Para morrer basta vivo (2ª Parte)

Falando ainda sobre as coisas que se devem fazer antes de morrer e contrariando todas as expectativas, eis que me surpreendi com o feedback de alguns leitores.

Dizem, que se deve apanhar uma valente bebedeira antes de se morrer para se saber como é a experiência... Deve ser uma experiência e tanto, obviamente daquelas que deixa uma pessoa sem memórias do que aconteceu, o que pode ser bom (ou não).
Quando pensamos que vamos morrer, existem coisas que nos passam pela cabeça, mas obviamente que beber não é uma delas, pois qual é a lógica de passar as últimas horas de vida num estado lastimoso... Ah esperem... Existe uma vantagem... Nada de ressaca no dia seguinte! 

Outra coisa, e desta vez mais direcionada às mulheres, é o facto de muitas não querem morrer sem se sentirem verdadeiras princesas... Grande parte dos verdadeiros príncipes já estão ocupados, mas não te sintas mal, podes sempre comprar um vestido digno da melhor princesa da Disney e passear pela baixa da cidade. Eu não faria isso, mas se gostavas de experimentar vê os famosos cheap evening dresses. Dizem que esta é uma das novas modas, por isso, como só se vive uma vez, porque não experimentar? 

1; 2; 3
 Outra coisa muito aclamada na hora de experiências antes da morte são as famosas experiências radicais. Saltar de paraquedas? Fazer uma trilha onde judas perdeu as botas e onde não existem condições de segurança, ou simplesmente outra atividade que nos faça sentir o perigo é algo que dizem por aí que deve ser experimentado... Pois bem, eu pessoalmente, e tendo em conta, os dias que correm, já acho radical (e até de mais) ir ao supermercado em horas de ponta, mas cada um sabe de si, e se preferem colocar a vossa vida em risco e morrer enquanto praticam qualquer atividade de risco, lembre-se que só se morre uma vez, por isso pior não deve acontecer.

Já diz o ditado, as pessoas não se importam de morrer, mas ninguém o quer efetivamente. Envelhecer por muito mau que possa parecer é algo que as pessoas ambicionam... Algo como "não quero morrer até chegar a velhinho" ou "não quero morrer sem ter netos", é uma maneira de criar uma certa pressão temporal na morte, o que é bastante compreensível, tendo em conta que não se quer morrer. Envelhecer pode ser uma das melhores maneiras de enganar a morte, mas a verdade é que infelizmente muitas das vezes o corpo vai morrendo aos bocados e depois, tendo em conta que estamos a perder as nossas faculdades será que envelhecer não é uma maneira de morrer mais devagar em vez de ser uma maneira de enganar a morte? Eis a questão.

E vocês, o que é que gostavam de fazer antes de morrer?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº39/2020

A semana que passou foi tão complicada que como devem ter reparado estive um pouco ausente do blog e das redes sociais. Tive cheia de trabalho no escritório e uma série de coisas para fazer fora do horário laboral. Ainda por cima, no fim de semana, decidi aproveitar para fazer uma remodelação do quarto. Quando o fim de semana terminou estava tão cansada, mas estou confiante que esta semana as coisa vão voltar ao normal.

Legenda:

1. Pensamentos viram acções, ações viram hábitos, hábitos viram caráter e o caráter vai definir o teu destino.

2. É sempre bom fazer planos... O pior é escolher o que vestir...

3. Faz da tua segunda um dia de primeira.

4. Algumas pessoas são como as nuvens, quando desaparecem, o dia fica lindo.

5. Só sabemos dar valor ao silêncio, depois de termos ouvido o barulho.

6. O que nao te desafia, não te transforma...

7. Aproveita cada minuto, porque o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar atrás no tempo.

8. Todo o homem tem algo atraente, nem que seja um amigo, um irmão, um primo...

9. Troca cada pensamento crítico, por um pensamento de gratidão.

10. Com a chegada do outono, tenho que redobrar os meus cuidados com o cabelo, por issos, estes dois, são um dos meus duos favoritos da época...


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 minutos para conhecer... Patrícia Carloto

Na edição desta semana da rubrica "5 minutos para conhecer", vais conhecer a Patrícia Carloto, a menina de 29 anos que trabalha como produtora de televisão e autora do blog "Trici".

Ontem é só Memória: Não consigo dormir sem... 

Patrícia Carloto: ...inspirar Tiger Balm

Ontem é só Memória: O meu sanduíche perfeito tem que incluir... 

Patrícia Carloto: ...salmão fumado
Ontem é só Memória: Quando era criança, adorava...

Patrícia Carloto: ...jogar à bola e fazer cozinhados
Ontem é só Memória: Se eu fosse uma princesa da Walt Disney seria... 

Patrícia Carloto: ...a Jasmine

O que achaste desta entrevista? Já conhecias a Patrícia?

Entretanto e se és fã desta rubrica e gostavas de participar, envia um e-mail para colaboracoes.ontemesomemoria@gmail.com.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

7 do momento... nº65

E acredites ou não, a rubrica "7 do momento", já vai na 65º edição. Já sabes como é, tráz o teu bloco de notas e anota estas 7 sugestões que trouxe para ti.

Um dos meus programas de televisão favoritos nos últimos tempos tem sido o "Man At Armas: Art Of War", onde, ao longo dos episódios acompanhamos a reconstrução de armas históricas e e onde são feitos testes épicos para provar ou reprovar o sucesso do armamento dos nossos antepassados.

Gosto de vernizes com tons matte. Esta foi uma tendência que para mim veio para ficar, por isso, atualmente, não dispenso usar o verniz "Andreia Matte look" e adoro o resultado final.

"Familia Moderna" foi uma série que ganhou imensos prémio e foi muito bem recebida pela critica. Acabei recentemente de ver as 11 temporadas e confesso que quando cheguei ao último episódio senti uma certa nostalgia. A verdade é que ao longo dos anos vamos acompanhando o crescimento desta família e dos seus núcleos familiares que representam de uma forma muito real, a vida de muitas pessoas.

Como sabes sou uma mulher do "nuorte carago", por isso represento muito bem o meu papel, na hora de aceitar convites para comer francesinhas. Desta vez eu a BFF fomos experimentar as famosas francesinhas do café snack-bar "Hamburgo", e tenho que te dizer que a relação qualidade preço é muito boa e vale a pena. o único defeito é que sais de lá com vontade de rebolar pelas escadas abaixo de tão cheia que ficas

Inquietante e com uma forte mensagem. É assim que eu posso descrever o filme "Plataforma". Este filme de terror de 2019, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, é um filme de terror espanhol que recorrendo ao desespero e à fome, retrato a realidade dos escalões sociais. A "Plataforma", é nada mais nada menos que uma instalação dividida por vários pisos, todos os dias uma plataforma desce levando comida, fazendo com que os patamares superiores se possam baquear e deixando os patamares inferiores morrer à fome. Até onde pode ir uma pessoa desesperada?

No outro dia, e e uns amigos reunimo-nos para jogar jogos de tabuleiro, foi neste convívio que conheci o jogo "Catan" e me rendi. Um jogo de estratégia onde temos que construir e expandir a nossa aldeia a cada jogada. Além de ser muito interessante do ponto de vista histórico e estratégico é uma boa maneira de reunir os amigos, e nos divertirmos à "velha maneira."

E como não podia deixar de ser, eis que te trago uma sugestão literária. "A Máquina de Xadrez", de Robert Lörh, é segundo parece baseada em factos reais e conta a história de um homem ambicioso que decide criar um autómato capaz de jogar xadrez, porém, não sendo isso mecanicamente possível, ele tem que ser criativo e encontrar uma solução. 


Já conhecias estas sugestões? Qual foi a tua favorita?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Para morrer basta estar vivo (1ªParte)

Pensar na morte é bem mais normal do que aquilo que possas imaginar. Aliás, tenho quase a certeza que já fizeste pelo menos uma vez na vida, uma lista de coisas que gostarias de fazer antes de morrer.

Apesar de algumas pessoas terem preferências mais peculiares, existe quase sempre um padrão, nestas listas de desejos pré-morte que me deixam fascinada sobre o quanto, o ser humano consegue ser previsível.
 

Por exemplo, no topo da lista geralmente está a frase "abraçar a maternidade/paternidade", ou então, em alguns casos mais singulares a frase "ver um amigo, ou amiga ser pai ou mãe". Ora aqui está uma coisa que eu contorno com muita facilidade. Dispenso os estranhos prazeres da maternidade, e quando o assunto é "ser tia", a verdade é que apesar de já ter alguns sobrinhos, dispenso completamente aquele ritual de visitar os recém papás, e limpar o rabinho ao recém-nascido, como se isso fosse a coisa mais gira à face da terra, porque não é.
Enfrentar um medo, também está geralmente estampado neste tipo de listas de coisas para se fazer antes de morrer, o que é muito bonito de se dizer, mas não tão bonito de se fazer tendo em conta que os medos são geralmente irracionais e sem explicação. Pois bem, imaginem bem a hipotética situação de um claustrofóbico, fazer uma tour de elevador sem paragens em pleno Burj Khalifa. Tenho a certeza que assim que chegasse ao 160º andar a pessoa já estava nas melhores das hipóteses desmaiada. Pelo menos e tal como diz o ditado a descer os anjos ajudam e poderia ser que a viagem de elevador não fosse tão má, isto supondo que não sofriam também de medo das alturas, porque nunca se sabe...
Neste desfile de coisas para se fazer antes de morrer, segue-se o casamento do melhor amigo (a). Claro que toda a gente morre de ansiedade por ver um amigo casar. Então a ansiedade aumenta drasticamente quando se é padrinho ou madrinha e se tem que gastar uma pequena fortuna para presentear os pombinhos. No meu caso, os casamentos são apenas uma excelente oportunidade para comer até cair para o lado e passar um dia inteiro a comentar a escolha do vestido de noivas (cheap wedding dresses) e a fazer previsões sobre a duração daquele matrimónio. (Por favor, diz-me que não sou a única a ser tão negra neste campo).

1: 2; 3

Segue-se as experiências relacionadas com o nudismo, entre elas dormir nu, nadar nu, ou andar simplesmente nu. Ok! Tudo bem por mim, respeito as pessoas que gostam de fazer isso, mas sejam ponderados, a vossa lista de coisas para fazer antes de morrer pode incluir qualquer tipo de nudismo, mas a minha lista, obviamente tem um item específico que me manda preservar a visão.
E para terminar por hoje, falamos ainda de rir à gargalhada! Adoro isso, e já ouvi dizer que faz bem à saúde, e que ajuda a definir os abdominais. Agora é irritante estar num convívio animado, onde toda a gente se ri em alto e bom som, até que subitamente alguém se ri como um porco asmático! Isso já não é bonito minha gente.

Para a semana falamos de mais coisas que dizem que se devem fazer antes de morrer. Deixa as tuas sugestões, prometo que probabilidade de eu concordar contigo vai ser muito pequena, mas quem sabe, talvez até me surpreendas.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº38/2020

A semana que passou foi uma daquelas semanas em que andei de rastos. Tive muito trabalho no escritório e com a visita da BFF a Portugal, o meu tempo livre foi todo (ou quase todo) direcionado para ela.

Como devem imaginar, foi muito bom estar com ela, e sairmos juntas como nos velhos tempos... Sentia mesmo falta destes momentos, e tenho muita pena, que estes momentos durem tão pouco tempo. Parece que nunca é suficiente!

Também já deves ter reparado que a plataforma do blogger mudou e pessoalmente, não estou a gostar nada das alterações, acho que o template antigo era muito mais simples e intuitivo, não achas?

 Legenda:


1. É importante treinar a mente para pensar positivo em todas aa situações.

2. "Pergunta a ti próprio o que te restará depois de eu partir. Se fores franco, creio que nao vai gostar da resposta mais do que eu."

3. A preguiça, é o ato de se descansar, antes de se estar cansado.

4. Existe tanta gente a viver nas nuvens que eu tenho receio, que qualquer dia comecem a chover idiotas.

5. Não existem príncipes encantados... Mas por algum motivo, aparece sempre o cavalo...

6. "Pode dividir-se o indivisível mas o resultado será sempre partes da mesma coisa" (O conto da Orbe)

7. Dinheiro, saúde e chocolate nunca são de mais... Se alguém não concordar, pode me dar o que nao precisa...

8. O problema não é a segunda-feira, mas sim a distância entre ela e a sexta!

9. Petiscos de sábado à noite. Para hoje temos caldo verde com rissóis.

10. As melhores coisas na vida surgem sempre de ideias estúpidas.

11. Os estúpidos vão conquistar o mundo, não pela qualidade, mas sim pela quantidade.

12. Não cantes como se não houvesse amanhã, o amor é cego, mas não é surdo!

13. Por vezes, não conseguirmos aquilo que queremos pode ser um fabuloso golpe de sorte.

 

 Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Uma Tarde na Exposição da Lego

Eu e o J, fomos recentemente visitar a Exposição da Lego à Alfândega do Porto, e claro, como não podia deixar de ser trouxe todas as novidades que vi por lá para partilhar contigo.
Conhecida como a maior Exposição de peças LEGO de toda a Europa. a exposição conta com uma uma área gigantesca de mais de 2.000 metros quadrados, mais de 100 modelos incríveis desde edifícios de todos o mundo, a peças do nosso imaginário, contando ainda com representações de cenas icónicas de filmes. Nesta exposição, é possível ainda encontrar exposições interativas e figuras em tamanho real.

O Titanic
Esta é sem dúvida alguma uma das peças que mais chama a atenção dos visitantes. Este Titanic foi construído à escala de 1:25, contando assim, com 11 metros de comprimento e quase 3 metros de altura.
Este modelo foi recriado a pensar em todos os detalhes desde o "Jack e a Rose" na proa, passando por detalhes no casco do navio e terminando na oportunidade de espreitar para o interior do icónico barco.
Corpo Humano
Os modelos recriados com peças LEGO, mostram a estrutura dos sistemas e dos órgãos humanos, relembrando assim vários conhecimentos de anatomia e fisiologia.
Estes modelos feitos com peças LEGO é uma forma de aprendizagem perfeita para os mais novos.
Super-heróis
Construídos à escala de 1:1 retratam personagens icónicas como o Capitão América e o Thor.

Outros:
Ainda dentro da temática de reconstruções LEGO, podemos encontrar a representação de momento históricos importantes como a queda do muro de Berlim, o primeiro passo do Homem na Lua, ou peças da arquitetura mundial. Porém, uma das coisas mais fascinantes desta exposição é uma zona preparada apenas para os fãs de STAR WARS e as inesquecíveis maquetes com pistas de comboios onde não poderiam faltar os modelos de alta velocidade europeus como o pendolino, ICE, TGV.
E se ainda não tiveram a oportunidade de visitar esta exposição, fiquem descansados, o prazo da mesma foi estendido até o dia 4 de outubro.

E vocês, já alguma vez foram a uma exposição da LEGO? Gostavam de ir?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 minutos para conhecer... Fátima Oliveira

 Hoje vamos ter "5 minutos para conhecer" a Fátima Oliveira. Ela é  técnica de biblioteca, de 42 anos e a autora do blog "Insustentável leveza".
Ontem é só Memória: Não consigo dormir sem... 
Fátima Oliveira: ...Relaxar primeiro. Às vezes é difícil adormecer.
Ontem é só Memória: A minha sanduíche perfeito tem que incluir...  
Fátima Oliveira: ...Vegetais.
Ontem é só Memória: Quando era criança, adorava... 
Fátima Oliveira: ...Ler e escrever. Paixões que ainda se mantêm.
Ontem é só Memória: Se eu fosse uma princesa da Walt Disney seria... 
Fátima Oliveira: ...a Mulan, uma guerreira que se torna princesa.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº37/2020

Aproveitei a semana que passou para tirar uns dias dias de férias, era suposto a BFF ter vindo a Portugal, mas a visita teve que ser adiada, espero que esta semana seja de vez e consiga estar com ela... Um ano sem nos vermos parece uma eternidade...
Esta, também vai ser uma semana de muito trabalho e pouco descanso, só espero que tudo corra bem.
Legenda:

1. Antes de te auto diagnosticares com depressão, certifica-te que não estás rodeada de idiotas!
2. Os únicos limites da tua mente, são aqueles que tu acreditas ter...
3. Uma multidão nem sempre quer dizer que todos tem razão... Por vezes quer apenas dizer, que os tolos estão todos do mesmo lado!
4. "Se alguma coisa não for correta, não a faça. Se alguma coisa não for verdade, não a diga" (Marco Aurélio)
5. Já paraste para pensar que, até agora, sobreviveste a 100% dos teus piores dias? Pois é, estás a fazer um bom trabalho...
6. Nada como aproveitar o domingo para caminhar à beira rio em boa companhia...
7. A verdade supera sempre a ficção.
8. Para mim, o jantar perfeito continua a ser sushi... Em boa companhia é claro!
9. Mudem, mas comecem devagar, porque a direção é mais importante do que a velocidade.
10. Sinto sempre uma grande nostalgia ao recordar os tempos da faculdade... Fotografia tirada em Junho de 2011...
11. Lei da vida: O que ninguém sabe, ninguém estraga!

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 minutos para conhecer... Último

Eu sei que o nome assusta mas não há motivos para alarme! O Último, é apenas o nome (ou melhor pseudónimo) do convidado desta semana de "5 minutos para conhecer". Ele tem 31 anos, é economista e é nada mais nada que o autor do blog "O último fecha a porta".
Ontem é só Memória: Quando eu era criança e me perguntavam o que queria quando fosse adulta respondia sempre que...
Último:
...Motorista de autocarro. Sempre achei piada ao pára-arranca dos autocarros nas paragens. Quando brincava de bicicleta do pátio, imaginava-me o motorista do autocarro.
Ontem é só Memória: Se alguém me quiser conquistar pelo estômago, devem oferecer-me... Último: Último: ...Açúcar. Não sou esquisito. Bolos, chocolates são sempre bem-vindos
Ontem é só Memória: Ontem esqueci-me de...
Último
: ...das chaves do portão da minha horta. Só me apercebi quando cheguei lá e não havia chaves. Dei meia volta e tive de voltar a casa para as buscar.
Ontem é só Memória: Tenho uma coleção de...
Último:
...dos meus dorsais e t-shirts das corridas/caminhadas onde participo. Nunca as vou romper porque já são algumas e uso as melhores para os treinos normais, mas custa desfazer-me das outras.

Já conhecias o Último? O que achaste desta entrevista?

Entretanto e se és fã desta rubrica e gostavas de participar, envia um e-mail para colaboracoes.ontemesomemoria@gmail.com.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº36/2020

Foi bom regressar à rotina depois das férias. Eu adoro estar de férias, aliás, eu adoro as férias provavelmente por elas terem uma duração tão curta. Os dias de férias são para ser vividos e desfrutados, mas é apenas isso, um escape da realidade por uns dias, e depois volta tudo ao normal.
Quando a normalidade e a rotina são algo que nos faz feliz, então esse regresso nem é assim tão mau, e até pode ser bem-vindo.
O meu regresso ao blog também está a ser desafiante, uma vez que andei a preparar algumas alterações, e mudanças... E estou a adorar!.
Mas como nem sempre as coisas correm a má noticia é que a BFF era para vir a Portugal esta semana, e infelizmente essa visita teve que ser adiada... Vamos ver se ela consegue vir na altura planeada, e esperar que tudo corra bem.
Legenda:

1. Toquem duas vezes no meu coração para ver se eu deixo de sersarcástica e me torno numa pessoa melhor
2. Bronzear ate ficar praticamente irreconhecível? Sim, é possivel e este #tbt de 2010 é a prova disso!
3. Dica do dia: Nao percam a paciência, percam calorias...
4. Ainda é cedo para comprar a agenda de 2021? Não me parece...
5. Petiscos de sábado à noite: iscas de figado com cebolada...
6. "O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos, dia após dia" (Robert Collier)
7. Achei que era bom relembrar que o brilho de algumas pessoas é apenas oleosidade...
8. Não deixes pessoas vazias ocuparem a tua vida...
9. Escolhe um caminho que faça o teu coração sorrir e segue viagem.
10. Podes até ter todo o dinheiro do mundo, mas nunca vais conseguir comprar um dinaussauro!

Se gostaste destas fotos, podes ver estas e muitas mais no instagram, para isso adiciona @pequenabonecadetrapos.

E a tua semana, como foi? Conta-me as últimas novidades!

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Uma Tarde no Castelo de Lamego

Aproveitei os dias quentes de agosto para dar mais um dos meus "passeios históricos". Desta vez o destino escolhido foi Lamego, e assim que lá cheguei fiz logo a primeira paragem no castelo, antes de seguir para outros lugares turísticos.
Para quem não sabe, a construção deste castelo era originalmente de montanha, porém hoje em dia as suas muralhas inserem-se na paisagem urbana numa fusão quase perfeita. De lá, consegues ver de uma forma quase soberba, as águas dos rios Coura, Balsemão e Varosa.

A ocupação de Lamego, remonta-nos à pré-história, porém só a quando a invasão da Península Ibérica pelos romanos é que foi ordenada a reconstrução do povoado que era nessa época denominado de Lameca.
Anos mais tarde e durante as reconquistas cristãs, os domínios da povoação e o seu castelo foram doados como dote a D. Teresa de Leão a quando o seu casamento com D. Henrique de Borgonha.
Atualmente, o castelo de Lamego encontra-se classificado como Monumento Nacional, e para quem não sabe, conta com uma cerca interna percorrida por adarve, onde estão incluída a alcáçova e a Torre de Menagem.
O castelo conta ainda com uma cerca externa que circunda o conjunto de cota inferior do território.
Os acessos podem ser feitos por duas portas, a Porta do Sol e a Porta da Vila (também conhecida como Porta dos Figos).
 A torre de menagem que tem uma planta quadrangular, divide-se internamente em três pavimentos.
Fora dos muros do castelo, ergue-se ainda a antiga cisterna de pedra lavrada. O teto é abobadado com ogiva nervada sustentadas por quatro arcos apoiados em pilares e conta com vinte metros de comprimento e por 10 de largura.

E tu, já conheces este castelo? O que achaste?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 minutos para conhecer... Isabel Sá

 A rubrica "5 minutos para conhecer" está de volta, e desta vez trouxe até nós a Isabel Sá. Ela trabalha como escriturária e é a autora do Blog "Brilhos da Moda".
Ontem é só Memória: Quando eu era criança e me perguntavam o que queria quando fosse adulta respondia sempre que
Isabel Sá:
...não sabia. E hoje até entendo porquê. Não sou pessoa de fazer planos, vou aproveitando as oportunidades que a vida me dá.
Ontem é só Memória: Se alguém me quiser conquistar pelo estômago, devem oferecer-me...
Isabel Sá:
...comida minhota. Não tenho um prato favorito, tenho vários. Adoro papas de serrabulho, rojões, cozido à portuguesa, rancho, feijoada, bacalhau à Brás, bacalhau à Zé do Pipo e muitos outros. Quando se fala em comida sou um misto de doces e salgados.
Ontem é só Memória: Ontem esqueci-me de...
Isabel Sá:
...penso que não me esqueci de nada.

Já conhecias a Isa e o blog dela? O que achaste?

Entretanto e se és fã desta rubrica e gostavas de participar, envia um e-mail para colaboracoes.ontemesomemoria@gmail.com.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Combinar vestidos com calças. Sim ou não?

Ainda existem vários mitos sobre usar vestidos com calças, porém será ou não verdade que esta combinação pode ser usada?
1; 2; 3;
Nos anos 2000 usar vestidos por cima de calças era uma tendência bombástica, mas depois com o passar dos tempos as mulheres começaram a fazer distinção, e ou usavam calças ou usavam vestidos, ou então, usavam unicamente os famosos sexy maxi dresses. Afinal de contas, este modelo de vestidos, permite manter uma grande parte do corpo escondida (como se usássemos calças), e ao mesmo tempo tem a elegância e aquele lado feminino que só os vestidos conseguem ter.

A questão que se coloca é: afinal podemos, ou não podemos usar vestidos com calças?

Não sou entendida em moda, mas andei a fazer algumas pesquisas em várias lojas online como a Luvyle, e páginas que falam de moda, e cheguei à conclusão que é possível juntar estes dois, desde que claro, a combinação seja feita com bom gosto e que o look apresente harmonia e beleza.
4; 5; 6
Claro que, os gostos são relativos, e que cada pessoa tem o seu estilo, porém existem critérios básicos que devem ser tidos em conta, principalmente se a estes dois, quiseres juntar uma terceira peça de roupa.

Toma nota:
  • Atenção aos tecidos que usas, uma mistura muito grande de texturas e padrões pode causar confusão.
  • Pessoalmente não acho piada quando os vestidos são maiores que as calças, porém se for um tecido leve e um modelo mais prático, conjugado com calças de ganga pode funcionar bem.
  • Cuidado com as cores. Na minha opinião um dos maiores erros na hora de combinar vestidos com calças são as cores, principalmente se o vestido tiver alguma transparência.

E tu, és fã desta combinação? Gostaste da seleção de cheap cute clothes  que trouxe para te mostrar?


Facebook Luvyle | Site Luvyle



Este texto foi pago ou patrocinado.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Desligar é bom, e faz bem!

Aposto que já estavas com saudades de visitar este blog e encontrares novidades todos os dias. Eu estou de volta com as baterias recarregadas, e pronta para regressar às publicações que tu tão bem conheces.
É bom estar de volta, confesso que apesar de estar de férias já estava a sentir falta de cá vir e de partilhar contigo todas as coisas que ano após ano vão recheando e tornando este blog especial. Mas desligar é necessário e faz bem, mas é igualmente bom estar de regresso.

Nem te digo o quanto estava a precisar de parar, pensamos que essa coisa do "desligar" é um mito, mas a verdade é que é fundamental para o nosso corpo e para a nossa mente estar offline por uns dias. Cada vez mais vivemos numa intensa correria num stress constante somos atacados por todos os lados com informações, sugestões entre tantas outras coisas que aprendemos a não desligar e a estar constantemente ativos. Mas sim, desligar da realidade também é necessário e as férias servem para isso.
1; 2; 3
Agora que estou de volta com as baterias nos níveis certos, está na altura de regressarmos às nossas publicações sobre os mais variados temas, desde saúde, decoração passando também pelos lace dresses.
Mas não penses que vai ser tudo igual outra vez, como acontece todos os anos andei a preparar algumas alterações, e tu, de certeza que já percebeste que o blog deixou de estar no twitter, e que agora estou a apostar numa linha editorial mais próxima de ti, porque a verdade é que, estamos juntos.

Se quiseres saber mais sobre este esperado regresso, fica alerta de certeza que vais gostar do que eu preparei para este "novo ano".


Facebook Baby Online | Site da Baby Online



Este texto foi pago ou patrocinado.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |