Sabes te Organizar (11)

Teletrabalho tem sido uma das palavras de ordem dos últimos meses, e é provável que assim continue. 

A verdade é que, para muitas pessoas o teletrabalho é ainda mais cansativo e desgastante do que as habituais 8 horas de trabalho, e a pensar nisso, hoje decidi partilhar contigo dicas e sugestões de organização para quem está em teletrabalho.

1. Espaço de trabalho

Pode parecer muito óbvio, mas a verdade é que ter um espaço de trabalho é fundamental para a organização e para a produtividade. 

O canto da mesa da cozinha, ou o sofá não são locais de trabalho. Opta por ter um espaço único, e adapta-a de forma a sentires que estás na tua secretária de trabalho. Quando organizas o teu espaço de trabalho em casa, deves ter em mente que em cima dessa mesa ou secretária, apenas materiais e documentos de trabalho, evitando qualquer tipo de objetos que possam causar distrações.

 

2. Rotinas

Estabelecer horários e rotinas é fundamental para a produtividade e organização. Por isso o ideal é manteres os teus horários, e usares o despertador, o mesmo se aplica Às tuas rotinas. Não te deixes ficar de pijama o dia todo, só porque estás em casa. Toma banho, veste-te, toma o pequeno-almoço e começa mais um dia de trabalho. O mesmo se aplica à hora do almoço e da saída.


3. Mantém o contacto com a equipa de trabalho

Estar fechado em casa a trabalhar pode não ser fácil e deixar-nos com a sensação de solidão. Para combater isso o ideal é manter o máximo de contacto com a equipa de trabalho, primeiro porque estando em contacto com os restantes o trabalho vai fluir melhor e sem lacunas, depois, o contacto constante com os colegas vai ajudar a combater a sensação de solidão.


Gostastes destas dicas de organização? Estás, ou já tivestes em teletrabalho, quais são são as tuas dicas?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

30 comentários:

  1. É mesmo preciso a organização. Imagino casais em teletrabalho com filhos de várias idade...e quando estão em escola? É dificil!

    -
    Sou feita das várias tempestades
    .
    Beijo e uma boa Terça - Feira.

    ResponderEliminar
  2. Que sim tens aí umas boas dicas, acho que são boas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Sinto que estas dicas são mesmo cruciais. Por muito que sintamos que são óbvias, a verdade é que tendemos a falhar, precisamente, nestas.

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo fazer listas com as coisas que eu preciso fazer e vou riscando a medida que vou cumprindo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderEliminar
  5. Sem organização a vida torna-se um inferno. Organize-sae, lol
    .
    Deixando um abraço
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das dicas! Beijinhos! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. So good to know. Thanks so much!

    https://caitlinnmegan.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Ótimas dicas. Principalmente trabalhando em casa, precisamos ter regras e se organizar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  9. Dicas muito boas e que tenho feito no meu trabalho remoto.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderEliminar
  10. Quem sabe sabe '_'`)

    Bom e belo dia com alegria
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Boa ideia sua para implementar. Também gosto do arranjo elegante da mesa de trabalho e frequentemente mudo o arranjo mudando outros temas.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  12. Amei as dicas. Eu gosto muito de colocar horário para cada coisa, e assim sinto que consigo cumprir tudo que preciso fazer.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Já estive em teletrabalho e não gostei, mas revejo-me nas tuas sugestões.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Arrasou nas dicas, eu amo me organizar, facilita a vida! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  15. Oi Teresa, tudo bem?

    Eu gosto bastante de trabalhar home office, pois ganho mais qualidade de vida e horas no meu dia, já que não preciso me deslocar para trabalhar. Claro que sinto falta da interação com as pessoas, mas enquanto a pandemia está por ai prefiro manter as pessoas e eu em segurança.

    Sempre fui bastante organizada, mas durante esses meses reforcei a organização para não me perder nos prazos e demandas.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
  16. Eu estou em teletrabalho vai para 11 meses!
    Sigo todas estas dicas e ainda acrescento a estas o fazer listas e criar rotinas das próprias tarefas.
    Ajuda a não esquecer de nada e a aumentar a produtividade. ;)

    ResponderEliminar
  17. Extremamente importante é a rotina. E, tal como dizes, devemos ter um local para trabalhar, nada de distrações. Talvez para algumas pessoas isso seja difícil no entanto, para mim, é fundamental.
    Reparei que ainda não seguia o teu blog, então a partir de agora estás na minha lista eheh.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  18. Por acaso sou uma pessoa bastante organizada, meticulosa e até picuinhas, há quem ache que por vezes é até exagerado, ahahahah

    ResponderEliminar
  19. No ponto 3 o que tenho notado é que acabamos por estreitar muito as nossas relações. damos por nós e apenas contactamos com as pessoas com quem mais precisamos. perdem.se muitas relações até nas nossas próprias equipas e é pena.

    ResponderEliminar