3 aprendizagens que retirei da série Seinfeld

Eu sei que os mais velhos dizem que passamos várias horas em frente ao televisor mas não aprendemos nada, mas isso não é de todo verdade, pois não?

Quantas vezes, percebemos que sabemos um pouco de um determinado assunto porque ouvimos falar dele enquanto víamos televisão? O mesmo acontece com as séries que nos podem trazer várias aprendizagens. Por hoje decidi falar-te de 3 aprendizagens que tirei da série Seinfeld.

1. Os nossos amigos são estranhos mas não deixam de ser os nossos amigos

O grupo de amigos do comediante Jerry Seinfeld, não podia ser mais aleatório, e mesmo assim, funciona muito bem, aliás eles são todos tão diferentes com uma química tão forte entre si, que outras pessoas acabam por ter dificuldade em se juntar ao grupo e compreender a sua dinâmica, contudo a grande lição é que apesar de todas as diferenças, eles conseguem ter momentos bem divertidos, e estão sempre lá uns para os outros.


2. Levar a vida com humor

Acompanhar uma série que nos fala de um comediante tinha que ser divertida, contudo ao acompanharmos o quotidiano de Jerry percebemos que com uma pitada de humor, e por vezes também ironia e sarcasmo, tudo se pode tornar mais leve de enfrentar.


3. Ser a única mulher num grupo só de homens

A única personagem principal da série do sexo feminino é a Elaine, e claro, apesar de se dar muito bem com todas as outras personagens principais que são do sexo masculino, a verdade é que com ela aprendemos três coisas importantes: é possível ser-se amiga de um ex namorado, é possível ser-se amiga de homens sem segundas intenções, mas também, quando só se tem amigos do sexo masculino, por vezes nós mulheres sentimos que necessitamos da companhia de outras mulheres e não tem mal nenhum nisso.

fonte
E tu, já viste esta série? O que é que aprendeste com ela?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 coisas que aprendi com a amizade

A amizade é fundamental para o crescimento pessoal e social das pessoas e ajuda a preencher espaços vazios na nossa vida, mas acima de tudo ajuda a que as pessoas aprendam valiosas lições.

Não sou aquele tipo de pessoas que colecionam amigos, aliás tenho poucos amigos e muitos conhecidos, mas apesar de poucos amigos, com eles aprendi muitas e valiosas lições, que quero partilhar contigo.

1. Aprender a amar os defeitos

É com os amigos que aprendemos a gostar de pessoas e a respeitar os seus defeitos. Por norma, as amizades acontecem entre pessoas completamente diferentes, e isso com o passar dos anos vai criar muitos choques, por isso é fundamental aprender a amar e respeitar o outro, pois esse respeito e compreensão são os pilares fundamentais de cada amizade.

 

2. Ficar genuinamente feliz com a felicidade do outro

Não é fácil lidar com a felicidade dos outros, aliás nenhum inimigo iria achar agradável lidar com a tua felicidade. Mas quando a amizade é verdadeira aprendemos a lidar com a felicidade do outro, mesmo que isso nos deixe infeliz. Sim, de certeza que concordas comigo, quando eu digo, que podes amar muito o teu ou a tua melhor amiga, as de certeza que a felicidade dele nem sempre é fácil de lidar.


3. Ser genuíno

Ser genuíno, não é algo que possamos fazer todos os dias a qualquer hora com qualquer pessoa. O nosso "verdadeiro eu" pode ser espontâneo, exagerado, ou até mesmo louco, e por isso não nos sentimos confortáveis de o mostrar a toda a gente, mas isso não acontece com os nossos amigos de verdade, com eles podemos aceitar aquilo que não sabemos ou não compreendemos, e podemos fazer todas as loucuras do nosso "verdadeiro eu", sem medo de sermos julgados, até porque provavelmente os nossos verdadeiros amigos se vão juntar a nós na nossa loucura.


4. Resiste ao tempo e à mudança

A amizade verdadeira, não é aquela em que estamos todos os dias com a pessoa. Aliás o afastamento até pode ser positivo, pois ajuda a valorizar mais os laços, e ajuda também a tornar mais especial cada momento que passamos com os nossos amigos. Aprender a estar distante e mesmo assim estar sempre perto para ajudar é talvez uma das lições mais importantes da amizade. 


5. Ser uma pessoa melhor

A amizade verdadeira ajuda-nos a perceber onde queremos e devemos melhorar enquanto pessoa. Um verdadeiro amigo vai chegar à tua beira e te lembrar onde estás a errar e como deves melhor para seres uma pessoa melhor. Os amigos conseguem ver o melhor de ti e trazer isso ao de cima sem te fazerem infeliz.


E tu, o que é que aprendeste com a amizade?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº12/2021

Finalmente de férias depois de quase um mês cheia de trabalho e horas extra. Mas a verdade é que durante esta semana, não vou andar por ai a descansar e a relaxar, mas sim, a dedicar-me às obras para ver se finalmente conseguimos recuperar o tempo perdido. As coisas estão bem encaminhadas, mas continuam atrasadas, e eu estou muito ansiosa para me dedicar à parte da decoração.

Entretanto estive um pouco ausente das redes sociais, mas tenciono que esta semana as coisas corram melhor, e também tenciono conseguir dedicar-me um pouco mais ao blog. Acredites ou não, já tenho mesmo muitas saudades de estar por aqui!

Legenda:


1. Creio que a frase "deixa-me só estabilizar a minha vida" já se pode aposentar por tempo de serviço.

2.  Aproveitei o meu fim de semana para fazer umas velas decorativas, o que achas?
Esta semana vou publicar este DIY para que tu também possas fazer as tuas próprias velas decorativas...

3. "Se te cansares, aprende a descansar e não a desistir" (Autor Desconhecido)


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

As meninas do rádio

Aposto que quando leste este título pensaste que me referia a um grupo de mulheres que se destacaram na rádio, ou de uma grils band de sucesso, mas infelizmente, esta não é uma história feliz, mas com uma lição valiosa.

Em 1917 a fábrica United States Radium em Orange, Nova Jérsia, era conhecida pela produção de relógios, principalmente relógios com ponteiros luminosos pintados com rádio, um componente químico altamente radioativo contudo, em 1917, a letalidade deste componente ainda era desconhecida, por isso as operárias da empresa, trabalhavam diretamente com ele sem qualquer tipo de proteção.

Claro que foi dito a estas mulheres que a tinta que elas estavam a usar era inofensiva, aliás, estas mulheres incentivadas a molhar os pincéis na língua, para que a pintura que elas estavam a realizar nos relógios fosse mais detalhada.
Como elas acreditavam que a tinta era inofensiva, e como a fluorescência que a tinta transmitia era uma novidade, muitas destas mulheres usavam ainda esta tinta para pintar os lábios, unhas, e algumas ainda, usavam os seus melhores vestidos para ir trabalhar à sexta-feira para que a tinta caísse neles, e durante a noite transmitisse a sua substancia brilhante.

A Corporação U.S. Radium, contratou na época cerca de 70 mulheres para as mais variadas tarefas, entre elas o manuseamento de rádio, contudo segunda consta, tantos os donos, como cientistas cuidadosamente evitavam qualquer tipo de contacto com o elemento.

Apesar de desconhecida a quantidade de mortos causadas por esta prática, a verdade é que muitas trabalhadoras ficaram doentes por causa da exposição à radiação.
Muitas dessas mulheres começaram a sofrer de anemia, a fraturar os ossos e sofreram ainda de necrose da mandíbula, uma condição que se tornou conhecida como mandíbulas de rádio.  

A Corporação U.S. Radium, e outras empresas que trabalhavam com o rádio, rejeitaram todas as informações e alegações de que as trabalhadoras estavam expostas a rádio, e por algum tempo os médicos e os pesquisadores não divulgaram os dados a pedido das empresas, atribuindo as mortes a outras causas como a sífilis.

O caso das meninas do rádio foi um dos primeiros em que a empresa foi responsabilizada pela saúde dos funcionários. Isso ajudou a que fossem criadas regulamentações e se estabelecesse o conceito de saúde ocupacional, para regularizar as condições de segurança do trabalho.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

8 dicas para usar saltos altos com sucesso

Apesar de todos os mitos, uma coisa é verdade, existe uma certa elegância e graciosidade em usar saltos altos, contudo não é qualquer mulher que sabe caminhar corretamente se saltos altos, por isso, se tencionas andar de forma elegante de saltos altos (sexy heels), deixo-te aqui algumas dicas.

1; 2; 3;
1. Passos pequenos

Um dos grandes segredos para se usar stiletto heels, ou outro tipo de salto alto, é dar passos pequenos e lentos, sem dobrar os joelhos mais do que é normal.

 

2. Primeiro o salto e depois a sola

Para adotar um caminhar mais natural, é preciso evitar pisar com toda a sola do pé de uma vez. O ideal é pisar primeiro com o salto e só depois com a ponta do pé.

 

3. Costas direita

Para um caminhar mais natural tenta caminhar com a postura o mais correta possível. Para conseguir coloca os ombros um pouco mais para trás mantendo o queixo paralelo ao solo. Desta forma os músculos do abdómem vão ficar contraídos garantindo uma boa postura.

 

4. Usa uma linha imaginaria

Para conseguires aquele caminhar fabuloso, deves imaginar à tua frente uma linha imaginária e caminhar sobre ela. Coloca um pé à frente do outro apontando para a frente, desta forma o quadril vai balançar suavemente.

4; 5; 6
5. Aprende a ficar parada

Nem sempre o caminhar é o mais complicado em ficar parada de saltos altos. Para conseguires ficar parada corretamente deves manter o salto de um dos pés tocando a metade do outro, criando um ângulo. Caso te sintas cansada vai alternando os pés.

 

6. Descansa

Para te conseguires manter em saltos altos por mais tempo tenta descansar os pés de vez em quando, mas não tires os sapatos isto porque os pés caçados incham rapidamente e é bem possível que seja muito mais doloroso calça-los novamente.

 

7. Não abuses

No quotidiano tenta não abusar dos saltos altos, o ideal é ires intercalando entre os saltos altos e o calçado mais confortável, lojas como a Milanoo, disponibilizam vários modelos, cada um mais bonito do que o anterior.

 

8. Escolha certa

A escolha do tamanho é fundamental, o ideal é escolher um sapato que fique mais folgado pois em último recurso podes colocar nele uma palmilha.

Se não estás habituada a usar saltos altos não comeces logo com saltos agulha muito altos. Para começar opta por um sapato com o salto mais grosso e mais resistente com um salto intermédio. Se não estás habituada a saltos muito altos, opta também por sandálias com tiras amarradas em redor do tornozelo. 

 

E tu, gostas de usar saltos altos? Deixa as tuas dicas nos comentários.




Este texto foi pago ou patrocinado.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 minutos para conhecer... Isabel Jesus

A menina que vamos conhecer hoje na rubrica "5 minutos para conhecer", tem 35 anos, é analista de dados e mora em Lisboa. Falo-te da Isabel Jesus a autora do blog "Os contos da Menina Mulher".

Ontem é só Memória: Quando eu era criança e me perguntavam o que queria quando fosse adulta respondia sempre que...
Isabel Jesus:
...Queria ser jornalista. Sempre me fascinaram os diretos, as peças de investigação, a moderação de debates. E, apesar de todas as ideias e mudanças, foi mesmo a licenciatura que tirei. "Teoricamente", posso dizer que realizei esse sonho, mas nunca trabalhei como jornalista.
Ontem é só Memória: Se alguém me quiser conquistar pelo estômago, devem oferecer-me...
Isabel Jesus:
...comida da boa! Portuguesa, Indiana, Mexicana, Italiana, Asiática. Venha tudo o que é bom. Sou boa boca, é sempre mais fácil dizer do que NÃO gosto.
Ontem é só Memória: Ontem esqueci-me de...
Isabel Jesus:
...adiantar o jantar de hoje!
Ontem é só Memória: Tenho uma coleção de...
Isabel Jesus:
...globos de neve. Tenho globos de neve de todos os tamanhos e em exposição numa vitrine. De Natal, das minhas viagens, das viagens dos meus amigos... cada um é lindo e sei a história de cada um. Ah! Tenho mais de 45, para terem noção!

Gostavas de participar nesta rubrica? Então envia um e-mail para colaboracoes.ontemesomemoria@gmail.com

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

DIY | Velas Decotrativas

O que é que latas de cogumelos, e cera têm comum? Aparentemente nada, mas acredites ou não, estes são os ingredientes principais do DIY que preparei para ti, e com eles fiz duas velas muito bonitas, personalizadas, mas acima de tudo especiais.

