quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Vamos falar de sexo

Existe um leque de coisas sobre o sexo que não são faladas, e que nos filmes parecem sempre ser perfeitas. A verdade é que só com a experiência é que se aprendem algumas coisas, que até são normais, mas sobres as quais ninguém fala.
fonte
Ninguém gosta de dizer que está sem ter relações, mas a verdade é que existem fases na vida sexual de uma pessoa, além disso a maioria das pessoas tem o hábito de exagerar sobre aquilo que faz, quando o faz e como o faz. Ninguém tem que se sentir mal, afinal não estavam lá para ver se era verdade.
Ao contrario do que se vê e se ouve para algumas mulheres é difícil atingir o orgasmo através da penetração. Contudo existem várias maneiras de estimular e dar prazer... O orgasmo feminino está muitas vezes ligado ao relaxamento e à entrega com que a mulher está no momento.
É quase impossível que o casal tenha o orgasmo ao mesmo tempo, e motivo é bem simples: ambos os corpos funcionam de maneira diferente, e estar pendente que o clímax aconteça pode por vezes colocar tanta pressão que acaba mesmo por estragar o momento. É importante que cada um desfrute no seu momento.
Urinar depois do sexo é normal e até mesmo essencial. Este gesto vai ajudar a evitar algumas infeções.
Os flatos vaginais são normais, uma mulher não tem que ter vergonha, até porque isso se deve à entrada de ar na vagina, que com a pressão que é feita é expelido. Não dá para controlar, por isso é mesmo uma questão de aceitar com naturalidade.
Ao contrario daquilo que vemos nos filmes, depois do sexo, nem sempre podemos virar para o lado e dormir. Depois do ato existe muitas vezes a necessidade de urinar, do casal se lavar ou até mesmo de mudar a roupa da cama.
As nossas entidades sexuais, vão sofrendo alterações com a idade, não é preciso ter medo de mudar e de experimentar coisas novas.
A dura verdade é que dificilmente o rapaz com quem se perde a virgindade é o homem mais importante da nossa vida, além disso, sexo nem sempre é sinal de intimidade, pode ser apenas conveniência.
O facto de uma mulher não lubrificar não quer dizer que não sinta prazer ou desejo, até porque muitas mulheres têm baixa lubrificação, o ideal neste caso é recorrer a lubrificantes.
Barulhos estranhos durante o sexo são normais. A entrada e saída do pénis pode causar alguns barulhos que podem chamar a atenção, o ideal é não focar a atenção nisso.
Trocar de posição não é algo que ocorra magicamente, nem é coreografada, pelo que são precisos alguns ajustes, além disso é quase impossível faze-lo sem que o pénis saia da vagina.

35 comentários:

  1. Falar sobre estas questão não devia ser um problema.
    Excelente publicação!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso de ler, uma forma franca de expor as questões e claro que nem tudo é perfeito como acontece nos filmes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta publicação e não deveria ser constrangedor falar sobre este tipo de assuntos; eu não tenho vergonha de admitir que tudo isso é verdade: acontece comigo e com todas as mulheres.
    E se tudo fossem como nos filme, não é!? Haha!
    Adorei <3

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. É das poucas vezes que vejo escreverem abertamente sobre o assunto, e eu sou da opinião que esse assunto é tão importante como os outros e que não deve ser constrangedor falar. Aliás o assunto sexo tem de deixar de ser tabu!
    Era bom que fosse tudo como nos filmes :p ^^
    Adorei este post, muito informativo :3

    Beijinhoos***
    http://cantinhodasuu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post eu tbm concordo era bom que fosse tudo como nos filmes. Bjim(: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post eu tbm concordo era bom que fosse tudo como nos filmes. Bjim(: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post. Ando a pensar trazer estes temas ao meu blog também. Mas realmente era bom se fosse como nos filmes eheheh mas não é e aceitando com naturalidade tudo corre bem. Já consegui atingir o orgasmo ao mesmo tempo ou com segundos de diferença com o meu parceiro. Mas foi mesmo pura ligação entre nós com bastantes preliminares.

    Dragon kisses, e continua com estes post.
    (obrigado pelas visitas no meu blog)
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Bom tema :)
    E preciso mais informacao :)
    Bjinhooosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  9. Verdades escritas, por vezes não é assim tão fácil falar abertamente sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  10. Estamos tão treinados pela sociedade para achar que não se deve falar destes assuntos que acabamos por não compreender que é algo normal. Não devia ser assim!

    ResponderEliminar
  11. Como sabes, somos de gerações/idades diferentes :) :) mas o assunto e problemas são comuns. Falar de sexo abertamente nunca foi fácil (para alguns) e mais grave ainda será a existência por parte de algumas pessoas (e a percentagem não será assim tão baixa) de uma grande falta de (in)formação.
    Devido ao problema grave de saúde que tive em 2010, frequentei por algum tempo, sessões de terapia de grupo onde era abordado diversos assuntos incluindo a sexualidade. Pois... nem imaginas o que eu ouvi por parte de alguns presentes (exclusivamente homens) independentemente da idade e até formação académica. Simplesmente inacreditável.
    Gostei do teu post. Parabéns mais uma vez.

    Tudo de bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. absolutely enjoyed this post dear!


    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    Subscribe to my YouTube Channel

    ResponderEliminar
  13. Postagem maravilhosa amei
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Muito obrigada, querida! :)
    Acho que falar sobre o assunto - das mais variadas possibilidades que existe -, não deveria ser um problema. Gostei da tua simplicidade nas palavras, e do facto de estar tão direto e "esclarecedor"!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. fazer xixi depois é sempreeeeeeeeeeee o que eu faço, também já li em vários sítios que é muito bom isso acontecer, faz bem!

    ResponderEliminar
  16. Excelente post, Teresa!
    Há que desmistificar, o que á absolutamente natural...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Gostei Teresa, ai se tudo fosse como nos filmes...viviamos num mundo de magia mas não é e devia-se falar abertamente sobre isso, pois na minha opinião, tal como noutros assuntos, também o sexo tem que se lhe diga e não é apenas chegar lá, toma lá e dá cá....
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar