Sobre as férias em Guimarães

Como sabes, o mês passado fui de férias para Guimarães, e mantendo as boas tradições que passam aqui decidi fazer um pequeno roteiro com os locais que visitei, o sitio onde fiquei e quanto eu e o J gastamos na nossa viagem de 4 dias.

Decidimos aproveitar os dias ao máximo, até porque como só tínhamos alojamento para três noites e queríamos aproveitar a piscina, fomos para Guimarães relativamente cedo, por isso não te surpreendas se eu te disser que chegamos às 10h00 e fomos diretos para o Paço dos Duques, onde fizemos uma visita que infelizmente não foi uma deceção, pois por motivo de obras e restauração muitas das salas e quartos do edifício estavam interditos ao publico.

Depois seguimos o nosso passeio por Guimarães pelo centro histórico, onde visitamos a fabulosa Rua de Santa Maria, com as lojinhas de recordações, cafés e ainda gravuras históricas no chão. Também por lá visitamos a Igreja da Nossa Senhora da Oliveira, que fica exatamente no Largo da Oliveira.

E por falar em Largo da Oliveira, por lá existem vários cafés e restaurantes muito bem recomendados e por isso decidimos fazer uma pausa e almoçar por lá.

A tarde e o dia seguinte foi aproveitada para ficar na piscina do AN Resort, felizmente tivemos sorte com o tempo e deu para desfrutar e aproveitar ao máximo o tempo junto à piscina, o que foi muito relaxante e bem-vindo. Nos dias em que estivemos na quinta decidimos que íamos fazer por lá as refeições, por isso o nosso almoço era rápido e leve e à noite não dispensávamos um churrasco a dois com vista para campos profundos e um pôr-do-sol fabuloso.

Quanto ao AN Resort, tenho ainda que reforçar que o atendimento foi do melhor possível, os anfitriões estavam sempre disponíveis e ainda se ofereceram para nos indicar os melhores sítios para visitar e fazer as refeições. Outra coisa boa, é que nesta Quinta, só existe um quarto para alugar, por isso não tivemos que lidar com outros hóspedes podendo estar à vontade e sem qualquer tipo de confusão.

Claro que não podíamos vir embora sem visitar mais um pouco de Guimarães e das redondezas. No nosso penúltimo dia, acordamos cedo para visitarmos a Citânia de Briteiros, ruínas arqueológicas da idade do ferro.

De tarde visitamos o famoso Santuário da Penha e todo o seu parque, foi extremamente divertido e desafiante caminhar e tentar conhecer todos os caminhos e recantos do local. Infelizmente não conseguimos ver tudo como queríamos, e por isso ficou a promessa de lá voltar para visitarmos todos os recantos que ficaram por ver.

No dia do regresso ao Porto aproveitamos ainda o Museu da Cultura Castreja, onde vimos muitos dos artefacto recolhido da Citânia de Castreja. Depois claro, não podíamos vir embora sem visitar o famoso Largo do Toural, a Igreja da Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, e claro caminhar ao longo de toda a famosa muralha de Guimarães.

Quanto gastamos na nossa visita de 4 dias a Guimarães?

Portagens (ida e volta): 6.00€

Combustível: 15.41€

Alojamento: 240.00€

Entradas nos Museus, Citânia e Paço dos Duques: 20.00€

Refeições em restaurantes: 36.30€

Idas ao supermercado para refeições no alojamento: 49.20€

TOTAL: 366.91€ para duas pessoas.

Não entrei em detalhes sobre os locais visitados porque como é habitual quero fazer publicações separadas e detalhadas sobre todos eles.

O que achaste deste breve roteiro? Já alguma vez visitaste Guimarães?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

1. Como é tão bom conhecer novos lugares, que é sempre bom tirar um tempo para nós
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

2. Pela beleza das fotos imagino que tenha sido um passeio fascinante. Sim, já estive em Guimarães. Subi e desci no teleférico visitando uma igreja que fica lá no alto ( igreja em granito, em honra de Nossa Senhora do Carmo da Penha ). É um local lindíssimo
    Um dia feliz … cumprimentos.
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

1. Por acaso o teleférico foi das poucas coisas que não experimentamos, mas visitamos a igreja!

Eliminar
  3. Que férias fantásticas! Adorei Guimarães, quando passei por lá há uns anitos, como como não passei por nenhum destes locais, adorei descobri-los por aqui!
    Acho que conseguiram encontrar um bom equilíbrio entre preços e qualidade... e as férias não foram caras! Grata por tão especial partilha, das tuas férias!
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

4. Adoro visitar Guimarães! Foram umas belas férias :)

5. Só estive uma vez em Guimarães há muitos anos e ando cheia de vontade de voltar.
    Se publicares mais sobre essa viagem, vou gostar de saber tudo
    Beijinhos

6. Sight seeing photos you shared in this post look amazing! I would like to visit Guimaraes at future, thanks for the review.

7. Hum...me parece muito bom.
    Ainda não conheço e vou gostar
    de saber mais sobre a cidade e região.

Beijos nas bochechas!
    (❤ ω ❤)

8. Parece que te has divertido , genial lugar me gustaría conocerlo. Te mando un beso

9. Looks fabulous! And you visited so many cool places. Love the sound of the barbecue! :)

10. Que ricas ferias :) Gosto muito de Guimarães :) Adorei as tuas fotos <3

11. Belas fotos
    Conheço muito pouco Guimarães.
    Beijinho

12. Esse lugar me encantou bastante!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!