Avançar para o conteúdo principal

O dia mais bonito da minha vida

Faz hoje dois anos, foi o dia mais marcante da minha vida! Faz hoje dois anos que a Becas faz parte da minha vida!

Ir buscar a Becas ao canil foi a experiência mais marcante da minha vida. Visitamos o canil do Porto, senti pena e queria trazer cada um daqueles animais, mas sabia que só tinha espaço num apartamento e que tinha que escolher. Queríamos um cão novo para o ensinarmos desde novo como se portar num apartamento, sei que não era justo para os mais velhinhos, mas foi a nossa opção e um fator para nos ajudar a escolher.
Levaram-nos a uma sala onde estavam os cães e gatos mais jovens, ainda estavam todos nas luzes. Havia inclusive uma cadela tinha dado à luz na noite anterior. Partiu-me o coração ver todos aqueles animais ali presos, sem futuro. Não consegui escolher sem sentir que estava a ser injusta para os restantes.

bonito
A primeira noite e o primeiro banho da Becas

Estava ali a olhar para todos eles e sentindo-me inútil quando ouvi um latido. Coloquei o ouvido à escuta. Ouvi outro. Fui irracional, mas arrastei umas caixas e uns sacos, e na última gaiola completamente esquecidas estava a Becas e a irmã. Tinham cerca de dois meses.
Foi amor à primeira vista, mas o meu ex-marido preferia um cão. Estava inclinado para um cão de um ano que já lá estava e que eu também tinha gostado, mas a Becas e a irmã não me saiam da cabeça.
bonito
Os primeiros passeios da Becas, e o pós operatório

Acabamos por ir novamente à jaula da Becas. Perguntaram-me qual delas é que eu queria levar. Expliquei que não consegui escolher, porque ao levar uma estava a abandonar a outra.
Foi a Becas que nos escolheu, assim que o meu ex-marido a tirou na jaula e me pediu para a segurar que eu soube que tinha feito a escolha certa.

Ela trepou por mim a cima e lambeu-me a cara toda. Sentia as patinhas dela a envolverem-se os ombros e a agarrarem-me. Comecei a chorar! Ainda choro quando recordo este momento. O momento em que eu jurei que iria tomar conta dela até ao fim.

bonito
A Becas e o Fredy

Foi o momento mais bonito da minha vida. Um momento que não posso esquecer. O reconhecimento dela, a maneira como ela olhava para todo o lado à medida que a levamos para casa. A maneira como ela latia quando me perdia de vista. Ainda hoje quando a minha vida está mal, olho para ela e lembro-me que ela me ama, que sou a pessoa que tornou a vida possível e sorrio. Somos uma para a outra. Amo-a!


Parabéns Becas!

Comentários

  1. A Becas é uma super star ;) mas tu, tu és uma SUPER SUPER amiga!
    Adorei este texto, que me fez recordar a adopção do último cão que tive.
    Parabéns a ambas!
    Tudo de bom.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a ela e a ti por a teres adoptado! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Que lindos bichinhos e ainda bem que ajudas animais abandonados.

    ResponderEliminar
  4. Um texto sentimental. Um amor correspondido
    BFSEMANA
    Kis :°}

    ResponderEliminar
  5. Ela é uma princesa contigo basta ver no olhar dela que adora bastante a dona
    parabéns
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Um texto comovente!
    Adorei lê-lo, pois diz muito de ti.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Adorei ! Parabéns a Beca é linda e está lugar certo. Tu és uma pessoa fantástica. adorei . Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  8. Uma linda historia de amor plenamente correspondido
    Parabéns para a Becas
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  9. É uma fofura realmente esta Becas :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
  10. Riqueza mais boa da dona :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  11. E eu li tudo a correr, com medo de chorar...
    Tens um coração grande!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Chama-se a isto, uma linda história de amor,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  13. Um post muito bonito, e comovente!
    Muitos parabéns, a ambas! Por se terem encontrado, e fazerem toda a diferença, na vida uma da outra...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…