Avançar para o conteúdo principal

Menstruação atrasada? Conheça as causas


É normal que algumas mulheres a menstruação atrase e mesmo sabendo que não existe a possibilidade de gravidez é de notar que alguns fatores podem estar na causa deste problema.


fonte


Peso - O excesso ou a falta de peso são um dos principais fatores que influencia o surgimento da menstruação. A alteração que acontece no metabolismo vai alterar o funcionamento da parte do cérebro responsável pela produção dos óvulos.

Menopausa Precoce - pesar de não ser muito recorrente, em alguns casos, a menopausa pode afetar algumas mulheres com idades entre os 35 anos.

Tiróide -
O Hipo ou Hipertiroidismo são fatores que vão influenciar o normal funcionamento do sistema hormonal, por isso é normal que se a tiróide sofrer alterações o resto do corpo também as sofra.

Ovários Pólicisticos - O síndrome dos ovários policísticos ocorre quando uma mulher tem uma elevada produção de determinadas hormonas. Um dos fatores desta patologia é o atraso da menstruação ou até mesmo a ausência dela.

Medicações - Existem determinadas medicações que influenciam a maneira como o fluxo menstrual se apresenta. Se em alguns caso a menstruação pode vir mais cedo ou em abundância, noutros casos, nomeadamente medicações para as inflamações, gripes e afins, pode mesmo desregular a ovulação.

Adolescência - Após a primeira menstruação é normal que leve algum tempo até regularizar os ciclos. Em média essa demora pode ser de 5 anos.

Amamentação - Quando uma mulher está a amamentar, são libertados hormonas que podem inibir a menstruação.

Anticoncecional - O uso prolongado de anticoncecionais pode fazer com que o organismo demore algum tempo a adaptar-se a uma produção natural. Este tipo de situações tem tendência para se regularizar num prazo de três a 6 meses

Comentários

  1. É uma situação que varia de indivíduo para indivíduo...
    Podems ser essas e um conjunto dessas que atuam desarmonizando a mulher.
    Mas um ciclo menstrual não regular torna as mulheres nervosas....

    ResponderEliminar
  2. Também já ouvi dizer que a ansiedade pode levar a um atraso.
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  3. Ola Linda, Tudo Bem? Adorei o post, Obrigada, Bjs
    Novo post:https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/dear-lovelies-today-i-would-like-to.html#more
    Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=q4kg3s06_O4

    ResponderEliminar
  4. Eu não sabia que existiam tantos problemas que poderiam gerar um atraso de menstruação! Fiquei boba!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz de ter apresentado algumas coisas novas!

      Eliminar
  5. Muito informativo, eu tenho ovários policisticos e agora entendi o porque dos atrasos kkk

    Beijos
    Tô Bonita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, Kezia, eu tambem sofo de SOP, qualquer coisa visita o meu blog https://matildeferreira.co.uk/
      Bjinhosss

      Eliminar
  6. A marca tem produtos maravilhosos! ;)

    Bem interessante seu post. Tema importante para as mulheres!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  7. Sei bem o que isto e, lido com a SOP desde os meus 18 anos... j la vao 20... o meu conselho e que todo o cuidado e pouco e mantenham-se atentas, facam exames regulares e uma alimentacao cuidada e o mais saudavel possivel, e mexam-se, mexam-se bastante, no fundo esta tudo relacionado ;)
    Excelente post, muito bem :)
    Bjinhosss e continuacao de uma boa semana :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Eu tinha a menstruação toda desregulada depois de começar a tomar a pílula (receitada pelo dermatologista para o acne) ficou óptimo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso destes posts cheios de informação útil =)

    ResponderEliminar
  10. A minha é super desregulada pelo baixo peso :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  11. Já passei informação a alguém que precisa! Bj

    ResponderEliminar
  12. Obrigado por partilhares, esta informação é muito útil para todas nós :)
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post! Obrigada mesmo 😍
    Boa semana!
    💋
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Que post mais útil e importante Teresa. Gostei.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Stress e excesso de cansaço também influencia bastante!!
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar
  16. A minha tiróide mexia imenso com o período antes de tomar a pílula, passava meses sem ele e depois era uma agonia, dores a dobrar.

    Rosalina
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/
    (um cantinho que está muito no início)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…