Material necessário:

  • 2 latas de cogumelos, claro que podem ser outro tipo de latas;
  • 2 círios grandes, ou qualquer outro tipo de vela;
  • Papel à escolha;
  • Tecido à escolha;
  • Franja de tecido;
  • Cola quente,
    Cola branca;
  • Uma panela ou outro recipiente para derreter a cera.


Preparação:

Começa por limpar e secar muito bem as latas, com um alicate dobra as beiras cortantes para evitar qualquer acidente. Se pretenderes teres cuidado extra, podes ainda limar com uma lima para metais.

Recorta o papel da altura e largura da lata, e com a cola branca cola o papel à lata sem deixar bolhas ou espaços entre a lata e o papel. Se gostares da tua lata assim, nem precisas de usar a renda ou qualquer tecido, mas se pretenderes dar um toque mais especial, podes usar uma renda, ou um tecido, colando o mesmo com cola quente, seguindo exatamente o mesmo processo.

Colocar a franja no topo da lata também é facultativo, mas se pretenderes podes colar junto à renda com cola quente.

Entretanto, retira a cera das velas ou do círio, parte em pequenas porções, e retira o pavio. Leva ao lume baixo num recipiente ou panela e deixa derreter até ficar bem liquida.

Coloca o pavio dentro da lata, e segura enquanto colocas a cera derretida dentro da lata. 

Espera até a cera solidificar e pronto, tens a tua vela pronta.


E então, gostaste deste DIY? Vais experimentar?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest


6 dicas para cuidares das tuas mãos

As nossas mãos e unhas já não aguentam tanto álcool em gel, e cada vez mais, elas começam a mostrar os efeitos do produto na nossa pele. Além disso muitas pessoas sofrem com mãos gretadas, unhas que quebram e cutículas desidratadas, entre muitos outros problema, por isso na publicação de hoje quero-te falar de alguns cuidados que deves ter com as tuas mãos

1. Protetor solar
O protetor solar deve ser usado durante todo o ano, até porque as mãos são uma zona do corpo que estão mais expostos e que começam a apresentar os sinais da idade. Por isso, mesmo que uses luvas (leather driving gloves), não te esqueças de cuidar das tuas mãos.

2. Cutículas
Cortar, ou não cortar, este é um velho debate que deixa muitas mulheres em dúvida. Cortar as cutículas pode causar infecções uma vez que ao corta-las estamos a remover uma proteção natural contra bactérias e fungos.

3. Cuidados específicos
Existem vários problemas e patoligias associados às mãos e unhas. Procura um especialista no problema que te incomoda, e protege as tuas mãos com cremes, produtos específicos e com umas bonitas luvas (leather gloves online).

1; 2; 3

 4. Hidratar as mãos
Toga a gente sabe que a hidratação é fundamental. Um bom creme hidratante ou bálsamo podem ajudar a combater o desconforto causado pela pele seca.

5. Mais lima, menos corta-unhas
Se o comprimento das unhas não for muito grande opta por limar as unhas vez de cortar. Acredites ou não, a lima é mais suave  e evita que a unha se parta.

6. Luvas
E neste caso não me refiro a questões de estética e moda, mas sim a luvas que devem usadas quando as tuas mãos estão em contacto com detergentes.

Já conhecias estas dicas? Tens alguma dicas que queiras partilhar?


E se gostares dos modelos de luvas que partilhei contigo nesta publicação, não deixes de visitar a gsg online.




Este texto foi pago ou patrocinado.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Crónica | "Los Gringos do Trânsito"

Tirar a carta em Portugal é 50% burocracia, e qualquer pessoa pode tirar a carta ou até mesmo ter acesso a um carro, com relativa facilidade.

Sejamos sinceros, existe muita boa gente que vai ás aulas de código e de condução, mesmo com o intuito de aprender, mas uma grande parte, quer apenas ter a carta na mão para andar na rua feito “Los gringos do trânsito”.

Depois as pessoas que até conduzem bem, ou pelo menos, não conduzem tão mal para pertencerem aos “Los Gringos do trânsito”, tem graves problemas em circular na estrada, por conta destas ditas personagens. Os "gringos" estacionam em segunda fila a entupir o transito como a expetoração entope o nariz de uma pessoa constipada, ou então simplesmente decidem fumar ou falar ao telemóvel, e logo se esquecem de arrancar assim que o semáforo vermelho vira para verde. Isto para não falar daquelas vezes em que o arranque da viatura é feito com tanta vontade que o tubo de escape quase ganha cancro do pulmão devido ao fumo que de lá sai.

Os “Los Gringos do Trânsito”, são ainda conhecidos pelo seu grande espírito de partilha: partilham com toda a gente a música que estão a ouvir (quer dizer impõem, muitas vezes as músicas deles tocam mais alto que o meu rádio), partilham beatas de cigarros pelas janelas, e ainda partilham insultos quando um condutor com razão lhe buzina porque eles estão a estorvar.
Os “Los Gringos do Trânsito”, não tem escalão social, não tem sexo definido e estão por todo o lado. Não julguem pelas aparências, o Mercedes que está à vossa frente no trânsito pode ser o habitat de um gringo, e o Fiat Uno que segue atrás de vocês pode ser de uma pessoa normal, eles andam entre nós!

Mas os "Los Gringos" não são as únicas criaturas que andam sobre rodas pelas estradas do nosso país.
Qualquer pessoa que pare num semáforo e fite, o condutor do carro ao lado, vê alguém que aproveitou esta paragem para fazer a limpeza às suas cavidades nasais, e sim, esta qualidade (ou será defeito?) não é apenas, mas sim maioritariamente exclusiva dos "Los Gringos".
 

Aliás, muita gente cumpre esta dinâmica de tirar macacos do nariz, de uma maneira tão normal como ligar o motor antes de arrancar com carro, surpreende-me como é que a arte de tirar macacos do nariz, não é ensinada numa formação especial paga à parte na escola de condução.
Juntamente com a arte de tirar os macacos do nariz, está a arte de os eliminar de cena. Uns atiram-nos subtilmente para o tapete do carro, na possível esperança de que a “catatota” se cola à sola dos sapatos e saia para o exterior ao mesmo tempo que o sujeito. Ou então muito calmamente, usam o indicador e o polegar para criarem uma espécie de bolinha que depois atiram janela a fora, numa imitação simples do como os "Los Gringos do Transito" fazem com as beatas.

Agora a minha questão: Ensinam tudo isto na escola de condução? Ou eu faltei a muitas aulas?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 dicas para estudar e ter sucesso

Estudar nem sempre é fácil por vários motivos, e esta coisa de se ter aulas online não veio facilitar em nada a vida dos estudantes.
Por isso, se tens que estudar para exames em breve toma nota das dicas que preparei para ti:

1. Mais vale pouco e bom 

Já diz o velho ditado que mais vale pouco e bom do que muito e fraco, por isso se estas a estudar para um teste para um exame ou simplesmente para fazeres uma certificação (aws machine learning certification), mete na cabeça que não te serve de nada passares hora a fio a olhar para os livros. O tempo de estudo não precisa de ser muito, precisa ser de qualidade.

2. Gostar do que se estuda
Se gostas do que estas a estudar de certeza que o estudo vai ser muito mais atrativo. Por exemplo se gostas de arquitétura e estás a fazer uma certificação em arquitetura (aws solutions architect associate practice exam) o estudo vai fluir muito mais fácilmente do que se o estiveres a fazer contra a vontade.

3. Estilo de vida saudável
Muitos dos estudantes bem-sucedidos optam por manter um estilo de vida saudável, uma alimentação equilibrada, prática recorrente de exercício físico e boa qualidade de sono. Como vez, não precisas de abdicar de nada para teres bons resultados nos estudos.

4. Trocar ideias
O sucesso e o insucesso devem ser partilhados. Trocar ideias sobre as matérias é bom, mas partilhar com alguém os receios sobre o facto de falhar ou ter reprovado (aws solution architect associate exam dumps), pode ajudar-te a amadurecer enquanto estudante. Afinal de contas é com erros que aprendemos e mesmo as reprovações servem para aprendermos onde e como melhorar.

5. Define metas
Como queres acabar o ano, tens alguma média que pretendes atingir? Então define metas tangíveis ao longo do ano de forma a criares uma linha ascendente que vá ao encontro das tuas metas.
As metas devem ser tangíveis, mensuráveis mas ao mesmo tempo ambiciosos.

E tu, qual é o teu segredo na hora de estudar?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº11/2021

As ultimas duas semanas foram realmente desgastantes eu sinto mesmo que preciso de fazer uma pausa. O facto de só ter uma folga por semana nas últimas também não ajudou, mas se tudo correr bem, no próximo fim de semana já tenho o meu merecido descanso. 

Assim que as coisas acalmarem, prometo dedicar-me ao blog como tu mereces, sei que tenho estado um pouco ausente tanto do blog como das redes sociais, mas infelizmente não consigo ter tempo para tudo. De qualquer forma, acredita, estou cheia de ideias para compensar estes tempos mais parados.

Também estou a pensar meter uns dias de férias no final do mês, para adiantar as obras que devido a vários fatores estão atrasadas.

Legenda:

1. "Na vida, não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso cria-las e, então, a elas seguem-se as soluções." (Antoine Saint-Exupéry)

2. Ainda estou a aguardar o meu certificado de sobrevivência a 2020...

3. Tenho saudades do meu velho amigo...
Ele ficava horas ao meu lado enquanto eu trabalhava/estudava, não ajudava, mas pelo menos dava apoio moral🤣
Miss u good boy 🐶

4. "Ninguém é assim tão velho que não acredite que pode viver por mais um ano" (Cícero)

5. Sugestão para o jantar...
A receita ja está no blog!

6. O jogo mais perigoso que existe: Fechar os olhos 5 minutos quando ja desligaste o despertado...
 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Uma tarde na Sé de Lamego

Quando eu e as meninas do costume fomos visitar Lamego, tivemos a oportunidade de visitar vários locais. Um desses locais foi a Sé de Lamego, e é sobre ela que te quero falar hoje.

Fundada em 1129, esta é uma catedral gótica, que ainda mantém nos dias de hoje a torre quadrada original. Porém o resto da arquitetura da Sé é reflexo das modificações feitas nos séculos XVI e XVIII, incluindo um claustro renascentista que incluiu uma dúzia de arcos bem proporcionados.

Após a restauração da diocese de Lamego, começou a restauração de um templo maior, efectivando a localização da catedral no Rossio de Lamego. Contudo, as várias idades da História encarregaram-se de alterar, significativamente, o seu perfil românico original. 

A Sé é uma obra do século XVIII, com a fachada marcada por uma robusta torre. D Manuel I reconstruiu a fachada principal do templo, combinando as formas do gótico flamejante e o discreto eclodir de algumas formas do renascimento. Esta renovação da Sé episcopal começa no século XV e prolonga-se pelo seguinte.

Das várias dependências que se prolongam a norte da fachada principal, o grande destaque vai para o antigo Paço dos Bispos, uma construção barroca e que está ocupado desde 1917, pelo Museu de Lamego, onde se guardam algumas das melhores obras de arte da Sé e outras casas religiosas da cidade.

De grandes dimensões, a capela-mor foi reformulada no século XVIII, possuindo um retábulo dos finais de Setecentos combinando mármores e talha dourada. As janelas, portas, arcos e os seus dois órgãos são decorados por aparatosas estruturas também elas de talha dourada. O altar principal do Santíssimo Sacramento possui um laborioso frontal de prata, obra de um ourives portuense e datada do terceiro quartel do século XVIII.

E tu, já conhecias a Sé de Lamego? Gostavas de conhecer?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 minutos para conhecer... Daniela

Hoje vamos ter "5 minutos para conhecer" a Daniela, a estudante de Setúbal autora do blog "Violet Clouds".

Ontem é só Memória: Tenho sempre na minha carteira...
Daniela:
...uma moedinha extra, para quando preciso daquele café de urgência para salvar a alma.
Ontem é só Memória: Ficava numa ilha deserta com...
Daniela:
...uma boa pilha de livros para ler e o meu bloco de desenho, para deixar todas as ideias registadas!
Ontem é só Memória: Fico mesmo muito irritada com...
Daniela:
...pessoas que me trocam as voltas e me desorganizam.
Ontem é só Memória: Não consigo dormir sem antes...
Daniela:
...ouvir música e arrumar o dia que se vai encerrar.


Gostavas de participar nesta rubrica? Então envia um e-mail para colaboracoes.ontemesomemoria@gmail.com   

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Receita #31 - Vitela enrolada

A famosa receita da vitela enrolada é uma daquelas receitas de família que tem vindo a passar de geração em geração, e claro, finalmente chegou a minha vez de fazer este delicioso prato e claro partilhar contigo.

Ingredientes:

  •  1.5 kg de vitela (costela mendinha)
  • 250 gr de fiambre
  • 250 gr de mortadela
  • 250 gr de bacon
  • 250 gr de paio
  • 5/6 ovos tamanho M
  • Sal QB
  • Pimenta QB
  • Azeite Qb
  • Paparica QB
  • Vinho QB


Preparação:

No dia anterior preparara uma vinha de alhos, com vinho, 4 dentes de alho, sal, pimenta e uma ou duas folhas de louro. Deixa a vitela a repousar pelo menos 8 a 12 horas.

Antes de começares a rechear a tua vitela começa por cozer os ovos, depois disso estica a vitela e dispõe sobre ela as fatias de fiambre, mortadela, bacon, e paio em camadas, termina com os ovos, e depois dos ovos cobre tudo novamente com fatias de fiambre. Começa a enrolar a vitela e fecha bem as costuras com linha de cozinha. Podes também cozer com linha agulha mas pode ser mais trabalhoso.

Coloca o rolo de carne numa assadeira e rega com um pouco de vinho, azeite, paparica, sal e pimenta e leva ao forno durante mais ou menos 2 horas a 200º, tendo o cuidado de ir virando a carne várias vezes ao longo do processo.


Serve com batatas assadas, arroz e até mesmo com uma salada, ou um creme de natas e cogumelos.


E então, gostaste desta receita? O que achaste?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº10/2021

Março está a ser um mês muito complicado e cheio de trabalho, tenho feito mais horas no escritório, e trabalhado ainda aos fins de semana o que me deixa sem tempo para descansar e me dedicar ao blog como gosto. Sinto-me mesmo muito cansada, mas sei que até ao final do mês este vai ser o ritmo e tenho que fazer um esforço para aguentar.

A verdade é que por causa de tudo isto não consigo ter muitas novidades para te contar, as obras estão paradas por causa da situação do trolha e para já não existe muito mais que se possa fazer.

Legenda:


1. Um tesouro com mais de 10 anos...

2. "Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos" (Friedrich Nietzsche)

3. Petiscos de sábado à noite: Frango Teriaki com batatas fritas...

4. Não existem más ideias, existem apenas ideias boas sendo mal executadas.

5. Ninguém me desejou um feliz aniversário hoje. Mas está tudo bem, hoje nem sequer é o meu dia de anos...

6. Sobre aquela coisa de ser dia Internacional da mulher...

7. "Precisas de fazer aquilo que pensas que não és capaz de fazer" (Elanor Roosevelt)


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

7 do momento... nº70

E com esta edição, acredites ou não, já vamos num total de 490 sugestões. Hoje vamos continuar com mais uma edição de os "7 do momento" e eu tenho mais sete sugestões para partilhar contigo.

Ultimamente tenho andado muito virada para os conteúdos do youtube, e não dispenso visitar com frequência o canal "Você Sabia". Neste canal, somos recebidos por dois brasileiros que partilham várias curiosidades e conhecimentos sobre um pouco de tudo. Se gostas de aprender coisas e adquirir novos conhecimentos este canal é perfeito para ti. 

Uma amiga emprestou-me o livro "A coragem de Cilka" de Heather Morris, e apesar de esta obra não ser a continuação de "O tatuador de Auschwitz", a verdade é que é excelente complemento que nos ajuda a compreender melhor a história dos sobreviventes do holocausto.

Esta edição de os "7 do momento" não podia estar completa sem uma série, por isso quero-te falar de "Mentes Criminosas", a série que acabei de ver recentemente, e que claro, adorei. Recheada de detalhes e conteúdos informativos, esta série ajuda-nos a compreender a mente dos assassinos e de como os podemos evitar.

Apesar de não estar entre os meus jogos e aplicações favoritas, "Project Makeover", segue um pouco as linhas do "Garden Scapes", mas por algum motivo, pelo menos para mim, não é interessante e viciante.

E para que não digas que eu trago sugestões de filmes de terror, desta vez  decidi trazer-te uma trilogia da Marvel de que eu gosto bastante. Sei que pode não parecer mas eu gosto bastante de Iron Man, e estes três filmes são uma excelente maneira de conhecermos esta icónica personagem a sua história. Por isso, e mesmo que não sejas fã do universo Marvel, acho que vale a pena conhecer esta personagem.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 minutos para conhecer... Rafaela

Hoje, vamos ter "5 minutos para conhecer" a Rafaela, a menina de 19 anos, estudante de gestão comercial e markting de Minas Gerais. Ela é a autora do blog "Garota Star Fashion".

Ontem é só Memória: Não consigo dormir sem...
Rafaela:
...sem uma coberta confortável e sem os meus bichinhos de pelúcia, confesso... hahaha
Ontem é só Memória: A minha sanduíche perfeito tem que incluir...
Rafaela:
...mozarela ou outro tipo de queijo, como cheddar!
Ontem é só Memória: Quando era criança, adorava...
Rafaela:
...brincar de dar aula para minhas bonecas, pois meu sonho era ser professora e também porque sempre fui muito estudiosa e inteligente!
Ontem é só Memória: Se eu fosse uma princesa da Walt Disney seria...
Rafaela:
...a Branca de Neve, pois me identifico mais com as suas características físicas do que com as das outras princesas... mas é muito complicado definir apenas uma, pois todas são lindas e com qualidades incríveis!

Gostavas de participar nesta rubrica? Então envia um e-mail para colaboracoes.ontemesomemoria@gmail.com    


 Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Lábios vermelhos perfeitos, Como conseguir?

Quem não adora uns lábios vermelhos? Mas tem receio de que não fiquem perfeitos. Hoje trago-te algumas dicas para uns lábios vermelhos de arrasar.

Muitas vezes temos receio de usar lábios vermelhos por vários motivos: medo de ser julgadas, medo que aquela cor não nos fique bem, porque nunca usamos e quando colocamos fica "estranho", ou porque temos receio de como maquilhar para que fiquem maravilhosos.

Primeiro, se gostas, se queres , não tenhas medo das criticas que possam vir. Batom vermelho é power e confiança e por isso a melhor resposta a todos esses comentários menos positivos é a tua atitude a usar o batom. Olha para o espelho e vê como ficas linda e como este batom te vai dar um up ao ânimo. 


A cor é algo que também irá definir se vais gostar de te ver ou não com o batom. Existem vários tons de vermelho, por isso, experimenta vários até encontrares o que mais gostas.

Se fores mais morena e tiveres um tom de pele mais quente apostas em vermelhos fortes, quentes e com o subtom alaranjado. Se tiveres a pele mais clara aposta nos vermelhos rosados e mais frios. Mas no fundo o mais importante e que te sintas bem e que gostes de te ver com ele.


Agora vem aí um passo a passo para te ajudar a maquilhar os lábios de uma forma mais fácil e eficiente:

  1. Antes de te começares a maquilhar, coloca hidratante nos lábios para que este possa ir atuando enquanto maquilhas os olhos e o rosto.

  2. Quando fores maquilhar os lábios retira o excesso de hidratante que possas ter com um clinex.

  3. Pega no teu pincel (ou esponja) com o qual aplicaste a base e passa nos teus lábios. Isto vai ajudar-te a perceber um pouco melhor os contornos naturais do mesmo. Para além disso acaba por anular a cor do teu lábio para receber o bato.

  4. Agora que já tensos lábios prontos vamos começar: Observa bem os teus lábios, a linha mais clara e mais exterior do teu lábio é a que vais usar como referência para delinear os mesmos. Se é a primeira vez que o vais fazer podes achar que estás a acrescentar volume, mas na verdade só estas a usar a linha do teu lábio. Tenta que os dois lados fiquem idênticos. 
     O bico do lábio podes seguir o teu contorno ou, se te sentires segura, colocar um formato mais ao teu gosto (redondo, sem arco, definido). Tenta usar um lápis o mais idêntico ao batom que conseguires.


  5. Chegou a hora de colocares o teu batom. Podes aplicar diretamente com o aplicador do batom se for liquido, ou com o batom em barra. Caso sintas que precisas de maior precisão utiliza um pincel de lábios. Tenta colocar batom mesmo em cima do lápis para que fique mais natural e não se note o contorno. E tens os teus lábios vermelhos prontos :) 

  6. Dicas extra caso queiras mais volume: Coloca um pouco de iluminador na ponta do lábio (arco do cupido e um pouquinho no centro deles também.

  7. Coloca um pouco de gloss, aplica no centro e espalha muito pouco para os cantos. Isto vai dar um efeito 3D aos lábios que ajuda a parecer mais volumosos. Não te esqueças que caso o eu batom seja de longa duração este passo poderá alterar a durabilidade da mesma.

  8. Agora vai ao espelho e vê como estás linda.


Espero que tenhas gostado deste passo a passo. Não te esqueças que para teres uma maquilhagem de lábios bonita tens de mimar os teus lábios todos os dias. Se quiseres que fale sobre como cuidar dos teus lábios deixa nos comentários.

Será que já te sentes com coragem para pintar esses lábios lindos de vermelho?

Beijinhos Coloridos 
Soraia Vilela 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº09/2021

Por causa das celebrações do dia internacional da mulher, o resumo da semana só vai ser publicado à terça-feira, mas não faz mal pois não?

A semana que passou foi realmente cheia de trabalho mas tudo correu bem,as obras estiveram mais paradas, pois o trolha que vinha até cá emaçar as paredes e fazer mais algumas coisas que nem eu nem o meu pai sabemos fazer apanhou Covid-19 e ainda não arranjamos para o substituir.

As próximas semanas vão ser duras, pois além do meu horário normal no escritório vou ter que trabalhar também ao sábado, o que vai ser desgastante, mas espero conseguir gozar estas horas em breve.

Legenda:

1. Petiscos de sábado à noite: gratinado de massa e cogumelos

2. Como assim já passaram 10 anos desde o lançamento do meu segundo livro??? Obrigado pessoal por esta lembrança!!!

3. Petiscos de sábado à noite: gratinado de massa e cogumelos

4. Como assim já passaram 10 anos desde o lançamento do meu segundo livro??? Obrigado pessoal por esta lembrança!!!

5. "Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima, vem na continuação." (Charlie Brown Jr)

6.  Como assim já passaram 10 anos desde o lançamento do meu segundo livro??? Obrigado pessoal por esta lembrança!!!


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

10 curiosidades sobre o dia Internacional da Mulher

Achei que seria boa ideia alterar a programação habitual do blog para celebrar o Dia Internacional da Mulher, com uma publicação especial com 10 curiosidades sobre esta data e ainda com uma breve viagem no tempo para que possas conhecer melhor a história deste dia.

O Dia Internacional da Mulher foi uma data criada para celebrar as mulheres e as suas conquistas ao longo dos anos, mas ao contrário de que possas pensar a data nem sempre foi celebrada no dia 08 de março, tal como hoje a conhecemos, por exemplo a primeira data em que é referida qualquer tipo de celebração relacionada com o dia internacional da mulher foi em fevereiro de 1909 através de uma declaração do partido socialista da América que proponha a existência desta data.

 

Um ano depois desta declaração aconteceu a primeira conferencia internacional sobre a mulher, intitulada de "A Conferencia internacional das mulheres trabalhadoras".


 Em 1911, a líder do escritório das mulheres do partido social democrata alemão, veio a público defender a existência de um dia internacional da mulher, onde neste dia, todos os anos fossem celebradas todas as mulheres e as suas conquistas.

 

Também em 1911, desta vez a 19 de março foi celebrado do Dia Internacional da Mulher em países como a Áustria, a Alemanha, Dinamarca e a Suíça. Já a 25 de março do mesmo ano, ocorreu o trágico incêndio que aconteceu numa fábrica em Manhattan, onde cerca de 146 pessoas perderam a vida. O numero de mortos foi tão elevado devido às más condições em que muitas mulheres trabalhavam, o que veio expor a desigualdade de géneros e servir de exemplo para a importância da igualdade entre homens e mulheres.

 

em fevereiro de 1913, várias mulheres russas saíram para rua e manifestaram-se em prol da paz, sendo assim considerada a primeira celebração russa associada ao Dia Internacional da Mulher.

 

Só em 1917, todos os países chegaram a acordo, e finalmente o Dia Internacional da Mulher começou a ser assinalado no dia 08 de março, tal como conhecemos hoje em dia.  Porém só em 1975 é que as Nações Unidas oficializaram a data. 

 

Em 20211, Barack Obama veio a publico designar todo o mês de março como mês da mulher.

Na atualidade, vários países consideram o Dia Internacional da Mulher um feriado e até o mesmo o Google gosta de assinalar a data com um famoso Google Doodle, criado ano após ano a pensar neste dia.


Se gostaste destas curiosidades e desta pequena viagem pelo tempo, tenho a certeza que vais gostar de ver o vídeo que publiquei no canal, repleto de informações e detalhes:

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 minutos para conhecer... Miúda

Hoje vamos ter "5 minutos para conhecer...", a Miúda, a autora de um dos blogs que já sigo há mais tempo. Ela tem 35 anos, tem dois trabalhos, vive no grande porto e é a autora do blog "Sempre Miúda".

Ontem é só Memória: Quando eu era criança e me perguntavam o que queria quando fosse adulta respondia sempre que...
Miúda:
...queria ser professora..   Na altura brincava de "escolinha" e era sempre a professora e aluna ao mesmo tempo 🤣 hoje em dia continuo a adorar crianças mas não segui ☺️

Ontem é só Memória: Se alguém me quiser conquistar pelo estômago, devem oferecer-me...
Miúda:
...A bela de uma francesinha ☺️

Ontem é só Memória: Ontem esqueci-me de...
Miúda:
...Enviar resposta a uma mensagem do meu irmão que ficou em assim em rascunho, ficamos ambos a aguardar resposta 🤣

Ontem é só Memória: Tenho uma coleção de...
Miúda:
...Cartas que escrevia a minha melhor amiga, amiga de mais de 10anos, hoje já não somos derivado a caminhos e opções menos boas que ela decidiu tomar contra mim... Mas ainda tenho essas cartas talvez um dia tome a decisão de as ler novamente e dar um novo rumo quem sabe.

Já conhecias a Miúda? O que achas do blog dela?

Gostavas de participar nesta rubrica? Então envia um e-mail para colaboracoes.ontemesomemoria@gmail.com  


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Sabes te Organizar (12)

Conhecido também como BuJo, o bullet journal é um sistema de organização criado por Ryder Carrol, que é nada mais, nada menos um tipo de agenda para as pessoas que não conseguem ou não sabem usar agendas.
Sendo mais flexível, este caderno funciona como uma agenda, onde anotas os teus afazeres diários, metas mensais, entre outros, com um diário e um, caderno de anotações comuns. 

Bem vindo a mias uma edição rubrica "Sabes te Organizar".

Como funciona:

1. O início
Começa por escolher um caderno, qualquer caderno funciona para o efeito, se quiseres podes criar uma página de rosto, e então o teu caderno está pronto para começar.
Cria índice, ele vai ser a primeira página (se não contares com a página de rosto). Como se trata de um caderno vai ser necessário numerares as páginas manualmente mas isso não é nada de grave, pois não?
No índice, deves colocar tudo o que achares importante. Geralmente deixa-se as duas primeiras folhas para o índice, mas se achares que vais criar mais entradas que as principais que vamos falar aqui hoje, então deixa mais folhas.

2. Legenda
A terceira página do bullet journal é a legenda, aqui devemos reunir todos os símbolos que vamos utilizar, por exemplo:
- Tarefa
X Evento
# Tarefa Completada
> Tarefa migrada
* Tarefa Cancelada
! Inspiração

Estes são apenas os exemplos dos símbolos que vais utilizar mais, mas podes criar aqueles que acabares mais importantes e relevantes para ti.

3. Log do Futuro
"Log" é o nome dado a cada secção do BuJo. Neste caso, e como o nome indica, o "Future Log" reúne os compromissos futuros. São as páginas 4 e 5 do vosso bullet journal, e deves separar cada folha em 3 partes e escrever os próximos 6 meses nelas.

4. Log Mensal
A página seguinte é o teu log mensal, onde deves colocar todos os dias do mês, seguido do dia semana correspondente. Por exemplo:
01 D
02 S
03 T
04 Q
05 Q
06 S
07 S

Aqui deves marcar tudo o que tens planeado para aquele mês. Desta forma com um olhar geral nesta página consegues visualizar os teus compromissos. Deves ser breve nas descrições e ter apenas uma linha para dia do mês.
Separa a página seguinte para anotações mais detalhadas sobre os compromissos da página anterior.

5. Log Diário
É aqui que vamos aplicar as legendas faladas anteriormente, e não tens limites de páginas e o ideal é ires contribuindo com novas informações à medida que os dias vão passando, como por exemplo:
Abril 01
X Aniversário da BFF
- Finalizar relatório
! Ver fotografias para o blog


6. Coleções
As coleções são todas as páginas extra que podes ir misturando no meio dos teus daily logs. Por exemplo entre o dia 02 e 03 de abril, tu lembraste-te que queres fazer uma playlist de músicas para o carro, usar este separador, para fazeres a lista de músicas, coloca a informação das páginas no indicie, e depois retoma os daily logs normalmente.

Já alguma vez usaste um bullet journal? Se estás a pensar criar o teu próprio bullet journal, podes ver as inspirações que reuni para ti no Pinterest.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

"Sabiam que uma pele oleosa tem de usar hidratante na mesma?"

Com apenas 30 anos, a Soraia já se dedica ao mundo da internet desde 2011. Ela é licenciada em Marketing e tem formação profissional em maquilhagem, algo que dá para perceber quando se visita o seu perfil no instagram.

Ontem é só Memória: Quando é que começou o teu interesse pelo mundo da maquilhagem?
Soraia:
Lembro-me de ser pequenita e ver a minha mãe a maquilhar os lábios, não saia de casa sem batom e isso sempre me fascinou. Na escola primária adorava festas, principalmente o Carnaval (piada que agora não acho muita graça) porque me podia "pintar" e sair de casa assim. Tive o meu primeiro kit de maquilhagem, aqueles de miúdos, aos 10/11 anos no Natal (era a prenda preferida da carta) e foi o delírio. Aos 15 comecei a usar a máscara de pestanas e o lápis preto, batom do cieiro nunca faltou, mas aqui já colocava cores e glosses. A paixão maior veio aos 20 em que decidi que queria tirar a minha formação profissional, que o fiz em 2012/2013.

Depois de uma formação com a Inês Mocho, a Soraia nunca parou de aprender e se dedicar ao mundo da maquilhagem e essa sua dedicação é visível através do feed da sua conta de instragm.

Ontem é só Memória: Corri o teu feed de trás para a frente e de frente para trás, todas as tuas maquilhagens são lindas de morrer, mas de certeza que em algum momento uma experiência não correu bem... Conta-me como foi fazer aquela maquilhagem que tinha tudo para ser perfeita, mas que na prática não correu assim tão bem.
Soraia:
Ahah posso dizer que quando fui tirar a formação, achava que sabia fazer maquilhagens bem feitas (inocente ahahah), mas a verdade é que estava longe de fazer maquilhagens como eu imaginava. 

Claro que para o que sabia na altura não era péssimo, mas comparado ao que sei hoje nota-se uma grande diferença. Vou deixar aqui uma imagem, acho que faz sentido também para quem acha que não sabe maquilhar, ou que quer fazer disto carreira mas tem receio porque acha que não maquilha tão bem, não desistas é normal e tudo é um processo - de aprendizagem (muita) e treino. Praticar, Praticar, praticar. 

Claro que às vezes idealizo coisas que não saem como eu quero, por exemplo, esta maquilhagem amarela - imaginei uma coisa e ficou muito longe do resultado que eu queria, fiz as fotos e lembro-me de estar super deprimida e a dizer que não gostava nada ao meu namorado. Mas acabei por a publicar na mesma, e olhem até fez algum sucesso, acho que não estava mesmo à espera, até porque até hoje não morro de amores por esta maquilhagem. Mas às vezes é mesmo assim, temos de sair da nossa zona de conforto e arriscar mesmo que não saia como idealizamos à primeira.

Ontem é só Memória: Ao final de 10 anos a trabalhar na internet, o que é que te continua a fascinar?
Soraia:
Acho que ainda é o que me levou a entrar neste mundo - as pessoas e a partilha. Quando alguém me diz que se inspirou em mim, que eu a ajudei a encontrar a solução para algo, que comprou algum produto e adorou por minha causa, que aprendeu algo novo ou simplesmente que as minhas partilhas alegraram o seu dia.
Muitas destas pessoas tornaram-se amigas, algumas apenas virtuais outras já não deixaram de fazer parte da minha vida mesmo pessoalmente.

Depois de muitas horas e dias a usar maquilhagem, é normal que a pele comece a mostrar sinais de cansaço, mas de certeza que existem truques que podem ajudar...

Ontem é só Memória: Qual é o teu segredo para ter uma pele bonita e saudável?
Soraia:
Aquilo que muita gente não acredita, não faz e mesmo assim continua a perguntar qual é o segredo: Limpeza e cuidados de pele.
Se não retiramos a maquilhagem ao final do dia (e não vale usar só água) é óbvio que a pele vi começar a ressentir os efeitos. Não é a maquilhagem que faz mal, mas sim não a tirarmos, e não cuidarmos da nossa pele. Por exemplo sabiam que uma pele oleosa tem de usar hidratante na mesma?

Ontem é só Memória: Qual é o teu top 5 de produtos sem os quais não vives?
Soraia:
Desmaquilhante, gel de limpeza, creme hidratante e protetor solar, máscara de pestanas e o bálsamo hidratante de lábios (com ou sem cor)
Se tivesse de escolher mesmo só 5 produtos seriam estes,  se fosse apenas de maquilhagem juntaria aos últimos dois:  corretor, bronzer e iluminador.

Mas quando o assunto é maquilhagem, muitas dúvidas se levantam, e conceitos éticos são colocados sobre a mesa, culpando o necessidade de muitas pessoas, principalmenmte jovens de se esconderem por trás de filtros e maquilhagens de forma a corresponderem às expectativas dos outros.

Ontem é só Memória: Consideras que atualmente a maquilhagem é usada como uma camuflagem para que as pessoas escondam o "verdadeiro eu" e serem apenas pessoas "instagramaveis"?
Soraia:
Não, não é a maquilhagem apenas que vai esconder o verdadeiro eu. Acredito que muita gente o queira fazer mas aí não faz apenas na maquilhagem, mas nas roupas, nas fotos, nas comidas, casas instagramáveis (e acho que poderia estar aqui a mencionar bem mais coisas).
Não podemos achar sempre que maquilhagem é para esconder alguma coisa, que maquilhagem é fútil, que maquilhagem é apenas e só um exagero ou uma máscara. Parar de dizer às pessoas: ficas bem mais linda ao natural. Sim nós sabemos, mas gostamos de nos maquilhar.
Perguntei nos meus stories há uns dias o que a maquilhagem fazia sentir... a maioria respondeu confiante, poderosa, com garra. Para outras é uma terapia, é o seu momento a sós e para si tal como cuidar da pele ou do cabelo. Tudo é bom na medida que nos faz bem.

Ontem é só Memória: Quais são os teus projetos futuros?
Soraia:
Trabalhar mais tempo ainda nas redes sociais e a internet, voltar a relançar o meu blog, trabalhar mais ainda na área da maquilhagem que e a minha paixão, dar mais workshops e claro investir em mim e nas minhas formações.

E para que não percas pitada sobre os projetos da Soraia basta seguires a sua conta no instagram e estares atenta aos seus novos projetos.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº08/2021

Apesar do confinamento, os meus dias têm sido verdadeiramente ocupados. Tenho tido os dias ocupados com o trabalho no escritório, e os meus tempos livres são ocupados entre o blog mas maioritariamente com as obras que tem sem dúvida ocupado todo os meus minutos livre. Tem feito vários stories e partilhado com vocês o andamento das obras, e estou a adorar todo o vosso feedback, as vossas perguntas, e ainda as vossas sugestões.

Em março vamos também ter novidades aqui no blog, a primeira é que convidei a Soraia, a menina por trás do instagram Sovilela , para te escrever uma publicação sobre maquilhagem e beleza, e acredita, ela vai ter muitas novidades para te dar. Entretanto e antes da grande estreia dela por aqui, convidei também a Soraia para uma super entrevista que vai estar disponível ainda esta semana, por isso já sabes que não podes perder.

Legenda:


1. Sobre aquela coisa de aproveitar o domingo...

2. "Ter um sonho grande, dá o mesmo trabalho que ter um sonho pequeno." (Jorge Paulo Lemann)

3. Aprende a viver sem as pessoas que vivem sem ti!

4. Sobre aqueles TBT em que as pessoas partilham fotos a fazer coisas estranhas...

5. "Se estás a julgar as pessoas, não tens tempo para gostares delas" (Madre Teresa de Calcutá)

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest