Feira do livro Porto 2019

Não podia de maneira alguma deixar passar em branco mais uma edição da Feira do Livro do Porto. Este ano e apesar de ter ultimo no ultimo dia, consegui perceber que ainda existem muitas pessoas que valorizam uma boa leitura e isso deixou-me feliz. Confesso que tenho medo do dia em que as pessoas não vão valorizar um livro.

Esta edição da Feira do livro arrancou no dia 6 de setembro e esteve aberta ao publico até ao passado domingo dia 22 de setembro. Esta foi a sexta edição realizada nos jardins do Palácio de Cristal, e contou com com cerca de 130 pavilhões, um numero que a câmara não tenciona aumentar de forma a manter a sustentabilidade do evento.

Contudo, confesso que fiquei dececionada, desde a edição da feira do livro de 2017 (em 2018 não consegui ir) que pouco ou nada mudou. Fiquei desiludida por ver lá exatamente a mesma coisa, disposta da mesma maneira, com as mesmas iniciativas. Gostava que mudassem, e apelassem à curiosidade dos visitantes. Os livros são viagens e as editoras, os alfarrabistas, são os nossos agentes de viagem, por isso seria de esperar que houvesse um esforço maior.

Agora, só nos resta esperar para ver que surpresas, a edição de 2020 nos vai trazer!

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

15 comentários:

  1. Este ano ainda não visitei nenhuma pois tenho ainda muito livro para ler!!! Bj

    ResponderEliminar
  2. Estamos em sintonia, hoje também publiquei sobre a Feira do Livro :)
    É, para mim, um dos melhores eventos da cidade e fico sempre deslumbrada quando lá vou. Ainda assim, compreendo o teu ponto de vista

    ResponderEliminar
  3. Confesso que já não vou a uma feiro do livro há demasiado tempo, mas por cá também não costumam existir e tenho pena.

    ResponderEliminar
  4. Há que aproveitar:))

    Hoje no Brincando:-Instante ilusório

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  5. Para quem adora ler vai adorar esse tipo de feiras
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. É sempre muito agradável visitar uma feira de livros
    Mas entendo que esperava por algo inusitado que não aconteceu
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, infelizmente já tenho a sensação que todos os anos vejo as mesmas coisas!

      Eliminar
  7. Eu adoro livros, tenho pena de não ter tempo para ler mais. Bjs

    ResponderEliminar