Receita #36 - Bacalhau à Zé do Pipo

Bacalhau, independentemente da maneira como é confecionado é sem dúvida alguma um dos pratos mais portugueses de sempre. Por isso hoje, decidi partilhar contigo uma das minhas receitas de bacalhau favoritas, o famoso e delicioso Bacalhau à Zé do Pipo.

Ingredientes:

  • 3 postas de bacalhau generosas
  • 10 batatas médias
  • 250 gr de maionese
  • Sal e Pimenta QB
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • Azeite QB


Preparação:

Começa por descascar as batatas e cortar em quartos. Depois coloca numa panela com água e sal e deixa cozer mais ou menos por 15 minutos. Cerca de 7 minutos minutos antes de terminarem de cozer batatas coloca também o bacalhau a cozer.

Coloca um fio generoso de azeite numa assadeira e dispõe o bacalhau. Aproveita para reduzir as batatas a puré e envolve o puré com a manteiga e um pouco da água de cozer o bacalhau de forma a deixares o puré o mais cremoso possível.

Dispõe o puré na assadeira em volta do bacalhau, com uma colher espalha uma camada generosa de maionese sobre o bacalhau. Leva ao forno a gratinar por cerca de 10 minutos, ou até ficar dourado.

Retira do forno e decora com pickles e azeitonas a gosto. 

Agora é só servir e deliciares-te!


Gostaste desta receita? És fã de bacalhau?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Uma tarde no Mosteiro de Pombeiro

No mês passado eu e o J aproveitamos o bom tempo para irmos dar um passeio até Felgueiras. Por lá, visitamos vários locais e um deles, e provavelmente o meu favorito foi o Mosteiro de Pombeiro, e é sobre ele que te vou falar hoje.

Conhecido também como Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, este é uma das instituições monacais mais instigas do território português.
O primeiro documento referente a este monumento data de 853, e refere-se a um edifício modesto, talvez por isso a grande parte da história deste edifício só seja conhecida a partir do reinado de D. Fernando.
Em 1041, a comunidade instalou-se no local do atual mosteiro e em 1059 iniciou-se a construção de um primeiro conjunto edificado, embora nenhum elemento material desses edifícios tenha chegado até ao presente.
Já a construção atual do edifício, teve início na segunda metade do século XII por iniciativa da Ordem de São Bento, seguindo a mesma planta e planeamento dos grandes mosteiros da ordem, sendo que a sua principal característica desse período é a sua porta axial.

Durante a Idade Moderna o edifício foi profundamente alterado, adquirindo a sua aparência atual.
Os principais trabalhos ocorreram durante o período do barroco, tendo sido acrescentados uma nova capela-mor, o coro alto, o órgão, as duas torres na fachada, várias alas monacais e numerosas obras de talha dourada.
Quando em 1834 as ordens religiosas foram extintas o mosteiro foi pilhado tendo sido uma grande parte das pedras e silhares sido aproveitada para outras obras da região.

Atualmente o Mosteiro está situado na intercessão de duas das principais vias medievais da época – uma que ligava o Porto a Trás-os-Montes, por Amarante, e uma segunda que ligava a Beira a Guimarães e Braga, atravessando Lamego e o Douro em Porto de Rei.

E tu, já tinhas visitado este Mosteiro? O que achaste deste monumento?


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº29/2021

Foi uma semana com as emoções à flor da pele. Primeiro porque já tomei a primeira dose da vacina, e segundo, porque a semana foi marcada pela cirurgia da Becas.

Tanto nós aqui em casa como a médica veterinária estávamos com receio da cirurgia, mas como não havia outra opção, arriscamos e ainda bem. Apesar de ter sido complicada a cirurgia correu bem. Só para teres uma noção o tumor da Becas pesava cerca de 500gr e isso queria dizer que tinha "tomado conta" de praticamente todo o baço. Ainda bem que arriscamos e fizemos a cirurgia pois se não tivéssemos tido a sorte de detetar o tumor, no espaço de sete ou oito meses ele teria demonstrado sintomas e seria tarde de mais.

Depois de uma semana internada, a Becas regressou a casa no passado sábado, e para já está boa, apesar de todos os cuidados redobrados, como o não fazer esforços, medicação e uma alimentação específica. Fora isso, estamos felizes e satisfeitos.

Esta semana vai ser para colocar em dia todas as coisas que foram ficando pendentes porque como deves imaginar a minha vontade de fazer seja o que for na semana passada não era muito grande.

Legenda:

1. Estar em contacto com a natureza, ajuda não só a relaxar mas acima de tudo faz-te entender a importância de respeitar o mundo a tua volta...

2. Há pessoas que não têm tempo para refletir sobre os seus defeitos pois estão muito ocupadas examinando os dos outros.

3. Boas Notícias!!! A Becas veio hoje para casa, e para já está tudo bem com ela! Muito repouso e cuidado para não abrir nem infecionar os pontos, e alguns cuidados extra, mas nada que não se consiga fazer com amor e carinho...
Mais uma vez obrigada a todos pelas mensagens e pelo apoio!

4. Petiscos de sábado à noite: moelas estufadas.

5. A Becas já foi operada e neste momento encontra-se em recuperação ainda no veterinário.
Foi uma cirugia complicada, pois o tumor era muito maior do que estavam à espera, tirou o baço todo, mas mesmo assim, a cirugia correu bem.
O pós-operatório igualmente complicado está a correr bem, e em breve se tudo continuar assim ela já voltar para casa para os mimos da família.
Mais uma vez obrigada a todas as pessoas que tiraram um bocadinho de tempo para me mandar mensagens a perguntar por ela.
Assim que ela estiver em casa, dou novamente novidades.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Como é um hospital veterinário?

Trabalho por turnos, serviço de urgências e muito stress. Este podia ser o dia-a-dia de qualquer hospital, mas desta vez, falo-te de um hospital veterinário.

Recentemente visitei as instalações da ANIMALcare, o hospital veterinário de São Mamede Infesta para te contar tudo o que acontece com os nossos animais quando ninguém está a ver.

Antes de começarmos a nossa viagem por estes bastidores, é importante colocares de lado todo o charme e glamour que pensas que existe na vida de um veterinário. Aliás a medicina veterinária é uma das profissões com maior taxa de suicídio, pois nem sempre é fácil, e se por um lado os pequenos milagres podem dar força para continuar existem muitas vezes decisões difíceis que tem de ser tomadas e que podem afetar a vida dos patudos, dos tutores e dos médicos e auxiliares. Esta é uma rotina constante, que por vezes não é bem compreendida por aqueles que estão de fora.

Começamos a nossa visita pelos consultórios, pequenos gabinetes onde médicos e auxiliares fazem os exames complementares, consultas, dão aos nossos amigos de quatro patas as vacinas necessárias e se tudo correr bem, ficamos por ai.

Quem nunca entrou num bloco operatório pode sentir-se intimidado com a quantidade de máquinas que rodeia a mesa de operações. Para começar devo-te explicar que a mesa de operações é ajustável e se dobra em forma de V para garantir a estabilidade do corpo do animal. Também são colocadas mantas para garantir que a temperatura do nosso patudo se mantém estável.

Atrás da mesa, encontramos a torre anestésica, onde são ajustadas e aplicadas as anestesias. Todo o material, devidamente esterilizado estão apostos para a operação e qualquer material de suporte está devidamente organizado para garantir que tudo corra bem.

Intimidante pode também ser a zona de tratamentos, com uma enorme variedade de medicamentos, com maquinaria que garante que todos os exames são feitos desde um ecógrafo, um equipamento de análises clínicas (hemograma e bioquímica), passando também pela radiologia, está tudo apostos para o que pode acontecer. 

E porque salvar vidas também é mote aqui, o hospital veterinário está também equipado com um centro de hospitalizações, com capacidade para cerca de 10 cães e 9 gatos, mas se a necessidade assim o exigir existe a possibilidade de alargar um pouco este número.

Os animais em cuidados intensivos estão à vista e num local de rápido acesso, isto para garantir que todos os olhos, sejam de veterinários, enfermeiros ou auxiliares estão sobre eles e assim controlar todos os problemas que podem surgir derivado a qualquer complicação clínica.

Existe também um enorme quadro na parede onde quem entra consegue conhecer os internamentos, contudo, todos os dias a agenda clínica e todos os processos são atualizados para que cada médico consiga rapidamente acompanhar a situação de cada animal e manter também registado o respetivo processo clínico do mesmo, porque infelizmente nunca se sabe quando voltará a ser necessário.

Também as doenças infectocontagiosas fazem parte do dia-a-dia do hospital e existe uma sala só para isso, onde para entrar é necessário um equipamento específico isto para garantir que os próprios veterinários, enfermeiros ou auxiliares não se coloquem também numa situação de risco, isto porque, ao contrário do que se pode pensar algumas doenças animais podem ser perigosas para os humanos, e por isso todo o cuidado é pouco.

Atrás do hospital, encontramos o hotel, onde alguns donos optam por deixar os seus animais de estimação, lá também encontramos a zona dos banhos e tosquias, e muito espaço para os animais de estimação se manterem ativos e felizes.

Na parte de cima do hospital temos ainda uma sala de descanso, e dois alojamentos tanto para os médicos que estão de serviço à noite, ou então para internos, isto para garantir que existe sempre alguém disponível a qualquer hora do dia. Aliás habitualmente por noite, ficam sempre ao serviço uma ou duas pessoas dependendo das situações.


Atualmente a ANIMALcare tem quase duas décadas de existência, e todas as quartas-feiras existem formações internas e externas para que todos os conteúdos e novidades do mundo da medicina veterinária sejam abordados, relembrados e informados.

O que eu te quero relembrar com esta publicação é que devemos confiar nos especialistas a vida dos nossos patudos, contudo muitas vezes apesar de todos os esforços existem muitos fatores que infelizmente nem sempre podem levar a um final feliz, contudo a medicina veterinária tem sofrido nos últimos anos uma grande evolução e essa evolução continua a ser uma tendência crescente. Já a legislação para apoiar os médicos e auxiliares em casos de maus tratos ou pedidos de eutanásia injustificados precisa de sofrer novas alterações.


O que achaste desta experiência, gostaste de conhecer os bastidores de um hospital veterinário?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Quero ser blogger... Link Building - Diretrizes de Qualidade (1ª Parte)

O mês passado, na rubrica "Quero Ser Blogger" falei-te de link building, sobre o que é e o que o Google recomenda como sendo boas práticas. Claro que, sendo este, um tema muito extenso, temos hoje que falar mais um pouco sobre ele.

Hoje vamos aprofundar as diretrizes de qualidade e o tipo de conteúdo e técnicas que podem ser colocadas em prática: 

 

 1. Conteúdo gerado automaticamente

Referimo-nos a conteúdo gerado automático, quando falamos de conteúdo criado de maneira programática. Quando isso é feito para manipular classificações de pesquisa e não para ajudar os usuários, o Google pode realizar algumas ações a respeito desse conteúdo.

Alguns exemplos de materiais que podem criar ações pelo Google:

  • o texto não faz sentido para o leitor, mas pode conter palavras-chaves de pesquisa.
  • texto traduzido por uma ferramenta automática, sem revisão humana antes da publicação
  • texto gerado através de processos automatizados.
  • texto criado com geração automática de sinónimos ou técnicas de ofuscação
  • texto gerado a partir de cópias de feeds/rss ou resultados de pesquisa
  • agrupamento e/ou combinação de conteúdos de diversas páginas da web sem adição de valor


2. Redirecionamentos não autorizados 

3. Esquema de links

Todos os links gerados para gerar Page Rank ou a classificação de um site nos resultados de pesquisa do Google, podem ser considerados parte de um esquema de links e uma violação das diretrizes para webmasters do Google. Isso inclui todos os comportamentos que manipulam links para o seu site ou links que direcionam os usuários para páginas externas.

Exemplos de esquemas de links que influenciam negativamente a classificação do teu site:

  • comprar/vender links aprovados pelo page rank. Isso inclui trocar dinheiro, bens e serviços por links ou postagens com links, bem como enviar enviar um produto "gratuito" a um usuário em troca de uma avaliação por escrito com um link
  • fazer muitas trocas de links (adicionas um link para mim e e eu adiciono um link para ti), ou criar páginas de parceiros com o único objetivo de criar links cruzados
  • fazer markting de artigos em grande escala, ou de campanhas de guest posting com links de texto ancora contendo muitas palavras chave
  • usar programas ou serviços automatizados para criar links no teu site
  • existir um link dos termos de serviço, contratos ou acordos semelhantes sem que o proprietário do conteúdo de terceiros tenha a opção de usar "no follow" ou outro método de bloqueio de page rank.

 

E tu, gostaste destas dicas? Já conhecias estas boas práticas?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

7 do momento... nº74

Novidades quentes e boas, para animar a tua semana, ou quem sabe, as tuas férias. Já sabes como é, traz o teu bloco e a caneta, hoje temos mais uma edição de os "7 do Momento".

Desde que mudei de casa que aproveitei para tirar a televisão do quarto para desta forma ter um sono melhor, contudo como continuava com dificuldades em adormecer, dedico esse tempo a ver vídeos no Youtube. Recentemente deparei-me com o canal do António Bôco, intitulado "Bôco: o 7º filho", e por lá encontro vídeos bastante bons com várias curiosidades sobre história, sobre o mundo ou até mesmo sobre mitologia e fantasia. Se gostas deste tipo de conteúdos tenho a certeza que vais gostar muito deste canal.

Também acabei recentemente de ver a série "The Vampire Diaries", e confesso que demorei muito mais do que estava à espera. De qualquer forma, devo dizer que fiquei surpreendida pela positiva com a série e com o enredo que apesar de muitas vezes óbvio conseguia dar reviravoltas bem explicadas e conseguidas. Claro que para mim o melhor da série foi sem dúvida a personagem do Damon, com todo aquele sarcasmo e ironia difíceis de resistir.

Nesta edição de os "7 do momento" tenho duas novidades cinematográficas para ti. A primeira é o filme "Awake", de 2021, dirigido por Mark Raso que conta a história de um grupo de pessoas que procura a cura para uma estranha doença que faz com que ninguém consiga dormir. Apenas uma criança consegue dormir, e ela pode ser a chave para conseguir resolver este grande problema.

A segunda sugestão é o filme "The Unholy", o filme que foi muito anunciado principalmente por contar com a participação do Diogo Morgado. Este filme também é de 2021 e foi dirigido Evan Spiliotopoulos. Este é um filme de terror que conta a história de uma pequena povoação que começa a ser alvo de milagres, contudo nem tudo é assim tão maravilhoso, quando várias dúvidas começam a surgir quanto ao autor desses milagres.

Já nas sugestões literárias, tenho que te falar da fabulosa trilogia "As Memórias de Cleópatra" de Margaret George. Infelizmente nunca consegui encontrar o ultimo livro da trilogia à venda, e morro de curiosidade para o ler, mas posso-te dizer que os dois primeiros são simplesmente fantásticos e contam-te a história de uma das mulheres mais poderosas da antiguidade, desde os seus receios às suas conquistas, passando ainda pelos seus romances e batalhas.

Finalmente, e não menos importante, termino esta edição de os "7 do Momento" com um dos meus queridinhos do momento quando o assunto é cuidar de mim. Apresento-te o Photoderm Autobronzant da Bioderma, o spray com efeito bronzeado gradual que não mancha a pele nem as mãos.


Gostaste desta edição de os "7 do Momento"? Conhecias alguma das sugestões?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº28/2021

A semana que passou foi extremamente desgastante a nível psicológico, e claro, o calor que se fez sentir também não ajudou.

A Becas vai ser operada esta semana, e eu tenho o coração nas mãos e estou verdadeiramente assustada, pois tal como a veterinária me explicou, existem muitas coisas que podem correr mal, e eu sinceramente não estou preparada para lidar com tudo isto.

Entretanto vou tentar manter a cabeça ocupada e fazer o possível e impossível para pensar positivo.

Legenda:

1. Breve ponto da situação:
A Becas vai ser operada em breve, vai ter que tirar o baço por completo, e os médicos esperam que corra tudo bem apesar de existirem muitos riscos. Vai ser uma cirugia muito complicada e isso deixa-me completamente aterrorizada!
Ontem quando fui falar com a veterinaria para ela me explicar os riscos da operação, apenas lhe consegui dizer uma coisa "Dra tem carta branca para fazer o que achar melhor para a Becas, cuide dela como se fosse sua".
Tenho um longo percurso com esta médica veterinária por isso as duas quase choravamos ao analisar a situação... É difícil, mas não é impossível, por aqui fazemos tudo ao nosso alcance para o melhor!
Obrigada mais uma vez a todos aqueles que de uma forma ou de outra se mostraram preocupados com a Becas!

2. Tu não sabes que resultados vão surgir das tuas ações. Mas se não fizeres nada, não vão existir resultados.

3. "Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." (Plantão)

4. Petiscos da sábado à noite: carne de porco à alentejana.

5. Os acontecimentos dos últimos dias deixaram-me rastos... psicologicamente esgotada e emocionante instável e confesso que tenho sérios problemas em lidar comigo mesma quando estou assim... Nestas alturas tenho noção do quanto deve ser difícil as outras pessoas lidarem comigo todos os dias!!!    

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

"A internet é um mundo sem lei"

Hugo Gilberto é um nome conhecido do jornalismo desportivo, principalmente pelo seu trabalho como apresentador do programa televisivo "Trio d'Ataque", contudo o seu percurso pelo jornalismo, já o levou aos jogos olímpicos, e hoje é um dos rostos frequentes da RTP, canal onde começou a trabalhar desde os 18 anos.

Ontem é só Memória: Nos últimos anos o jornalismo tem sofrido muitas alterações, principalmente por causa dos canais digitais, como tal, e na sua opinião, considera que o jornalismo se está adaptar bem? Quais são as mudanças que ainda falta serem feitas?

Hugo Gilberto: O jornalismo está a adaptar-se bem. O problema é o financiamento e a concorrência desleal que inviabiliza receitas.  


Hoje em dia qualquer pessoa com acesso a um computador e internet, pode escrever um artigo, sem qualquer tipo de verificação ou validação dos factos, talvez por isso a desinformação seja uma das palavras de ordem quando se fala de notícias rápidas. Também as fake news parecem ser uma tendência crescente, o que mais tarde ou mais cedo deixa as pessoas sem saber no que acreditar.

 

Ontem é só Memória: Na sua opinião, como se pode combater este fenómeno tão negativo para a informação e formação das pessoas?
Hugo Gilberto:
Creio que só se pode combater com a lei. A fiscalização. A internet é um mundo sem lei. Só poderia desenvolver conteúdos jornalísticos quem estivesse habilitado para o fazer.

Ontem é só Memória: Depois de tantos anos sendo um dos rostos principais de desporto da RTP, como foi a experiência de aceitar o desafio de ser diretor-adjunto de informação?
Hugo Gilberto:
O desafio de ser diretor adjunto surgiu há 7 anos. É uma responsabilidade. Grande. Muito grande. E a oportunidade de pôr em prática aquilo em que acreditamos. Mas qualquer cargo só será bem cumprido se se aproveitar todos os talentos da equipa.

Ontem é só Memória: Como reage quando é reconhecido na rua? Alguma vez sentiu desconforto?
Hugo Gilberto:
Bem. As pessoas são simpáticas. Sempre. O reconhecimento é um tributo (às vezes exagerado) ao nosso trabalho.

Ontem é só Memória: Qual foi o maior desafio que enfrentou? Como isso afetou a sua vida pessoal/profissional?
Hugo Gilberto:
Gerir as expectativas de centenas de pessoas. Ter que decidir a floresta sabendo que qualquer decisão afetará cada uma das árvores.

Ontem é só Memória: Enquanto professor, qual é para si, a mensagem mais difícil de transmitir?
Hugo Gilberto:
Aquela que comporta críticas. Mas não há crescimento sem verdade.

Ontem é só Memória: O que é que gostava de fazer enquanto jornalista que ainda não teve a possibilidade de fazer?
Hugo Gilberto:
O jornalismo é essa busca incessante de fazer o que ainda não foi feito. Adorava fazer uma grande reportagem nos principais campos de refugiados do mundo. E fazer com que esse mundo despertasse em definitivo para o maior drama deste século.

Seria errado da minha parte não aproveitar esta entrevista, principalmente numa altura em que o Euro está ainda tão fresco na memória dos portugueses, para lhe perguntar a sua opinião sobre o futuro da seleção. 

 

Ontem é só Memória: Acha que no próximo mundial vamos ter muitas alterações na equipa que já todos conhecemos?
Hugo Gilberto:
Acho que não. Acho que a maior parte da seleção vai estar melhor, à exceção de um ou outro jogador. Percebo as críticas ao Fernando Santos mas sendo realista creio que Portugal só pode ganhar se jogar como em 2016. O país está farto de jogar como nunca e perder como sempre. Dessa vez, ganhou.
 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

4 dicas fundamentais para quem vai experimentar um vestido de noiva pela primeira vez

Pandemia à parte, muitos casais escolheram o ano de 2021 para dar o nó apesar das restrições, por isso para muitas mulheres está na hora de experimentar vestidos de noiva pela primeira vez.

Sendo este um dos momentos mais especial na vida de muitas mulheres, o ideal é preparar a experiência e ir com a mente aberta, pois afinal de contas, este é um momento único.

1; 2; 3;

1. Estar de bom humor
Esta pode ser uma época stressante, mas o bom humor é fundamental para a escolha de um vestido de noiva (schlichtes brautkleid), até porque existe a possibilidade de saíres desta experiência frustrada nas primeiras tentativas, por isso o ideal é levar as coisas de bom humor e com muita calma.

2. Leva os acompanhantes certos
Podes até estar rodeada de pessoas que se ofereceram para te acompanhar na escolha do vestido, e dividir este momento com a família e com os amigos faz toda a diferença, por isso tem a certeza que estás cercada de pessoas que te fazem sentir bem, mas lembra-te que a decisão final é tua, por isso não te deixem influenciar.

3. Pensar e repensar
Ter dúvidas é normal, podes até pensar que um vestido longo era perfeito para ti, mas depois de experimentares um vestido curto (brautkleid kurz), podem surgir muitas dúvidas, pensar e repensar não tem mal nenhum. Perde o tempo que precisares até teres a certeza que aquele vestido é o tal!

4. Aposta do conforto
Já sabemos que o conforto é fundamental, mas muitas vezes, muitas noivas querem tanto usar aquele vestido lindo e perfeito que acabam por colocar o seu conforto de lado, contudo, não te esqueças que este é o teu dia, e além de estares perfeita tens que estar confortável para desfrutar da data da melhor maneira.

4; 5; 6
E tu, tens alguma dica que queiras partilhar? Gostaste destas sugestões que te trouxe da Baby Online Dress?



Facebook Baby Online | Site da Baby Online



Este texto foi pago ou patrocinado.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Os essenciais de beleza para uma escapadinha de fim de semana

Está aí o bom tempo, a vontade de espairecer e ir passear um fim de semana para sair da rotina também.
Não se esqueçam que os tempos em que vivemos pedem cautela, por isso nunca te esqueças das regras de higiene e segurança mesmo nesta escapadinha.
Muitas vezes quando vamos de fim de semana temos vontade de duas coisas, ou levar a casa às costas e levar todos os produtos de beleza e mais alguns, ou então não levar nada porque não sabemos o que decidir.

Por isto mesmo, hoje decidi trazer-vos os essenciais para um fim de semana, em que os looks simples e descontraídos dominam.


Estes são os meus eleitos para a escapadinha que vou fazer no último fim de semana deste mês, e não poderia deixar de vos mostrar e explicar o porquê de cada um.
  •  Água micelar da Sephora e Gel de limpeza da Yves Rocher: a água micelar confesso que foi escolhida por ser a mais pequena que tinha em casa, adoro os travel size deste tipo de produto por isto mesmo, quem não adora?
    O gel de limpeza foi escolhido por ser um produto que tenho gostado de usar e também pelo seu tamanho prático. Produtos de limpeza não podem faltar mesmo que não usem maquilhagem.
  • Essência da Uriage: raramente uso tónicos e está essência veio ocupar esse vazio. Super fluida, aplico antes do creme hidratante (ou serum caso use). Deixa a pele super confortável e com uma maior sensação de Hidratação.
  • Creme de rosto, escolhi este da babaria porque era o mais simples que tenho, apenas hidratação sem grandes tratamentos associados. Contudo se tiveres um creme de rosto que seja after sun pode ser uma excelente escolha também.
  • Creme de olhos shot for eyes da youth lab.: não poderia estar mais satisfeita com este creme e o resultado luminoso que ele deixa no meu contorno ocular, para além da Hidratação. Sem dúvida tinha de vir comigo.
  • Proteção solar, nunca pode faltar, mesmo que a vossa escapadinha não tenha banhos de sol. Estes foram os escolhidos, o de rosto é para peles oleosas e é um favorito de anos. O óleo protetor de corpo é uma novidade para mim, e como quero testar mais veio comigo. Amboa da Youth Lab.
    Para quem gosta de texturas em óleo, não esquecer de escolher SEMPRE óleos com protecção solar. 

Maquilhagem:

  • CC Cream de rosto e olhos, para quem me segue na minha página de instagram sabe que estes dois são os meus queridinhos e que os uso praticamente sempre. Por isso não poderiam não estar presentes. Se gostas de maquilhagens rápidas, fáceis e leves então tens de experimentar esta dupla. 
  • Paleta de contorno em creme, iluminador líquido na cor 03, gotas iluminadoras rosadas e sombra líquida, todos da Flormar: se como eu gostas de looks frescos, simples e fáceis de fazer então os produtos em creme vão ser os teus melhores amigos.
    Para além disso são super versáteis e podes usar de varias formas (por exemplo rosto, olhos e lábios).
    Uma mega dica: o iluminador de gotas podes sempre misturar com o creme de corpo mais básico e ficas com um creme de corpo mega luminoso.
  • Levo também um eyeliner castanho em gel, porque consigo criar um look mais marcado ou mais esfumado o que para mim acaba por ser super versátil de usar (para além de fácil, e este já traz pincel e tudo - flormar). 
  • Caneta de Sobrancelhas Catrice, foi a eleita pelo facto de poder usar para as sobrancelhas mas também para fazer sardas, caso queira. 
  • Lápis de lábios e batom cremoso, pode parecer uma escolha simples mas acreditem que conseguem criar vários looks, principalmente porque temos vários produtos em creme (falados anteriormente) e que poderemos usar com este. (lápis da essence)
  • O batom é cremoso por gosto pessoal, e por normalmente ficar com os lábios mais secos (já para não falar que posso usar como Blush) mas se queres uma maior durabilidade escolhe batons mate. (batom sheer up lipstick flormar)
  • Por fim mas não menos importante, levo apenas dois pincéis, os produtos sendo todos em creme, e eu não me importando que se fundam entre si (alguns também irei colocar com as mãos) não preciso de muito mais. 
Para quem gosta de maquilhagem com o efeito mate o ideal é trocar os produtos mais cremosos por produtos em pó, mas tentar sempre escolher produtos mais versáteis como paletas de rosto (que podem usar nos olhos também). 

Vou deixar-vos no meu feed de instagram um reels com uma dica de maquilhagem super simples, mas bem luminosa, para usarem nas vossas escapadinha (e não só). 

Divirtam-se, protejam e cuidem a vossa pele e a vossa saúde também

Espero que tenham gostado e claro quero muito saber qual(quais) os produtos desta lista levariam de certeza com vocês?

Beijinhos coloridos, 
Soraia Vilela 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº27/2021

Antes de começar mais um "Resumo da Semana", quero agradecer a todas as pessoas que perguntaram como estava a Becas e queriam saber mais detalhes sobre a situação.

Infelizmente a situação não está nada boa, mas os médicos estão otimistas que pode correr tudo bem, e eu estou a tentar pensar positivo contudo nem sempre é fácil e sinto que aos poucos estou a ir a baixo.

Por tudo isto que está a acontecer, e como deves imaginar a minha semana não foi nada boa, e estou a prever que esta semana também não seja, mas prometo dar novidades sempre que possível. 

Legenda:


1. Antes de mais quero agradecer a todas as pessoas que ao longo desta semana me foram perguntado novidades da Becas... Foi uma semana complicada, mas finalmente posso fazer um ponto da situação:
O papinho que lhe apareceu na semana passada felizmente não era nada de grave, contudo (e por sorte), ao fazermos a ecografia descobriu-se uma massa no baço.
Essa massa no baço é sim algo complicado. A Becas vai ter que ser operada para evitar que a situação fique pior.
Apesar de grave, a médica veterinária esta optimista, pois apesar de os problemas no baço dos animais serem muitas vezes mortais, no caso da Becas foi detetado muito cedo, o que nos veios reforçar a esperança...
Amanhã vamos fazer análises, se tudo correr bem seguimos para a cirurgia...
Mais uma vez agradeço todas as mensagens e carinho....

2. Petiscos de sábado à noite... Hoje o jantar veio tarde mas veio delicioso...

3. A Egas adorou a caminha que eu fiz para ela.

4. Seja seu foco. Faça as coisas por você, não pelos outros.

5. Chegar a casa e ter coisas boas à minha espera...
Obrigada @chefpanda.pt, uma verdadeira delicia!


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

DIY | Almofada para o teu animal de estimação

Quem tem animais de estimação, sabe que por vezes eles podem ser muito exigentes com os locais que escolhem para fazerem as suas sestas. Cá em casa eu tenho esse problema com a Egas, que parece nunca ter um sitio especifico para fazer as suas sestas, ora usa a minha cadeira, ora usa o sofá, o armário, ou a cama, mas numa coisa ela parece estar de acordo, ela gosta de dormir em cima de almofadas.

Por isso, quando surgiu a possibilidade de fazer uma parceria com a mode4u, eu decidi instantaneamente que ia fazer uma almofada/cama para a Egas aproveitar a 100% as suas sestas no terraço.

Material Necessário:

  • Cerca de 2m de tecido (eu não usei os 2 metros por percebi que era tecido demais para uma almofada para o tamanho da Egas, mas dependendo do tamanho do vosso pet pode ser necessário mais ou menos tecido);
  • Uma tesoura;
  • Uma almofada velha ou tecido de enchimento


Preparação:

Começa por escolher uma almofada que se enquadre nas medidas do teu animal de estimação e coloca-a sobre o tecido dobrado em dois.

Depois corta o tecido com cerca de um palmo ou um pouco mais de margem. Corta também o tecido pela dobra de forma a teres dois pedaços de tecido iguais. Sobrepõe os dois tecidos e começa a cortar pequenas franjas com cerca de 3cm de largura a toda a volta do tecido.

Com as franjas sobrepostas começa a dar pequenos laços entre si de forma a unir os dois pedaços de tecido deixando apenas um dos lados por fechar.

Assim que três dos lados estiverem devidamente unidos, coloca dentro ou uma almofada velha, ou então enchimento, no meu caso optei por usar enchimento de um peluche antigo da Becas. Depois continua a dar os laços entre as franjas que faltam de forma a fechar por completo a almofada.

Depois é só amachucar para o tecido e o enchimento se ajustarem e já podes presentear o teu animal de estimação com uma almofada feita a pensar exclusivamente para ele.


 Gostaste deste DIY? Achas que o teu animal de estimação ia gostar de ter uma destas só para si?




Este texto foi pago ou patrocinado.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Está aberta a época das bolas de Berlim

Verão é sinónimo de férias, férias são sinónimo de praia e praia, como toda a gente sabe que a praia só está realmente completa com uma toalha, água salgada e claro a famosa bola de Berlim.

Ano após ano, as bolas de Berlim conquistaram um lugar de destaque nas idas à praia, e todos sabemos que hoje em dia existem várias opções para deixarmos a barriga satisfeita e a alma doce, mas a minha preferida continua a ser as bolas de Berlim personalizadas do Chef Panda.

Mas afinal conheces bem as bolas de Berlim?
Tal como o nome indica, a bola de Berlim é um bolo tradicional da culinária alemã, e chegou a Portugal durante a segunda guerra mundial pela mão dos refugiados judeus, e como podes imaginar foi um sucesso imediato.
Apesar de o tradicional recheio ser o creme de pasteleiro, o exponencial sucesso deste bolo fez com que surgissem vários tipos de recheio.
Claro que ao longo dos tempos, os pasteleiros nacionais começaram a criar a própria versão, sendo as primeiras versões feitas com creme e marmelada. Tal como acontece como a maioria da pastelaria portuguesa, o doce de ovos ganhou destaque e hoje é o elemento fundamental das bolas de Berlim que comemos habitualmente.

As bolas de Berlim originais (aquelas com recheio de creme de pasteleiro) são fritas antes de serem recheadas, contudo as originais alemãs, tem um diâmetro um pouco menor daquelas que habitualmente comemos. Além de fritas, as bolas de Berlim são confecionadas com com uma farinha doce com fermento, frita em óleo ou outra gordura, recheada com compotas e polvilhada com açúcar em pó. Por vezes, são também recheadas com chocolate, champanhe ou licor, ou apresentadas sem qualquer recheio. Hoje em dia, as opções são muitas e variadas e podemos ainda encontrar recheios mais fora do habitual em algumas lojas da especialidade como o Chef Panda, que disponibiliza recheios como o doce de avelã, frutos vermelhos, limão, oreo, caramelo salgado, kinder, entre muitos outros. 

Pessoalmente, quando se faça de bolas de Berlim personalizadas do Chef Panda, eu prefiro as de ferro ou kinder, mas nunca, mas mesmo nunca dispenso as bolas de Berlim tradicionais com o doce de ovos.

Ao longo das décadas, os nutricionistas têm repetido que não é o bolo ideal para vender nas praias com temperaturas altas, por causa da fragilidade do doce de ovos — isto sem mencionar o facto de ser uma bomba de açúcar calórica. Há alguns anos até surgiu o rumor de que o governo queria proibir a venda de bolas de Berlim na praia por ser perigoso, mas a ASAE limitou-se a fiscalizar e legalizar todos os vendedores, de forma a existir um controlo de qualidade mais apertado.

Seja como for, a frase "olha a bolinha! Há com creme e sem creme” é uma mais repetidas e ouvidas nas praias portuguesas de norte a sul do país há mais de 50 anos, e assim vai continuar para nos agradar e deliciar!

E tu, gostas de bolas de Berlim? Costumas comer na praia? E quanto ao Chef Panda, já experimentaste levar uma bola de Berlim personalizada para a praia?



Facebook Chef Panda | Site Chef Panda



Este texto foi pago ou patrocinado.


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

Sabes te Organizar (14)

Eu sei que a frase "com a chegada do verão e dos dias quentes", tem sido muito vista por aqui nos últimos dias, mas a verdade, é que, com a chegada do verão, para muitos chegam também as desejadas férias, e com as férias, chega para muitas pessoas todo o stress que implica organizar umas férias.


Claro que nesta altura as questões relacionadas com o alojamento e deslocação já devem estar resolvidas, por isso vou me focar nas questões mais práticas da viagem.


1. Preparar a check-list para fazer a mala

Se ainda és daquelas pessoas que faz a mala sem uma check-list então de certeza que já te esqueceste de alguma coisa que te fez falta. Com o passar dos anos, aprendi a criar a minha check-list semanas antes de fazer as malas. Nessa check-list vou colocando as coisas que dia após dias me lembro que vão fazer falta nas férias. Nessa lista deves incluir as peças de roupas que queres levar de acordo com os locais onde vais, produtos de higiene, medicação, tecnológicos, entre outros.


2. Conhece os locais que vais visitar

Partir para o desconhecido pode ser atrativo, mas além de conhecermos os melhores trajetos o ideal é termos pelo menos uma vaga ideia de locais que queremos ou que podemos visitar. Afinal de contas, de certeza que conheces alguém que tinha planeadas umas excelentes férias na praia mas que nessa altura teve apenas dias chuva, por isso, teres um plano B de locais na zona onde te encontras até pode ser uma boa ideia.


3. Conta com imprevistos

Infelizmente os imprevistos acontecem, e não só devemos contar com eles quando fazemos o orçamento para as férias, como precisamos de ter em conta que no caso de acontecerem pode alterar por completo as tuas férias, situações como um furo num dos pneus, uma ida às urgências, ou com esta situação da COVID-19, podem obrigara a despesas não desejas, mas acima de tudo, podem obrigar a um regresso a casa antes do esperado.


Se gostaste destas dicas, e procuras mais algumas, então clica aqui e vê uma edição anterior da rubrica "Sabes te Organizar", com mais dicas de organização para as férias.


Aproveito ainda para te perguntar se tens alguma sugestão que aches valiosa e queiras acrescentar.

Se quiseres uma check-list de coisas para levares na tua mala de viagem, deixa essa observação nos comentários e em breve eu prepararei uma para ti.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

#Resumo da semana nº26/2021

O regresso ao trabalho depois das férias foi com o sempre marcado por muito trabalho no escritório, e felizmente com muita força de vontade consegui fazer quase tudo o que estava pendente.

Entretanto nem tudo são boas noticias, na sexta-feira quando estava a brincar com a Becas reparei num pequeno papinho na barriga, claro que no sábado fui a correr para o veterinário, e as noticias, apesar de ainda não serem más são assustadores. Segundo a veterinária, esse pequeno papinho na barriga pode ser um nódulo de gordura, ou então algo assustadoramente pior. Para já, resta-me aguardar o contacto para agendar uma ecografia e esperar o resultado da mesma.

 Acho que esta, vai ser uma semana complicada, e só espero chegar ao fim com boa notícias!

Legenda:

 

1. A forma como passas os teus dias, é também a forma como passas a tua vida...

2. Não há dias cinzentos para quem sonha colorido.

3. Petiscos de sábado à noite: camarão frito com molho de soja...

4. Hoje mudei de escritório 🤣🤣🤣

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

5 coisas que parei de exigir a mim mesma

Com o passar do anos aprendi que existem coisas que não devo exigir a mim mesma, ou pelas quais me devo penalizar. Existem lições valiosas e com elas aprendi umas quantas coisas que deixei de dizer a mim mesma.


1. Dizer que a culpa é minha quando algo não dependia de mim

Quando somos mais novos temos tendência para nos culparmos por tudo, desde as coisas mais simples às mais complicadas, contudo a verdade é que com os anos aprendemos que existem coisas que não dependem de nós e que por muito que tentemos mudar nem sempre é possível contar esse facto. 


2. Não tenho que concordar tudo

Dizer que não é bom, saudável e revigorante. Aprendo que dizer não não é magoar os outros mas sim colocar em primeiro lugar algo que eu quero, ou prefiro em prol de vontades alheias.


3. A perfeição não existe

Enquanto muitas pessoas parecem morrer de inveja das outras que aparentam ter uma vida perfeita, eu prefiro fugir a sete pés, pois aprendi que nada é perfeito e que muito menos devemos viver em busca da perfeição. Por isso não exijo a mim mesma a perfeição, apenas quero ser a melhor versão de mim mesma.


4. E por falar na minha melhor versão...

A minha melhor versão não tem que ser aquela que agrada aos outros, mas aquela com qual me sinto feliz. Claro que isso não quer dizer que eu esteja numa zona de conforto, quer apenas dizer que estou bem aqui até chegar à próxima fase. Por isso deixei de dar ouvidos aos outros e mais ouvido a mim mesma.


5. Não consegues ou não podes fazer algo

Claro que todos temos limitações, eu tenho noção das minhas limitações, mas isso não quer dizer que eu não possa aprender um pouco mais sobre algo. É fundamental saber que não posso fazer tudo, mas saber dessa limitação não é  desculpa para não aprender sobre ela.


E tu, o que é que paraste de dizer a ti?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest