Receita #24 - Gambas fritas

A pedido de muitas famílias decidi publicar a receita das famosas gambas que publiquei a semana passada no instagram e que fez muita gente babar-se e pedir-me a receita.
 Ingredientes:
  • 12 camarões médio/grande
  • Panko QB
  • Farinha QB
  • 1 ovo
  • 1/2 limão
  • 1 dente de alho
  • Pimenta Preta QB
  • 1 colher de café de pimentão-doce

Preparação:

Retirem as cabeças, descasquem e tirem a tripa aos camarões. De seguida preparem a marinada. Coloquem os camarões num recipiente, juntem o sumo de meio limão, pimenta preta a gosto, e o pimentão-doce. Misturem bem e deixem repousar no mínimo por uma hora.
Retirem os camarões da marinada e sequem, depois polvilhem com farinhas para retirar a humidade. Passem por ovo e de seguida por panko (se não tiverem panko podem usar pão ralado), e fritem em óleo abundante durante três a cinco minutos, ou até ficarem dourados.
Sirvam acompanhado de pickles, e molho de soja.

Como podem ver a receita é extremamente simples e saborosa, perfeita para um breve petisco, ou para receber os amigos em casa...

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

29 comentários:

  1. Ficou com bom aspecto :)

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que me deixou a salivar, ;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Adoro :) é um dos meus petiscos preferidos da cozinha chinesa :)

    ResponderEliminar
  4. Deve ser delicioso. Anotei a receita! Obrigada- :)
    -
    Ventos que me beijam o pensamento.
    -
    Beijos e uma tarde feliz!

    ResponderEliminar
  5. São então 12 camarões,
    2 cervejas fresquinhas
    sem causarem confusões
    estas palavras minhas!

    Boa noite e bons sonhos Teresa Isabel.

    ResponderEliminar
  6. Não gosto de camarão, mas a foto ficou bem bonita.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmm que bom aspeto, eu gosto muito.
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  8. Com umas minis
    marchavam num ai hé hé hé hmmmm `_-´)

    Beijinhos de aqui de água na boca...

    ResponderEliminar
  9. Tenho que experimentar! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. Olá, Teresa.
    Bonito esta hehe. Mas não gosto de camarão, nem de frutos do mar na verdade.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  11. meu deus....... que petisco tão apetecível

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei fazer... receita anotadíssima!!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar