Avançar para o conteúdo principal

Maquilhada ou desmaquilhada?

Eu: Achas esta rapariga bonita?
fonte
Ele: Agora está mais velha, mas na altura da Anatomia de Grey era um borracho. Mas deve estar cheia de maquilhagem senão não era tão bonita.

Cada vez mais acho que as mulheres têm uma função importante no que diz respeito ao imaginário dos homens. A verdade é que apesar de eles saberem que elas usam maquilhagem continuam a achar que elas são bonitas. Porém também são os homens que defendem que as mulheres ficam bonitas e sexy sem maquilhagem, por isso, onde é que isto nos leva?
Acredito que existem dois tipos de beleza e que todas as mulheres podem ter: a beleza natural e a beleza produzida.
Claro que algumas mulheres ficam mais favorecidas numa ou noutra, mas a verdade é que ambas realçam aquilo que somos.


Comentários

  1. Eu não gosto de me maquilhar, mas cada pessoa é diferente da outra né :)
    Bjxxxx Teresa

    ResponderEliminar
  2. O importante é que as pessoas escolham andar maquilhas ou desmaquilhadas por si, porque gostam e porque se sentem confortáveis

    ResponderEliminar
  3. Fico contente que tenhas gostado dos meus desenhos de pintar e fico contente,mais uma vez,pela tua visita lá no meu blogue,quanto à tua publicação,cada pessoa tem os seus gostos,mas eu detesto maquilhagem!!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nem sempre ando maquilhada
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho o hábito de me maquilhar. Mas vai de cada um, o importante é que a pessoa se sinta bem usando ou não. beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderEliminar
  6. Eu acho a Atriz muito bonita, com ou sem maquiagem, confesso que tenho o habito de sempre me maquilhar, já peguei o costume mais as vezes não opto ao natural ^^
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderEliminar
  7. ;)

    O que importa é se a mulher está se sentindo bem!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Penso que depende do estado de espirito. Tenho dias que me sinto bem sem maquilhagem e outros nem por isso. O mal é nós nos habituarmos à maquilhagem.
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. boa :) então já te dei a conhecer uma coisa nova eheh!

    eu gosto imenso de ver mulheres maquilhadas mas sem exageros :)

    NEW OUTFIT POST | Go Ahead As Stripes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    ResponderEliminar
  10. O mais importante você disse: A maquiagem (como se diz aqui!) deve realçar o que a mulher é, verdadeiramente.
    A beleza da maquiagem é fortalecer aquilo que ela é.
    Uma delícia te ler Isabel... você destila ternura e diz o belo com a simplicidade das escritoras sábias.... teus posts não precisam maquiagem!
    Um doce beijo carregado de admiração!

    ResponderEliminar
  11. Eu raramente saio de casa sem maquilhagem, mas também só uso o lápis e rímel, e por vezes um pouco de blush para dar cor a esta palidez :)

    ResponderEliminar
  12. Acho que depende muito dos gostos das pessoas, elas têm é que se sentir bem, ter ou não maquilhagem não interessa

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto de maquilhagem, mas defendo que devemos gostar principalmente de nós ao natural! Porque pôr kilos de maquilhagem só para nós sentir-mos bonitas é como pôr uma cinta na barriga: não mostra o que realmente somos porque não temos coragem para tal! Por isso tem que haver um equilíbrio entre gostar de nós e gostar de nós com maquilhagem :)

    NOVO POST » A LOVELY SUNSET {Photography}
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Acho que as mulheres devem estar com ou sem maquilhagem de acordo com a ocasião e com o estado da sua pele.
    Teresa Isabel, tem um bom resto de semana.
    Beijo (de preferência sem maquilhagem... eheheh....

    ResponderEliminar
  15. Penso ser ridículo criticar a maquiagem; todos o fazemos em maior ou menor grau. Feio é o exagero, feio é o se maquiar em razão de uma autoestima baixa, etc.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Nao gosto de me maquilhar, nao me sinto bem, parece que a minha pele nao respira mas respeito quem goste, o que interessa e que nos nos sintamos bem connosco mesmas :)
    Volta e meia coloco uma mascara de pestanas e siga ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também prefiro maquilhagens mais naturais e sempre que posso evito usar!

      Eliminar
  18. Eu ando quase sempre maquilhada porque é assim que me sinto bem. Às vezes não há paciência, logo, não há maquilhagem, outras vezes há mais tempo vontade e paciência e sai uma coisa mais elaborada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu, nem sempre tenho paciência para me maquilhar, mas se tiver que ser lá dou um jeito. Tem dias em que nem era preciso mas lá me apetece fazer algo mais elaborado!

      Eliminar
  19. Eu é sempre sem maquilhagem, aliás nunca me maquilhei, nem sei! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Make é tudo de bom mais as vezes devemos relaxar a pele,
    obrigado pela visita volte sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDAR

    ResponderEliminar
  21. Já me maquiei e não saia de casa sem base, batom e risco nos olhos, hoje só uso o protetor solar.
    Excelente sexta-feira, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  22. Eu sou adepta de uma maquilhagem muito natural para o dia-a-dia. E adoro uns lábios vermelhos em qualquer ocasião ;-)
    Beijinhos, 
    Rita Completo, consultora de imagem
     www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar
  23. Eu não gosto de me ver com muita maquilhagem... e tenho tendência para gostar das maquilhagens que oferecem um ar mais natural... mas isto é o meu gosto pessoal apenas...
    O que importa é que cada mulher se sinta bem consigo mesma... se tal implica usar muita maquilhagem... ou quase nenhuma... será uma questão de opção individual...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  24. Todos nós temos a nossa beleza... com ou sem maquilhagem... a maquilhagem apenas vai favorecer algumas coisas que já temos no nosso rosto...
    A beleza transmite-se mais em conjunto com a nossa segurança e energia... se sentirmo-nos confiantes com a nossa beleza vamos transmitir isso aos outros também...
    Adorei ler este post teu... muito interessante ;-)
    Beijinho grandes lindas
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  25. A questão da maquilhagem é como a questão dos saltos altos...

    Uma mulher que se maquilha de forma suave dá a imagem de que se cuida.
    Uma mulher que usa uma maquilhagem carregada nem por isso...

    A maquilhagem deve servir para realçar a beleza natural e não para refazer um rosto! tudo deve ter conta, peso e medida...

    Mas, claro, são opções individuais...

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…