Falando sobre o Tinder

De certeza que já ouviste falar do Tinder e de outras aplicações de encontros. Aliás foi ele que veio trazer até nós o conceito de aplicações especificas para encontros, e pelos vistos veio para ficar. E claro, eu fui experimentar e quero partilhar contigo a minha experiência nesta famosa aplicação.

O que é o Tinder?

O famoso Tinder é uma aplicação multiplataforma de localização de pessoas para serviços de relacionamentos online, cruzando informações do Facebook e do Spotify, localizando as pessoas geograficamente próximas. 

Como funciona?

A interface da aplicação é constituída de uma sucessão de perfis de outras pessoas. 

O utilizador deve deslizar o dedo sobre o visor para selecionar as pessoas que lhe agradam, quando isso acontece, é colocado o famoso like, e quando a mesma pessoa já deu (ou posteriormente vem a dar um like no nosso perfil), temos então o famoso match, podendo então começar uma conversa entre ambas as partes.

Pode-se também ver mais fotos e informações, se existirem, de cada pessoa registada.

 A minha opinião:

Acredites ou não o Tinder já existe à 8 anos, e desde então tem vindo a registar cada vez mais utilizadores. Contudo, devo dizer que não fiquei fã. A verdade é que por vezes até existem pessoas com quem se consegue conversar, mas por norma, fiquei com a sensação que os homens, apenas procuravam sexo fácil, o que é compreensível, tendo em conta que o uso de plataformas deste género vem em muito facilitar todo o processo de conhecimento entre ambas as partes. Claro que todas as regras têm exeção e eu acredito que existam muitas pessoas fantásticas para se conhecer por lá.


Para aprofundar mais a questão, fiz um vídeo, sobre os 7 tipos de homens que se podem encontrar no Tinder: 

Acompanhem as novidades através doFacebook | Instagram | Youtube | Pinterest

31 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar dessa aplicação, mas nunca me deu para descarregar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. I've never ever thought to use one of these kind of app: really I don't trust very much people that want a romantic approach online....
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. je peux seulement décharger des fantômes. Et puis j'aplaude de solidarite masculine!

    ResponderEliminar
  4. J'habite pas aux blac et noir. Ce vous que le fait!

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar.
    Mudam os tempos e as tradições, já não se namora à janela 😊
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei. Confesso que não é uma aplicação que me atraia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só experimentei por curiosidade, mas acima de tudo para escrever este post!

      Eliminar
  7. Olá! Gostei muito do post e do vídeo! Beijinhos! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Não curto esse tipo de aplicativo.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderEliminar
  9. I have heard a lot of bad things about this one!

    ResponderEliminar
  10. Eu tive a sorte de encontrar alguem ha 15 anos atras no match.com :) Mas sempre com muita cautela, demorei um Verao inteiro para o conhecer pessoalmente... enquanto a minha colega de trabalho se encontrava com um gajo diferente dia sim dia nao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cuidado é fundamental nestes casos e não deve ser uma rotina que seja generalizada!

      Eliminar
  11. E com os tempos que aguentamos
    imagino a Pandemia no Tinder '_~)

    Bom dia com alegria
    que a chuva
    também chegou e cai
    tal um Buda '_'`)

    Beijinhos e um belo dia Teresa, com parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Amei o post. Eu já usei o tinder alguns anos atrás, e acho que nunca mais voltaria a usar.
    As pessoas meio que não estão preocupadas em conhecer quem elas estão conversando, geralmente é só para coisas casuais.
    Entretanto, eu fico bem feliz quando vejo aqueles relacionamentos duradouros que saíram de apps.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São raros mas existem, mas sim, concordo contigo relativamente ao que as pessoas neste tipo de apps procuram!

      Eliminar
  13. No inicio da quarentena e no auge do tédio baixei o app, e meu Deus: socorro. Só tem doido ali hahahahahaha.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderEliminar
  14. Assunto polêmico e controverso hahahaha!
    Eu particularmente nunca gostei do tinder e nunca conheci ninguém legal lá, mas tenho amigas e conhecidos que namoram sério pessoas que conheceram lá.
    Acho que é aquilo, quando é pra acontecer vai acontecer independente de como ou onde hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  15. ... se eles soubessem conversar até que seria uma boa companhia online... 😳😱😊

    ResponderEliminar
  16. Já usei o tinder, mas não me enquadro no perfil "tipo" de homem que apanhas-te eheheh procurava algo mais sério. Olha continua solteiro. não resultou. conheci duas pessoas pessoalmente mas a coisa não avançou. :(

    ResponderEliminar
  17. tb ja cheguei a experimentar, não me agrada :p

    ResponderEliminar
  18. Confesso que nunca utilizei, conheço quem sim e até achou piada e quem sim e detestou. Acho que depende de quem por lá encontras.

    ResponderEliminar