Avançar para o conteúdo principal

Bocas infelizes, ou aquilo que os "pobres" chamam de dor de cotovelo?!

Não entendo o motivo de tanta controvérsia por parte dos ditos famosos e Jet 7 em torno do livro da mãe do Cristiano Ronaldo.
Sim, a Dolores Aveiro escreveu um livro, possivelmente não por talento para a escrita, mas sim por ter uma história quem sabe interessante para contar… Quem sou eu para criticar se não o li?!
Aliás quem são essas pessoas para criticar seja quem for sem olharem primeiro para elas?!
Eu sei bem o que isso custa, quando editei o meu primeiro livro, um elemento da minha própria família disse sem rodeios aos meus pais, que qualquer merda escrevia um livro, e acho que é isso que este Jet 7 tem medo... Que uma pessoa sem o seu estatuto possa chegar onde eles não chegaram.
As classes altas têm muito medo que as pessoas consideradas classe baixa, as passem à frente só por serem como são, por atingirem as suas metas contando verdades, e sem terem que humilhar os outros para se fazerem notar.
Dolores Aveiro. Fonte da Imagem.
É intolerável que os media ainda façam dos comentários da Maria Vieira noticia, não menosprezando a pessoa dela, e confessando não ser fã do seu trabalho, acho que existem coisas que não são para ser ditas, principalmente antes de olharmos para nós, para onde começamos e para o estatuto que temos.
Se a ideia dela era retomar a sua carreira de comediante à custa da Dolores e da história dela, só me resta dizer que, como ser humano isso é lamentável, e como pessoa com um determinado estatuto (que não sei bem qual é nem onde está), lhe ficou muito mal.
Frases como “Esta mulher [Dolores Aveiro] vale o seu peso em ouro e, pesada como ela é, calcula-se que o seu peso dê para alimentar muitas famílias...” são de lamentar vindo de uma pessoa que se apresenta na televisão, um meio de comunicação responsável por instruir e não destruir a humanidade. 
Maria Vieira. Fonte da Imagem.
Claro que as coisas não seriam assim se não fosse o Cristiano Ronaldo, mas será que ele não teve vida antes de ser o CR7?
Istoprova, a muita gente pobre, que os sonhos se podem tornar reais, e que por vezes a vida muda quando menos se espera.

A moral da história não está na riqueza com que se cresce, mas sim na educação que se recebe e na maneira como se aplica essa aprendizagem nas oportunidades que a vida nos dá, afinal de contas, quem semeia ventos colhe tempestades.

Comentários

  1. A Maria Vieira ainda vai acabar muito mal graças a esses comentários estúpidos, a senhora já tem idade para ter juízo.
    Já agora, não foi a mãe do CR que escreveu um livro, foi um escritor que escreveu uma biografia dela, com a sua autorização e colaboração, penso eu :)

    r. tens toda a razão, Isy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é caso para dizer que ela anda a cavar a própria sepultura!

      Eliminar
  2. As pessoas têm bom remédio: se não querem ler não compram. Agora, não acho justo que se anda para aí a criticar. Porque é que é menos válido a D. Dolores escrever um livro do que outra pessoa qualquer?

    Oh :/ espero que as coisas melhorem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acho que é ai que entra a dor de cotovelo...

      Eliminar
  3. A Maria Vieira parece que agora tomou essa posição de criticar tudo o que lhe parece mal!
    A sério que escreveste um livro? :) Não queres dizer o titulo?? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que que como a carreira de comediante dela está a ser um fracasso ela está a fazer carreira de critica...

      Sim, escrevi uma saga, "Linha Desfalecida", mas não acho que seja nada de mais... foi apenas uma aprendizagem...

      Eliminar
  4. Concordo contigo! Não devem mesmo fazer "piadas" de tão mau gosto como aquela, coitada da senhora...
    É um medo que meu, sabes? Um sonho que eu tenho é o de editar um livro, mas os comentários e a opinião dos outros é sempre um pouco assustadora...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a editares um livro, tens que ter a noção que as criticas que as criticas vão existir sempre, lembra-te que nem os maiores géneios da literatura agradam a toda a gente... tens que saber lidar com o bom o e com o mau....

      Eliminar
  5. concordo contigo :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não estou dentro dessa "guerrilha" mas concordo plenamente com a sua opinião!
    Dou comigo a pensar que só me falta escrever um livro...um verdadeiro romance de "AMOR...GUERRA...PAIXÃO...ARTE"!
    Um dia talvez o faça pois... tenho filhos...já plantei árvores...e como gosto de letras...quem sabe!
    E já agora...não quer falar sobre o seu livro?
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  7. espero mesmo que estas coisas passem e melhorem a serio.
    beijinho
    http://my-life2011.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Concordo. A sociedade só sabe criticar credooo! -.-

    ResponderEliminar
  9. Não tenho a menor notícia da publicação e autoria do livro, mas comungo com suas palavras que dão conta do quanto é importante sermos sensíveis, tolerantes e amorosos para com nossos semelhantes. Não se ganha nada depreciando de maneira grosseira seja lá quem for. Parabéns por essa sua postura.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  10. há sempre esse tipo de críticas ... mas enfim...

    ResponderEliminar
  11. Primeiro criticou o Diogo Morgado, agora a mãe do CR... Essa Maria Vieira está a passar das marcas. Eu até lhe achava piada, coisa que deixei de achar com essas criticas maldosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que o o problema dela é execesso de óssio!

      Eliminar
  12. Ora ai está! há imensa gente que se calhar nem pegou no livro e já anda ai a criticar!
    Beijinhos
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. E logo a Maria Vieira, que se não tivesse andado muitos anos às costas do Herman, não sei se teria sido alguém.
    Pelo menos a outra deu a história a escrever e vai doar os lucros a um orfanato.

    ResponderEliminar
  14. Parece que por contar a história dela a D. Dolores está a roubar o protagonismo a todas as outras mães coragens. Não consigo perceber esta mesquinhez de só ver coisas más numa coisa que de mal nada tem!
    Se escreveu o livro só porque é a mãe do Ronaldo? Sim e depois? Qual o problema?
    A mim só me faz ter, ainda mais, um ódiozinho de estimação pela Maria Vieira que tenta dar nas vistas apenas a dizer mal... E isso sim é ser pequenino de cabeça!!! (desculpa o testamento ;)
    beijocas

    ResponderEliminar
  15. As pessoas tem muita dor de cotovelo e só sabem falar mal dos outros, esquecendo-se dos seus defeitos...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esquecem-se do que lhes fica bem e mal...

      Eliminar
  16. Olá:)

    Penso tal e qual como tu. Tenho muito orgulho no Cristiano Ronaldo e especialmente da sua mãe que apesar das adversidades da vida conseguiu fazer do filho o homem que ele é:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é de valorizar, não criticar...

      Eliminar
  17. Não critico o livro porque não o li nem tenho intenções de ler.... Mas o meu avô tem o seu livro de sonho ali e não é publicado.
    Ela por ser quem é, ou mãe de quem é, já lá tem o seu...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o estatuto ajuda...
      Seja como for o teu avo que não desista...

      Eliminar
  18. Cambada de idiotas que não sabem o que fazer para aparecer. Deixem a senhora em paz. Só falou da SUA vida.

    ResponderEliminar
  19. Não conheço a história dele, mas acharia legal ler o livro e conhecer mais.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  20. O que eu acho é que há muita pobreza de espírito!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. mas também as vais ter, certo? :) (férias)

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pela tua visita no meu blog!

    Há por aí muita inveja sim sra. Não é que eu seja fã do cristiano ronaldo mas quando se tem uma projecção mundial como o cristiano tem acaba por ter todos os olhos centrados nele e na sua família.
    Não li as declarações d aMaria Vieira mas parece-me que existe ali um qualquer ressabiamento... Também me parece que a Maria Vieira valha o seu peso, só não é em ouro...

    L*

    ResponderEliminar
  23. Inveja é uma droga. Acho um absurdo as pessoas criticarem o próximo. Agora adotei um lema pra minha vida para não me importar com as opiniões alheias: Ninguém sabe sente minhas dores e paga minhas contas.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  24. OI ISY!
    ACHO QUE AS OPORTUNIDADES ESTÃO AI PARA TODOS E A PESSOA EM QUESTÃO SÓ PODERIA SER CRITICADA SE SEU TRABALHO, O LIVRO EM QUESTÃO FOSSE RUIM, MAS, SÓ NESTE ÂMBITO, NÃO QUANTO A SUA FORMA FÍSICA OU OUTRO MOTIVO QUALQUER.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Tanta dor de cotovelo que anda por aí :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Não sou de Portugal, portanto não assisti o programa que você postou. Entretanto, creio que cada colhe oque planta. Beijokas!!!

    ResponderEliminar
  27. Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida é que EDUCAÇÃO vem em primeiro lugar.. Respeito é o fruto disso. Uma pena que nem todas as pessoas o tenham :/
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Educação é o que falta muita gente...

      Eliminar
  28. As pessoas adoram falar por falar mal dos outros

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  29. Sim, concordo contigo. E se há tantas pessoas a publicarem livros sobre a maternidade e a paternidade, faz todo ou mais sentido um livro sobre a mãe de um "galáctico" mas que sempre se apresentou como mãe não só dele mas de todos os seus filhos - e avó não só de um mas de todos os seus netos. Talvez haja quem tem inveja, talvez haja quem se quer promover.

    ResponderEliminar
  30. Desconhecia esta polémica ...Mas tens toda a razão no que disseste!


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. r. Paris é lindo, vale a pena uma visita! :)

    ResponderEliminar
  32. Eu não sou fã da senhora nem tão pouco sigo a imprensa cor de rosa, logo, não fazia a mais pequena ideia que ela tinha escrito um livro. De qualquer forma, concordo contigo, é muito feio e ninguém tem o direito de vir dizer tal coisa sobre outrem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…