5 minutos para conhecer... Inês

"O diário da Inês" é um blog de passagem obrigatória para todos os fãs de comida, e não só, por isso convidei a Inês, a menina de 35 anos, e investigadora a participar nesta edição da rubrica "5 minutos para conhecer".
Ontem é só Memória: Quando eu era criança e me perguntavam o que queria quando fosse adulta respondia sempre que... 
Inês: ...queria ser Educadora de Infância
Ontem é só Memória: Tenho sempre na minha carteira... 
Inês: ...lenços de papel e batom do cieiro
Ontem é só Memória: Ficava numa ilha deserta com... 
Inês: ...comida suficiente para sobreviver :) ou não fosse eu uma foodie :)
Ontem é só Memória: Tenho uma coleção de...
Inês: ...postais

E tu, já conhecias a Inês? O que achaste das respostas dela?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

#Resumo da semana nº32/2020

Entre o trabalho no escritório (que é mesmo muito), as coisas no blog e as aulas online, tenho andado literalmente de rastos, ao ponto de ter pedido à minha chefe para passar as férias de setembro para este mês. Ando mesmo a precisar de desligar e descansar como deve ser, pois sinto mesmo que estou cada vez mais perto do meu limite, e esta semana foi daquelas que exigiu mesmo muito de mim ao ponto de ter ficado alguns dias a trabalhar fora do meu horário normal.
Por isso para semana o blog vai entrar em modo férias, e eu vou estar offline durante uns dias, mas como ainda não sei o que vou e como vou fazer nas férias, depois conto-vos tudo para que não sejam apanhados de surpresa pela minha ausência.
 Legenda:

1. Levante a mão 🙋 quem está de férias...
Só para eu ficar com inveja porque a minha rica pessoas está a trabalhar no duro...

2. Quando só te apetece ir pentear coquinhos para uma ilha deserta...
3. Tirar uma fotografia é congelar um momento...
4.  Se a vida te der limões... Faz um bolo...
E se gostares de bolos, não te esqueças de identificar aquele amigo que te deve um bolo destes...


Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

5 minutos para conhecer... Lopes Ca

A verdade é que, por aqui nenhuma quinta-feira é bem passada sem mais uma entrevista da nossa já conhecida rubrica "5 Minutos para conhecer", e hoje vamos receber por aqui a Lopes Ca, a menina de 40 anos, que trabalha como informática e autora do "Blog LopesCa".
Ontem é só Memória: Quando eu era criança e me perguntavam o que queria quando fosse adulta respondia sempre que...
Lopes Ca:
...queria passear/viajar.
Ontem é só Memória: Tenho sempre na minha carteira...
Lopes Ca:
...dinheiro para café.
Ontem é só Memória: Ficava numa ilha deserta com...
Lopes Ca:
...a minha filha, um bom grupo de amigos e um amor.
Ontem é só Memória: A minha viagem de sonho é ir...
Lopes Ca:
...ao Japão.

Espero que tenhas gostado desta pequena entrevista. já conhecias a Lopes Ca?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

Crónica | Se a normalidade é isso, eu prefiro ser anormal

Irrita-me a mentalidade humana, e estranha tendência de generalizar e impor pontos de vista como se fossemos todos obrigados a hastear as mesmas bandeiras e como se as causas, seja elas quais forem, sejam mais importantes que outras.
Sim, eu prefiro ajudar animais do que ajudar as pessoas. E não quero com isto dizer de forma alguma que não ajudaria uma pessoa, quero apenas dizer que são causas diferentes e cada um se move de acordo com as causa em que acredita e defende.
Não sou mais humana nem pior pessoa por defender a causa dos animais em prol das causas das pessoas, são coisas distintas, por isso não suporto aquelas mentes fechadas que agora surgem pelas redes sociais a falar que as pessoas que estão a ajudar os animais por causa dos incêndios deveriam ajudar as pessoas. Uma coisa não está ligada a outra, e enquanto as pessoas não perceberem a diferença, vamos sempre viver num mundo de engrumes que não conseguem perceber que ajuda está no gesto e não na causa.
Outra coisa que as pessoas se esquecem frequentemente é que a bondade existe independentemente das causas. 
Já disse uma vez que ninguém tem obrigação de nada. Na minha lista de direitos civis não consta lá nenhum artigo que me obrigue a ajudar qualquer causa, muito menos que essa causa seja imposta, por isso, desculpem lá, não me venham com coisas morais.
Não sou católica, mas tanto quanto sei, Deus mandou o próximo.... O próximo Homem, o próximo cão, o próximo periquito, e por ai a fora. Não é por serem animais que os direitos deles são menores que os nossos. Tal como já disse, estas, são coisas completamente diferentes... Logo, não se podem comparar.

Mas sim, creio que a palavra "diferente" é a chave para compreender toda esta limitação de algumas pessoas. As pessoas tendem a ter dificuldade em aceitar que existam linhas de pensamento diferentes, e como acontece sempre, em vez de procurarem compreender, chutam para canto como se fosse uma heresia.
Ainda bem que já não se queimam pessoas na fogueira por dizerem e defenderem aquilo que acreditam mesmo sendo diferente da voz dos outros que se consideram normais, se a normalidade é isso, eu prefiro ser anormal.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

#Resumo da semana nº31/2020

Apesar de tudo o que tem vindo a acontecer este ano, a verdade é que 2020 parece estar a passar a correr. De um momento para o outro já estamos em agosto, e parece que os meses passados nem chegaram a acontecer.
Passei a semana passada cheia de dores no nariz, não sei eram alergias, ou uma pequena constipação, mas a verdade é que esse mau estar me deixou mesmo muito em baixo, e só no sábado é que comecei a sentir-me melhor, e pela primeira vez em muitos anos, dormi cerca de 13 horas seguidas. Estava mesmo a precisar de descansar e agora sinto-me como nova.
Legenda:

1. Se chegaste a casa cansado(a), de certeza que não te apetece perder muito tempo com o jantar... Por isso aqui está o delicioso bacalhau trapalhão!
2. Viemos passear... Alguém adivinha onde estamos hoje?
3. Já experimentaste acreditar em ti?
Tenta, não fazes ideia daquilo que és capaz.

4. Pequenos prazeres da vida... Para mim o gelado deve ser sempre menta e chocolate e para vocês?
5. Antes de alguém fingir ser inteligente, deve aprender a deixar de ser burro...
6. Sempre procurei transformar desastres em oportunidades...
7. "A criatividade é a inteligência se divertindo" (Albert Einstein)

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |