Como é que eu funciono logo de manhã?

No que diz respeito a acordar cedo, posso dizer que sou uma sortuda. Habitualmente, não tenho problemas em acordar cedo, e acordo sempre bem-disposta, por isso, nada de modo zombie para mim.
Durante a semana, em dias de trabalho acordo por volta das 06h38, a primeira coisa que faço depois de desligar o despertador é ver os e-mails enquanto estou a despertar.
Depois sigo para a casa de banho e começo a arranjar-me. Por volta das 07h05 já é usual estar a preparar o pequeno-almoço.
Como já disse algumas vezes aqui no blog, gosto de tomar o pequeno-almoço com calma e na companhia da minha mãe, é bom conversar um pouco antes de um dia de trabalho.
Às 07h30 normalmente estou a sair de casa. Dependendo do tempo que demoro a estacionar, o normal é estar no café por volta das 08h00, preciso de meu café e cigarro matinal para começar o dia.
Habitualmente gosto de ler um pouco enquanto tomo o café e antes de ir trabalhar, é uma daquelas coisas que me relaxa.
Depois disso começo oficialmente mais um dia de trabalho. E acreditem em mim, tenho saudades desses dias.

E vocês, acordam facilmente e começam logo a fazer as vossas coisas, ou fazem parte daquele tipo de pessoas que esperam sempre mais 5 minutos?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

18 comentários:

  1. eu sou bem ativa pela manhã, gosto de ter algumas atividades como caminhada e leitura também antes de tomar meu café e sair para trabalhar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresa!
    O maior conselho que dou nesta altura, é tentar manter a rotina!
    Eu, em regime de teletrabalho, não dou muito pelo tempo a passar!
    Beijinhos querida

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Acho que faço mais coisas por volta da tarde, de manha não consigo mesmo fazer nada
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Estou em casa às 10 anos (claro que faço muita coisa) mas sim, sinto saudades disso. Actualmente encontro-me a tomar conta dos netos. Falta de escola e creche, é assim!

    -
    Amigo, é aquele que te dá a mão quando precisas
    -
    Beijo. Tenham uma excelente tarde. "Vai ficar tudo bem"

    ResponderEliminar
  5. No meu caso: tenho dias... Acho que funciono muito bem de manhã e outros dias... Nem por isso xD

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu sofro pra acordar cedo porque em tempo de aula, vou dormir muito tarde por volta da 01 da manhã e acordo todos os dias 05:50.
    Mas quando não tenho aula e apenas trabalho eu acordo ok.
    Mas de modo geral eu gosto de acordar cedo, o dia rende mais.
    Gostei de saber da sua rotina do período da manhã.
    Espero que logo todos nós possamos voltar a nossa rotina! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Depende dos dias e do que tenho para fazer, tanto me levanto logo como fico "só mais 5 minutos".

    ResponderEliminar
  8. Sempre fui uma pessoa madrugadora mas com a idade tenho demorado a acordar mentalmente :) Claro que com um filhote pequeno nao da para ter momentos de sosego ao acordar mas tambem é bom acordar de manha a cantar com ele :)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  9. Quando é para levantar cedo... é um toca a despachar com tudo num corropio... para cumprir horários...
    Mas naqueles dias em que horários não se cumprem... sabe bem ficar enrolada, mais um bocadinho... e ouvindo radio... gosto de ficar logo a par das notícias... para o bom e para o mal... com alguma boa música à mistura...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Eu acordo e vou fazer o que tenho a fazer, na minha rotina, mas que detesto acordar cedo, detesto. Sempre odiei e sempre assim será, porque passei anos a acordar cedo e eram facadas pra mim :P

    ResponderEliminar