Receita #29 - Bacalhau com natas

Comer bem é um dos motes de 2021, mas nem sempre devemos nos limitar a uma dieta restrita, por isso hoje decidi partilhar contigo uma das minhas receitas favoritas: bacalhau com natas

Ingredientes:

  • 1kg de batatas partidas em cubos pequenos;
  • 2 postas de bacalhau;
  • 1 cebola grande;
  • 500 ml de bechamel;
  • 300 ml de natas;
  • Sal QB
  • Pimenta QB
  • Noz-Moscada QB
  • Azeite QB
  • Salsa QB

 

Preparação:

Começa por cozer o bacalhau em água (se preferires podes cozer um leite), e desfia em lascas. 

Começa a fritar as batatas até ficarem crocantes, e reserva também.

Num tacho largo coloca azeite de forma a cobrir toda a superfície, coloca uma pitada de sal e azeite e as cebolas devidamente cortada às rodelas.

Assim que a cebola estiver translúcida, baixa o lume, e mistura o bacalhau e as batatas fritas mexendo bem, faz isto em pequenas adições às quais vais juntando as natas e o bechamel. Mexe bem entre cada adição e polvilha com uma pitada de noz-moscada.

Leva ao forno a gratinar durante 5 a 7 minutos, e decora com salsa fresca. Depois é só servires.

 

E tu, gostas de bacalhau com natas? O que achate desta receita?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

29 comentários:

  1. Um prato que me agrada bastante! :))
    Obrigada à vida...
    *
    Beijo, e uma feliz tarde! :)

    ResponderEliminar
  2. Não é mesmo que está com um bom aspecto, acho que vou levar a receita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, amo bacalhau e o meu amor por peixes (e frutos do mar) é que me impede de me tornar vegetariana, rsrs.

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Adoro bacalhau com natas e, por acaso, é raro comer

    ResponderEliminar
  5. É das minhas receitas preferidas, ja postei a minha receita de familia no blog :) Nao recomendo bechamel e natas por ser uma bomba calorica ;) E a salsa por cima tambem nao combina muito bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São opções... Quando faço esta receita é para colocar de lado a dieta e saborear!

      Eliminar
  6. Um dos meus pratos preferidos! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro bacalhau com natas.
    Gosto muito com puré.
    Boa semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que nunca experimentei com puré, mas vou ter que testar!

      Eliminar
  8. Interesting recipe! Thanks for visiting my blog!

    ResponderEliminar
  9. Até chorava por mais Teresa '_~)

    Beijinhos
    bom dia com alegria
    em mais este dia
    de frio e sol, mas também de beleza '_~)

    ResponderEliminar
  10. Tereza Isabel, obrigada pela visita no meu Blog.
    Sim, a escadaria ficaram muito bonita depois de limpas.
    Paguei caro mas valeu o dinheiro gasto.

    Não sou fã de bacalhau.
    Como na casa dos outros quando é servido.
    Mas não é comida preferida minha.
    Gosto de peixes de maneira geral.

    O que é "nata" que tem na receita?
    Abraço,

    ResponderEliminar
  11. Amei a receita ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Nunca provei esse prato, mas parece muito bom. Adorei receita
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar