sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Como é que a Egas veio parar cá em casa!?

Não estava nos meus planos adotar mais nenhum animal, porém quando descobri a Egas percebi que ia ter que mudar de planos.

Tudo começou no dia 28 de maio quando estava a regressar a casa depois da minha caminhada com a minha mãe, e ouvi o miar de um gato bebé num terreno vazio junto à estrada.
Imaginem a minha surpresa quando vi uma bola preta com cerca de 500gr a caminhar de forma trapalhona no meio das ervas do terreno.
Não a podia deixar ficar ali, trapalhona como era e tendo em conta que o terreno estava mesmo à face da estrada, assim que ela cruzasse as barras do portão tinha as patas na rua e provavelmente seria atropelada.
Instintivamente soube que tinha de pegar nela, chamei-a e assim que lhe peguei percebi, tal como percebi quando foi com a Becas, que ela vinha para casa comigo.

 

Trouxe-a para casa e deixei-a no coberto do terraço. Não sabia o que fazer com ela porque nunca tive um gato, mas fiz aquilo que qualquer pessoa em crise faz: Fui ao facebook pedir ajudar.
Felizmente muitas pessoas me disseram o que lhe dar de comer nestas primeiras horas e quais eram os cuidados básicos, desde esse dia, aquele saco de pelo preto foi crescendo e ficando cada vez mais bonita, ainda bem que tive a coragem de a resgatar. Sei que vai ser difícil financeiramente para mim cuidar de mais um animal, mas com sorte e amor tudo se resolve!

 

Acompanhem as novidades no Facebook, e no Instagram.   

Etiquetas: , , , ,

Partilha este artigo:

43 Comentários:
Às 3:17 da tarde, agosto 03, 2018 , Blogger Magui disse...

Bonito gesto.
Bom fim-de-semana
Beijinho

 
Às 3:22 da tarde, agosto 03, 2018 , Blogger Cidália Ferreira disse...

Muito bem! Amei
O gato é muito fofo! :)



Beijo e um bom fim de semana!

 
Às 4:00 da tarde, agosto 03, 2018 , Anonymous Anónimo disse...

Tão linda! Um gesto muito bonito!

www.trapinhartes.blogspot.com

 
Às 4:09 da tarde, agosto 03, 2018 , Blogger Sofia Veloso disse...

Oh adorei bastante o teu gesto
Beijinhos
Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

 
Às 5:09 da tarde, agosto 03, 2018 , Blogger Larissa Santos disse...

Sem duvida um bonito gesto :)) É tão fofo, o egas :))

Hoje: Embriaguez de um macio vinho

Bjos
Votos de uma óptima Sexta-Feira

 
Às 5:42 da tarde, agosto 03, 2018 , Blogger Marta Carvalho disse...

Que bonito gesto! Parabéns! :)

amarcadamarta.blogspot.pt

 
Às 6:42 da tarde, agosto 03, 2018 , Blogger Be peres disse...

eu acho lindo o gesto, ja adotei animais e hj tenho um dog mt lindo que amo de paixao.
O instituto da luisa mel me faz querer adotar um zoologico!
muito lindo o egas.
bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

 
Às 6:44 da tarde, agosto 03, 2018 , Blogger Simple Girl disse...

Mas que bola de pelo tão fofinhaaaa!
Que belo gesto o teu! Não te preocupes, tenho a certeza que serás recompensada :)

 
Às 6:51 da tarde, agosto 03, 2018 , Blogger Blogue Ela e Ele disse...

Um enorme bem-haja! Sabemos que ela vai acabar por retribuir com muito amor, mas sentimo-nos na obrigação de agradecer. Não é publicidade, mas sendo inevitavelmente, decidimos criar um segundo blogue para animais de estimação para ajudar quem adopta patudos. Caso queiras visitar é www.vidadepet.pt :)

 
Às 6:57 da tarde, agosto 03, 2018 , Blogger Andreia Morais disse...

O Silvestre também veio cá para casa dessa forma. Claro que é mais uma despesa, mas era impensável deixá-lo na rua.
A Egas tem imensa sorte <3

 
Às 12:57 da manhã, agosto 04, 2018 , Blogger Mena Almeida disse...

Fizeste o que fazem as pessoas com bom coração ( pena haver poucas) bem haja Teresa. Vais ver que não te arrependes, a minha xica também foi assim, encontrei a e pronto ficou e já lá vão quase 3 anos :)
Bjxxxxx

 
Às 1:12 da manhã, agosto 04, 2018 , Blogger Matilde disse...

Que amorosa!!!

https://opequenogirassol.blogspot.com/

 
Às 2:44 da manhã, agosto 04, 2018 , Blogger Jac Sohari disse...

Ai meu Deus que fofinha!
Parabéns pelo ato! Adotar é tudo de bom!

Beijos!
- Conheça meu blog:
Blog Meu Baú de Estrelas

 
Às 3:24 da tarde, agosto 04, 2018 , Blogger Mari disse...

Ai! Que fofura!
http://www.blogmarianaleal.com/

 
Às 6:06 da tarde, agosto 04, 2018 , Blogger Simple Girl disse...

r: Foi mesmo! Obrigada querida, beijinhos

 
Às 11:39 da tarde, agosto 04, 2018 , Blogger Andreia Morais disse...

r: Muito obrigada *-*

 
Às 8:34 da manhã, agosto 05, 2018 , Blogger FashionRadi disse...

Such a sweet story! Love this kitten. It was as though it was waiting especially for you to take home.

www.fashionradi.com

 
Às 12:20 da tarde, agosto 05, 2018 , Blogger Matilde disse...

A minha gata foi encontrada num contentor do lixo com outros gatinhos,fui buscá-la a uma loja de animais que fazia doações de animais abandonados. Vai fazer 10 anos para o ano. Tudo se cria
cm diz a minha mãe. Bem-vinda, Egas. :)
Bjinhosss
https://matildeferreira.co.uk/2

 
Às 4:06 da tarde, agosto 05, 2018 , Blogger Marisa Cavaleiro disse...

Um bonito gesto.
Quanto aos custos...pois
Xoxo

marisasclosetblog.com

 
Às 7:59 da tarde, agosto 05, 2018 , Blogger Наталья Белогловская disse...

So cute!!!

 
Às 11:19 da manhã, agosto 06, 2018 , Blogger Mary - Strawberrycandy disse...

Vais adorar ter um gatinho,...a tua atitude foi de 5*!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

 
Às 1:27 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Pathy Guarnieri disse...

Seu gesto foi lindo! Quisera que mais pessoas tivessem essa mesma atitude que você!

Beijo!
Cores do Vício

 
Às 2:51 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Inês disse...

A Egas é uma fofa, não dava mesmo para resistir! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

 
Às 7:49 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada querida!

 
Às 7:50 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Muito obrigada!

 
Às 8:18 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada

 
Às 8:21 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Muito obrigada!

 
Às 8:25 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Oh obrigada!

 
Às 8:25 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Como eu conheço a sensação!

 
Às 8:25 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Eu sei que sim :)

 
Às 8:26 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada eu pela sugestão!

 
Às 8:26 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

E o Silvestre também teve muita sorte!

 
Às 8:27 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Eu sei, infelizmente somos poucas pessoas assim!

 
Às 8:28 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada!

 
Às 8:34 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Obrigada!

 
Às 8:34 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Thanks!

 
Às 8:35 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

tens toda a razão!

 
Às 8:35 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Pois... pois...

 
Às 8:35 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Thanks!

 
Às 8:36 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

É mesmo, se todos fossem assim, de certeza que não haviam tantos animais abandonados

 
Às 8:37 da tarde, agosto 06, 2018 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

He he he é mesmo!

 
Às 12:59 da manhã, agosto 07, 2018 , Blogger Magda Carvalho disse...

Que fofa
http://retromaggie.blogspot.pt/

 
Às 9:29 da tarde, agosto 16, 2018 , Blogger Gata disse...

Que amor, a Egas!!! Parabéns e beijinhos :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]