Saudades da minha bela cidade

Nasci e cresci nos arredores no Porto, aprendi desde nova a admirar a beleza das nossas ruelas, a simplicidade do povo, e todas aquelas pequena coisa que tornam a cidade do Porto tão especial.

Sim, a cidade do Porto não é só misteriosa e cheia de encantos, existe nesta cidade uma aura mágica e cheia de histórias. E em qualquer recanto da cidade conseguimos imaginar uma batalha histórica, um romance proibido, uma revolução, ou até mesmo um casamento.

Existe sempre algo a contar sobre o Porto, as ruas contam historias, e eu tenho saudades dessas ruas. Continuo a viver no Porto, dia após dia conheço melhor a minha cidade, mas nos últimos meses percebi que a cidade que eu amo, parou mesmo estando em movimento. A pandemia tirou de nós, as gargalhadas constantes, as brincadeiras nas ruas, os turistas confusos... Até os palavrões parecem ter parado... A minha cidade, perdeu a sua vida, e também ela está em confinamento.

Hoje em dia já não me sinto confortável em caminhar pelas ruelas... Parece sacrilégio visitar locais onde circulam muitas pessoas. Numa altura em que os contactos e a proximidade são proibidos, a afabilidade da cidade, não pode existir. Tudo o que nos caracteriza está a ser apagado e eu só espero que não seja esquecido.

Quero voltar a ser turista na minha cidade, e passear pelos seus recantos. Apreciar o nosso povo e ser feliz na cidade que sobreviveu a um cerco, aguentou revoluções e durante anos preservou a sua magia.

 

E tu, sentes saudades da tua cidade? Mudou muita coisa nos últimos meses?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

16 comentários:

  1. Eu também sinto falta de todos os cantos que não aproveitei o suficiente, parece que a vontade de estar nesses lugares aumentam em tempos como esse.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderEliminar
  2. As saudades acentuam-se nestes tempos e a esperança começa a ser um sonho.
    Só espero que acordemos a tempo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Quero muito explorar a minha cidade, São Paulo, não aguento mais ficar em casa.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  4. Não se deve esmorecer,
    melhores dias virão
    outros para esquecer
    aqueles que já lá vão!

    Tenhas uma boa noite Teresa Isabel.

    ResponderEliminar
  5. Na cidade onde moro não tem muito o que se fazer pq é pequena, mas sinto falta de poder viajar para conhecer outros cantos.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Bons momentos
    são sempre desejáveis
    até prá beleza da Foto '.~)

    Bom dia com alegria
    que o Sol brilha, beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que a cidade onde nascemos e crescemos tem sempre o seu encanto e a sua magia. Eu nasci em Faro mas cedo me mudei para Santiago do Cacém, e por isso ambas as cidades estão no meu coração.
    Quanto ao Porto... vivi lá 6 meses e é uma cidade muito bonita!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar