Tem sido cada vez mais frequente, perceber que eu, e quase todas as pessoas que me rodeiam se esquecem de dar ouvidos ao próprio corpo, se já antes era assim, agora com a COVID-19, parece ser mais fácil esquecer as outras doenças, a única coisa prioritária são os sintomas da COVID-19, e o resto acaba por ser relegado para segundo ou terceiro plano.
Acredito que seja fácil, esquecer os pequenos sinais que o nosso corpo nos manda. Afinal de contas, o que é uma moedeira, picadas ou outra coisa qualquer que não implique um sofrimento constante e gritante? Se nos queixarmos de coisas pequeninas, pequenas dores, mau estares ou outra coisa qualquer, vamos nos sentir mesquinhos e pensar que o resto da sociedade à nossa volta vai apenas achar que somos mimados e que não somos capazes de lidar com pequenas coisas sem nos queixarmos.Confesso que sofro da síndroma da resposta ideal, sempre que me questionam se estou bem, chuto logo um "Sim! Estou!", e só recentemente percebi que nunca prestei realmente atenção à esta pergunta. Ninguém está realmente bem, constantemente, seja um dor de cabeça, seja um problema pessoa, seja até mesmo uma cólica ou quem sabe uma unha encrava. Por vezes (mais vezes do que gostaríamos,), não estamos bem, mas dizemos que sim porque existe o hábito de menosprezar as pequenas coisas.
Tirei algum tempo para pensar nisso, quando foi a última vez que ouvi o meu corpo? Não me refiro a dores físicas, mas também às dores psicológicas? Quando foi a ultima vez que me sentei e deitei cá para fora aquilo que me magoa?
Só no outro dia, quando uma colega de trabalho me ligou depois do horário de expediente e me perguntou abertamente "o que é se anda a passar a contigo?" é que percebi, que pela primeira vez em muito tempo, o que a pergunta queria realmente dizer, e então percebi que existia muita coisa que me ocupava a cabeça e que me deixava fisicamente esgotada. Nesse dia desabafei e quando desliguei o telefone, percebi que me sentia melhor.
O que eu quero dizer com isto, é que, não devemos descurar as pequenas coisas, e devemos ouvir os pequenos sinais do nosso corpo sem esperar que aquilo que nos incomoda se torne em algo gritante e que muitas vezes pode ou não ser reversivo.
E tu, ouves o teu corpo? Quando foi a última vez que respondeste honestamente quando alguém te perguntou como estavas?
Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest
Acho que há mesmo limites para tudo, e quando não conseguimos temos de parar
ResponderEliminarGostei bastante do teu post
Beijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Tens toda a razão!
EliminarE cá pra mim
ResponderEliminara exploradora aventureira perfeita
nessa beleza de foto sem fim '_~)
Bom fim de Semana com alegria Teresa
Beijinhos
A não ser que seja uma pessoa muito íntima, respondo que está tudo bem.
ResponderEliminarMas tens razão é importante ouvirmos os sinais que o nosso corpo transmite.
Beijinhos
Sim, cada vez mais aprendo que isso é fundamental!
EliminarSim é importante estar atenta a esses sinais e com frequência dou por mim a querer entrar numa espiral depressiva tudo por culpa desta maldita Pandemia!! Espero que esteja tudo bem contigo!
ResponderEliminarxoxo
marisasclosetblog.com
Entendo perfeitamente o que queres dizer!
EliminarEscutar o nosso corpo é mesmo fundamental, porque podemos estar a impedir que pequenos sinais se tornem em problemas maiores
ResponderEliminarOra nem mais!
EliminarIsto é tão, mas tão importante!
ResponderEliminarPrecisamos dar mais atenção ao pequenos sinais para não termos que lidar com graves problemas no futuro
ResponderEliminarGostei dessa sua bela e oportuna reflexão, Teresa
Beijinhos
Compreendo perfeitamente o que queres dizer!
EliminarNem consigo me lembrar qdo respondi que não estava bem ao ser perguntada como estava.
ResponderEliminarBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Entendo muito bem o que queres dizer!
EliminarQue post incrível!!! Concordo muito contigo. Temos que nos colocar sempre em primeiro lugar, ouvir o nosso corpo e cuidar muito bem dele, afinal ele é a nossa casa, né? ♥
ResponderEliminarCom amor,
Steph • Não é Berlim
Ora nem mais! faço minhas as tuas palavras!
EliminarSem dúvida que temos que ouvir o nosso corpo e perceber quando ele nos diz que se chegou ao limite. Óptimo post. :) Beijinhos
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
É tão importante ouvir o nosso corpo! Confesso que cada vez mais tenho atenção aos sinais que ele me dá! :)
ResponderEliminarbeijinhos
www.amarcadamarta.pt
Tens toda a razão!
EliminarNuma breve passagem - com mensagem colada - a fim de poder chegar a todos. Desejando que todos se encontrem bem de saúde. Obrigada a todos por não me terem “abandonado” Voltando, conforme o tempo me permitir. :)
ResponderEliminar--
“ Liberdade hipócrita ”
-
Beijo e um excelente Fim de Semana;-Prolongado.
Tens toda a razão.
ResponderEliminarAcredita, é mesmo muito importante ouvir o nosso corpo, eu precisei de parar para o fazer mas acho que ainda fui muito a tempo pois agora estou muito mais atenta aos pequenos sinais :)
ResponderEliminarfazes muito bem!
EliminarGostei muito da tua partilha, neste novo dia-a-dia não nos podemos esquecer de nós próprios.
ResponderEliminarQue tudo corra bem :)
Beijinhos,
Simple World By Márcia
Bom dia de nova Semana
ResponderEliminarcom alegria e
hou hou hou, de Natal *.*)
Beijinhos
Sem dúvida!
ResponderEliminarPassei para desejar uma semana feliz!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira