DIY | Almofada para o teu animal de estimação

Quem tem animais de estimação, sabe que por vezes eles podem ser muito exigentes com os locais que escolhem para fazerem as suas sestas. Cá em casa eu tenho esse problema com a Egas, que parece nunca ter um sitio especifico para fazer as suas sestas, ora usa a minha cadeira, ora usa o sofá, o armário, ou a cama, mas numa coisa ela parece estar de acordo, ela gosta de dormir em cima de almofadas.

Por isso, quando surgiu a possibilidade de fazer uma parceria com a mode4u, eu decidi instantaneamente que ia fazer uma almofada/cama para a Egas aproveitar a 100% as suas sestas no terraço.

Material Necessário:

  • Cerca de 2m de tecido (eu não usei os 2 metros por percebi que era tecido demais para uma almofada para o tamanho da Egas, mas dependendo do tamanho do vosso pet pode ser necessário mais ou menos tecido);
  • Uma tesoura;
  • Uma almofada velha ou tecido de enchimento


Preparação:

Começa por escolher uma almofada que se enquadre nas medidas do teu animal de estimação e coloca-a sobre o tecido dobrado em dois.

Depois corta o tecido com cerca de um palmo ou um pouco mais de margem. Corta também o tecido pela dobra de forma a teres dois pedaços de tecido iguais. Sobrepõe os dois tecidos e começa a cortar pequenas franjas com cerca de 3cm de largura a toda a volta do tecido.

Com as franjas sobrepostas começa a dar pequenos laços entre si de forma a unir os dois pedaços de tecido deixando apenas um dos lados por fechar.

Assim que três dos lados estiverem devidamente unidos, coloca dentro ou uma almofada velha, ou então enchimento, no meu caso optei por usar enchimento de um peluche antigo da Becas. Depois continua a dar os laços entre as franjas que faltam de forma a fechar por completo a almofada.

Depois é só amachucar para o tecido e o enchimento se ajustarem e já podes presentear o teu animal de estimação com uma almofada feita a pensar exclusivamente para ele.


 Gostaste deste DIY? Achas que o teu animal de estimação ia gostar de ter uma destas só para si?




Este texto foi pago ou patrocinado.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

60 comentários:

  1. Gosto de fazer de vez emj quando uma sesta. A mulher grita comigo por causa do sítio onde a faço. Será que para ela sou um animal (gato) de estimação?
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Um dos gatos do meu filho adora a sua almofada e o outro não liga nenhuma! Bj

    ResponderEliminar
  3. Das ist wirklich sehr hübsch geworden, tolles Muster. LG Romy

    ResponderEliminar
  4. Nossa que adorei bastante como ficou, essa almofada é bastante bonita mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Que ótima ideia! Tenho de experimentar fazer para os meus :)

    ResponderEliminar
  6. Amei! Meus gatinhos iam amar também!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adorei a almofada, mas gostei mais ainda de sua gata!
    Que linda e cute!!!😸😸😍
    Gatos adoram um lugar confortável e tranquilo,
    amam uma boa caixa de papelão!
    🥰🥰

    ResponderEliminar
  8. This is a great idea! My cats would love this!!

    ResponderEliminar
  9. Oportuna almohada para el minino. Dejas entender que las mascotas a pesar de estar cambiando de lugar para dormir, tienen uno preferido con su tendido, y ahí es cuando hay que fabricarles el mullido que pueda darles suseño estable. . Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
  10. Uy que linda eres muy habil a mi LÑizie le encantaría. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  11. Ficou tão fofo! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  12. Almofada muito bonita. Que fofura!

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  13. Não tenho animais de estimação, mas é gira a ideia.
    Bom fim-de-semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Para o animal de estimação ou não, ficou super gira.

    ResponderEliminar
  15. Itiii que fofuraaaa 🥰🥰
    Eu amei, fica uma graça.



    Beijos
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. So sweet! Love this idea. I have done something similar as this with an old t-shirt to make a bag.

    ResponderEliminar
  17. Que fofinha a sua gatinha!!
    Tenho dois yorkies que se comportam como gatos e adoram dormir em travesseiros. Por isso adotei travesseiros. Acho prático porque posso lavar sem me preocupar com o desfazimento enchimentos. Gostei da capa da almofada que fez. Sem costuras!! Muito bom!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  18. Ficou espectacular.
    O meu cão prefere mantinhas.
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. I made some decorative pillows this way, but I used old t-shirts.
    The cat is not very attracted, but the dog likes to sit on them so I gave him one.

    ResponderEliminar
  20. Amei a ideia de ter uma almofada. Tenho duas gatas (a Poesia e a Camomila) e penso que elas vão gostar disso! :)
    Depois, se fizer mesmo, te mostro!

    A Egas é muito linda! :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderEliminar
  21. Bem fofa essa almofada. E a gata é super gira!

    Boa semana
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  22. This is really cute. I love the polka dots print.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  23. Oi!
    A almofada ficou uma graça com esses laços, adorei a dica!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. The pillow looks soft and comfortable. I am sure your pet enjoys napping on the pillow.

    ResponderEliminar
  25. Oi, Isy. Tudo bem?
    Amei a ideia, meu irmão fez uma cama de pneu e colocou uma almofada dessas para minha cachorrinha. Tudo rosa, ficou uma gracinha, realmente o eles amam ficar nessas coisas fofas.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderEliminar
  26. Uma ideia gira que os animais de estimação vão gostar.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  27. Que gracinha a almofada e a sua gatinha!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  28. Ficou uma almofada tão gira! Aposto que a Egas não a larga!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar