Avançar para o conteúdo principal

Como é que a Egas veio para cá em casa!?

Não estava nos meus planos adotar mais nenhum animal, porém quando descobri a Egas percebi que ia ter que mudar de planos.
Tudo começou no dia 28 de maio quando estava a regressar a casa depois da minha caminhada com a minha mãe, e ouvi o miar de um gato bebé num terreno vazio junto à estrada.
Imaginem a minha surpresa quando vi uma bola preta com cerca de 500gr a caminhar de forma trapalhona no meio das ervas do terreno.
Não a podia deixar ficar ali, trapalhona como era e tendo em conta que o terreno estava mesmo à face da estrada, assim que ela cruzasse as barras do portão tinha as patas na rua e provavelmente seria atropelada.
Instintivamente soube que tinha de pegar nela, chamei-a e assim que lhe peguei percebi, tal como percebi quando foi com a Becas, que ela vinha para casa comigo.

Trouxe-a para casa e deixei-a no coberto do terraço. Não sabia o que fazer com ela porque nunca tive um gato, mas fiz aquilo que qualquer pessoa em crise faz: Fui ao facebook pedir ajudar.
Felizmente muitas pessoas me disseram o que lhe dar de comer nestas primeiras horas e quais eram os cuidados básicos, desde esse dia, aquele saco de pelo preto foi crescendo e ficando cada vez mais bonita, ainda bem que tive a coragem de a resgatar. Sei que vai ser difícil financeiramente para mim cuidar de mais um animal, mas com sorte e amor tudo se resolve!


Comentários

  1. Bonito gesto.
    Bom fim-de-semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Amei
    O gato é muito fofo! :)



    Beijo e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh que fofinha! Fizeste muito bem em salvá-la da rua, mesmo com o trabalho que dão, os extras nas despesas.. é como dizes, com vontade consegue-se! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tão linda! Um gesto muito bonito!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oh adorei bastante o teu gesto
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Sem duvida um bonito gesto :)) É tão fofo, o egas :))

    Hoje: Embriaguez de um macio vinho

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  7. Que bonito gesto! Parabéns! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. eu acho lindo o gesto, ja adotei animais e hj tenho um dog mt lindo que amo de paixao.
    O instituto da luisa mel me faz querer adotar um zoologico!
    muito lindo o egas.
    bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Mas que bola de pelo tão fofinhaaaa!
    Que belo gesto o teu! Não te preocupes, tenho a certeza que serás recompensada :)

    ResponderEliminar
  10. Um enorme bem-haja! Sabemos que ela vai acabar por retribuir com muito amor, mas sentimo-nos na obrigação de agradecer. Não é publicidade, mas sendo inevitavelmente, decidimos criar um segundo blogue para animais de estimação para ajudar quem adopta patudos. Caso queiras visitar é www.vidadepet.pt :)

    ResponderEliminar
  11. O Silvestre também veio cá para casa dessa forma. Claro que é mais uma despesa, mas era impensável deixá-lo na rua.
    A Egas tem imensa sorte <3

    ResponderEliminar
  12. Fizeste o que fazem as pessoas com bom coração ( pena haver poucas) bem haja Teresa. Vais ver que não te arrependes, a minha xica também foi assim, encontrei a e pronto ficou e já lá vão quase 3 anos :)
    Bjxxxxx

    ResponderEliminar
  13. Que amorosa!!!

    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Ai meu Deus que fofinha!
    Parabéns pelo ato! Adotar é tudo de bom!

    Beijos!
    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderEliminar
  15. r: Foi mesmo! Obrigada querida, beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Such a sweet story! Love this kitten. It was as though it was waiting especially for you to take home.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  17. A minha gata foi encontrada num contentor do lixo com outros gatinhos,fui buscá-la a uma loja de animais que fazia doações de animais abandonados. Vai fazer 10 anos para o ano. Tudo se cria
    cm diz a minha mãe. Bem-vinda, Egas. :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/2

    ResponderEliminar
  18. Um bonito gesto.
    Quanto aos custos...pois
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. Vais adorar ter um gatinho,...a tua atitude foi de 5*!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  20. Seu gesto foi lindo! Quisera que mais pessoas tivessem essa mesma atitude que você!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, se todos fossem assim, de certeza que não haviam tantos animais abandonados

      Eliminar
  21. A Egas é uma fofa, não dava mesmo para resistir! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palmas…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido.
As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…