5 coisas que eu gosto nas férias

Tal como eu, é provável que este ano, muitas pessoas acabem por não ir de férias, o que é uma pena. Eu tiro sempre o máximo partido das minhas férias, e não só para descansar ou fugir da rotina. Para mim as férias são sempre especiais porque posso aproveitar para me dedicar a várias coisas de que gosto.

 1. Quebrar a rotina

Este é o primeiro motivo (e provavelmente o mais óbvio) pelo qual todas as pessoas gostam das férias. Quem me conhece sabe que eu vivo numa rotina constante onde nem sempre tenho tempo para me dedicar a todas as coisa que eu gosto, por isso as férias são uma boa altura para não me reger por uma agenda de afazeres constantes.

2. Sem despertador
Adoro aquele ritual de desligar o despertador no dia antes de entrar de férias. Pode parecer até infantil, mas saber que não tenho horários a cumprir deixa-me imediatamente relaxada, mesmo que, tal como acontece muitas vezes continue a acordar cedo.

3. Conhecer novos lugares
Para mim, as férias só são realmente férias se eu for para algum sitio, seja dentro ou fora de Portugal. Gosto de conhecer novos lugares e saber mais sobre eles, as férias são também (pelo menos para mim) uma espécie de aula de história (algo que eu adoro), onde posso aprender mais sobre as pessoas e os lugares.

4. Novas experiências gastronómicas
Sempre que visito algum local, uma das experiências que não podem faltar são as gastronómicas. Experimentar a comida típica das zonas ou países que visito é simplesmente delicioso (às vezes nem sempre, mas vocês perceberam a ideia), e prazeroso, pois aprendemos muito sobre métodos de confeção e fazemos verdadeiras aventuras à mesa.

5. Descansar
Não faço parte daquele grupo de pessoas que aproveitam as férias para fazer absolutamente nada, mas adoro aproveitar alguns dos meus momentos das férias, para ficar apenas na cama mais um pouco, para tomar um pequeno-almoço mais demorado, ou passar a noite toda a conversar de forma relaxada e sem a pressão das horas

E vocês, o que é que mais gostam de fazer nas vossas férias?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

35 comentários:

  1. Depois desta clausura forçada, umas férias sabiam bem, mas manda a prudência que as guardemos para mais tarde.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é bem verdade... Acho mesmo que este ano não vai haver férias para ninguém!

      Eliminar
  2. Eu adoro conhecer novos lugares! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Também adoro conhecer novos sítios :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Férias é bom para descansar e sair da rotina, gostei de saber um pouquinho do que gosta de fazer nas férias.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida :) Estou contigo nisto ;)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito destas 5 coisas nas férias, principalmente de conhecer novos sítios :)

    ResponderEliminar
  7. férias são ótimas, adoro fazer tudo isso também

    beijo
    A mina de fé

    ResponderEliminar
  8. Tudo coisas ótimas que também adoro fazer nas minhas férias. Este ano as coisas podem não correr bem como pretendíamos, mas a seu tempo tudo há-de voltar ao normal e no próximo ano certamente já poderemos aproveitar, ou pelo menos, assim espero.

    ResponderEliminar
  9. Ficar sem despertador é a melhor parte das férias. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. E eu que já ando a precisar de umas férias assim!
    -
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ao ver a foto
    cantarolei logo prós meus botões
    "Um Raio de Sol hó hó hó" -_'`))))))))hé hé hé
    Rosto bonito
    a quem desejo um belo fim de semana-_`
    com beijinhos de aqui Teresa.


    ResponderEliminar
  12. Adoro conhecer novos lugares e sair da rotina
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tão bom, pena que agora já não pode acontecer como antes!

      Eliminar
  13. Sem despertador é das minhas coisas favoritas ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto do ponto 3 e 4. Adoro conhecer novos lugares mas em Portugal!! E gosto de experimentar a comida da região!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  15. Regra geral não tenho despertador nas férias. Mas jamais me separo do relógio. Confesso-me um "escravo" desse tic tac tic tac.

    De resto é esquecer o trabalho e... dar saltos na praia ou no campo...
    .
    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
  16. Tirando a parte do despertador, que coloco sempre, sou igual nas restantes :)

    ResponderEliminar
  17. Também gosto de conhecer novos lugares, mas prefiro a praia :)
    Bjxxxxx

    ResponderEliminar
  18. É tão bom tirar umas férias, irmos para um sítio novo e sem as regras do dia a dia :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Oi, Teresa!
    A liberdade que as férias nos permite de fazer o que quisermos é a melhor coisa. Realmente depois desse tempo confinados, vai faltar tempo para viajarmos para todos os lugares que desejamos!

    Abraçz
    Motivos Pelos Quais Estou Feliz Hoje
    Post Indicado

    ResponderEliminar
  20. Este ano parece-me que vai ser difícil termos férias. Mas também gostamos de algumas coisas que referes. Sem relógios e despertadores, comer bem, conhecer coisas novas, explorar mas também descansar. Bjs

    ResponderEliminar
  21. concordo com qualquer uma das 5, principalmente o desligar o despertador e conhecer lugares novos

    ResponderEliminar