Sobre aquela meta de não ter metas

Não acredito naquelas pessoas que dizem que não tem metas e que se limitam a viver um dia de cada vez. No fundo, acho que todas as pessoas (independente da idade) têm os seus desejos e metas, mas que não os consideram metas com medo de se sentirem na obrigação de teres que o fazer num determinado prazo. Ser feliz é uma meta, ter saúde é uma meta, e apesar de serem coisas que não dependem unicamente de nós a verdade é que precisam que sejamos nós a dar o primeiro passo.

Também não ter metas é uma meta, e talvez das mais difíceis. Não me entendas mal, é muito fácil deixar as coisas rolarem e ver o que vai acontecer, mas será que é fácil lidar com o facto que os imprevistos existem e que eles podem mudar por completo os nossos sonhos sonhos e as nossas outras metas?

Lidar com o desconhecido é complicado, e uma luta contra um inimigo invisível, e como qualquer luta contra o desconhecido, não sabemos ao certo qual será o preço a ganhar ou a perder.

Não ter metas ajuda a desligar, ninguém vai acordar um dia e pensar, hoje vou mesmo investir na minha meta de não ter metas. Não ter metas implica só lidar com o desconhecido, e permite-nos "desligar" em parte da realidade e não nos obrigada a ter trabalho até que realmente um a coisa aconteça.

 Nos últimos meses aprendi o quanto é importante não ter metas, pois só assim, conseguimos lidar com o desconhecido e com as coisas que mudam a nossa vida (e as nossas metas).

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

11 comentários:

  1. Confesso que não tenho as metas escristas, mas sim há sempre que lutar por o que mais queremos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Metas, objectivos, desejos, sim, acho que todos temos, o que difere é a maneira como lidamos com o facto de as conseguirmos e como, ou de não as conseguirmos de todo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não colocar tudo no papel, eu tenho metas. E como você falou, acho que todos tem, nem que seja uma maior.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  4. Acho que todos estabelecemos metas. O que pode acontecer é que uns deixam-nas mais visíveis, digamos assim, enquanto outros não se focam com tanto

    ResponderEliminar
  5. Pois. Eu precisava de ter mais metas, ou métodos! Não tenho

    -
    Beijos e uma excelente noite

    ResponderEliminar
  6. Super entendo e faço suas as suas palavras, me sentindo mais livre e com menos peso depois de parei de criar metas, podemos cria-las mas não fazer delas nossas prioridades e pirar

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  7. Todos nos lidamos com as coisas de maneira diferente apenas tenho desejos parei de criar metas e afins porque depois posso não conseguir realizar e fico a pensar imenso no assunto
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Concordo muito com o teu 1º parágrafo, mas, nesta fase tão complicada, há que não colocar pressão psicológica extra...

    ResponderEliminar
  9. Acho que tens razão, no fundo todos nós temos objetivos na vida, seja em que momento for.

    ResponderEliminar
  10. Mas que bonito ficou o seu blog,
    Teresa e você, que fofura de
    pessoa. Amei vocês dois.
    Um beijo.

    ResponderEliminar