Crónica | O novo vocabulário infantil

Não é de todo segredo para ninguém que eu e crianças somos como água e o azeite, por isso sempre que o assunto é mencionado eu tento fugir subtil e educadamente da questão. Mas e o que é que acontece quando não se pode fugir da questão e a questão vem atrás de ti, vivendo literalmente na porta ao lado?

Para te contextualizar dos últimos acontecimentos eis que os meus novos vizinhos chegaram e trouxeram os seus rebentos, dois filhos para ser mais especifica, e mais uns quantos filhos de amigos que os vem visitar com mais frequência do que aquilo que eu gostaria, o que só por si, é um atentado à minha paciência e em consequência à minha sanidade mental.

Acreditem quando eu digo que é um atentado. A palavra "atentado", não foi escolhida à toa.

O próprio Bin Laden teria que aprender com estes pestinhas como fazer terrorismo de verdade. Sim, quais aviões qual quê!!! Bombas? Não são realmente necessárias! Soltem crianças e vejam como causar o pânico de forma barata e eficiente.

Terroristas deste mundo esqueçam os aviões e as bombas caseiras e adotem estas pestes que com um triciclo deitam a baixo os portões gémeos da casa. Ainda no outro dia, conseguiram incendiar o estendal da roupa (felizmente sem roupa no momento do acidente). Não sei qual era a temática da brincadeira, mas obviamente que não estavam a brincar aos bombeiros, porque eles foram mais bem-sucedidos a atear o fogo, do que a apaga-lo.

Podem ser só dois ou três rebentos (ainda não consegui descobrir ao certo, porque parecem todos iguais), mas, quando em liberdade, parecem uma equipa de futebol, mais a respetiva claque no que diz respeito ao barulho que fazem. Mais uma vez se aplica a teoria do menos é mais!

Sozinhas, estas pestes menores de idade, fazem um estádio de futebol parecer um canto coral. E não me refiro só ao barulho, refiro-me também aos palavrões devidamente estudados e ao vocabulário, que acredites ou não, está muito mais à frente do que qualquer adulto que tu possas conhecer.

Aposto que a mãe deles nunca se queixou que os filhos estavam a demorar a falar. Para um vocabulário destes, eles devem ter começado a praticar desde cedo... E claro, de certeza, tiveram bons professores.

Seja como for, se a progenitora, eventualmente se queixou que as crias estavam a demorar a falar, de certeza que deve estar arrependida de o teu feito. Mas já lá diz o ditado: Quem sai aos seus não degenera. Ou isso então “tal mãe, tal filho!”.
Digo isto porque acredito seriamente que as pobres criancinhas não aprenderam certas palavras começadas por “c” e por “p” e outras que até eu desconheço, a ler o dicionário, eu li dicionários e sei que essas palavras não estão lá. Vá e sejamos sinceros, nos dias que correm, já ninguém lê dicionários, porque existem coisas bem mais interessantes que se fazer. Aliás, pela maneira como falam aqueles rebentos e companhia, a linguagem destas crianças pode ser limitada em conteúdos, mas é rica em absurdos, eu até arriscava dizer que eles não leem nada de todo!

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

23 comentários:

  1. As crianças são lindas. O resto é palha que arde sem se ver. Eu adoro crianças.
    .
    Abraço
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. Há crianças que são o demónio mas normalmente é resultado da (falta) de educação por parte dos pais. Também não tenho grande paciência confesso.

    ResponderEliminar
  3. Eu ADOREI este texto de início ao fim! hahahah

    ResponderEliminar
  4. Terás de ter paciência,
    não percas a esperança
    sem te inervares aguenta
    também tu já foste criança.

    Boa noite e bons sonhos Teresa Isabel.

    ResponderEliminar
  5. Hé hé hé
    pois é
    que aturar patifes
    só com "bifes" '_~)

    Um bom e belo dia Teresa, beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Tem crianças que são encapetadas mesmo e vivem repetindo os palavrões que os pais falam kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro crianças mas algumas sao o reflexo dos pais :(

    ResponderEliminar
  8. Felizmente nem todas as crianças são assim, que medo dessas! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Não consigo partilhar contido dessa antipatia por crianças, mas admito que nem sempre são educadas como deveriam ser, por vezes têm brincadeiras completamente fora do contexto e usam linguagem que não deveriam usar, mas tudo isto vem da base familiar e do que lhes ensinam tal como do que vão ouvindo.

    ResponderEliminar
  10. Normalmente as crianças "demoníacas" são as que não têm um travãozinho em casa. Muito cula dos pais/de quem os educa.

    ResponderEliminar