Avançar para o conteúdo principal

Moda & Saúde, saber escolher (2ª Parte)

Continuando a lista que começou neste post, sobre as roupas que fazem mal à nossa saúde, hoje acabo a listagem com mais 4 tendências das quais não devemos abusar.
fonte
Apesar de já não se ver tanto, ainda continuam na moda, e as sabrinas, e os sapatos rasos sem qualquer tipo de sola, são um perigo para o tendão que liga o osso do calcanhar aos dedos, uma vez que este calçado não oferece o amortecimento necessário quando uma pessoa está a caminhar.
fonte
Aquelas botas super quentinhas que habitualmente usamos no inverno não só causam os mesmos problemas que os sapatos rasos, como ainda, por serem totalmente fechadas, acabam por se tornar num excelente ambiente para o desenvolvimento de fungos e bactérias.
fonte
O problema desta peça de roupa, é que muita gente não a lava com a regularidade que seria necessária. Acreditem ou não, as gravatas podem acumular inúmeras bactérias. O ideal é pulverizar a sua gravata com um spray germicida.
fonte
Os homens bem dizem que nós as mulheres metemos tudo para a mala, e para isso precisamos de malas grandes. Nesse sentido somos todas criminosas, pois estas malas causam dores, no pescoço, ombros e costas. O peso do saco vai obrigar-nos a alterar a nossa postura e isso é algo que a longo prazo não vai ter solução e vai trazer graves consequências para a coluna.
 



Comentários

  1. é verdade a minha mala é péssima para as dores de pescoço e costas! Meto tudo e mais alguma coisa lá dentro. Agora falando dos sapatos rasos só consigo usar ténis.. mas não são assim tão rasos acho eu xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem o dizes, a minha mala anda sempre pesada!

      Eliminar
  2. Ahahah embora tenha cara de poucos amigos dado que também sente falta de guardar dinheirinho, fiquei com a sensação de que tinha de fazer parte da minha encomenda :P

    Sem dúvida que este post é uma forma de muita gente abrir os olhos. Há imensa coisa que nos passa, literalmente, ao lado!

    CONQUEROR | NEW OUTFIT POST :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Sabrinas/sapatos rasos não uso; aquelas botas de pêlo tenho umas, mas para andar por casa e raramente as calço; quanto a malas, gosto delas mais pequenas, assim só levo mesmo o essencial :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu adoro as botas de pêlo, e as malas... bem são sempre grandes e cheias loool

      Eliminar
  4. Temos consciência desses problemas, mas procuramos ignorá-los por ser mais confortável usufruir do que gostamos. É típico do ser humano.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Vou prestar mais atenção às minhas gravatas!
    ---
    R: Aconselho mesmo Revenge, são 4 temporadas de pura adrenalina e suspense.
    Podes ver a primeira série atualmente na SIC Radical às 19h de segunda a quinta.
    Beijinhos. =D

    ResponderEliminar
  6. Não uso nada disso, embora carregue um pouco nas carteiras por vezes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas as mulheres fazem um pouco isso, umas mais do que as outras...

      Eliminar
  7. Nunca achei piada em sandálias/sapatos, etc, rasos. São desconfortáveis. Quanto às malas, só uso pequenas. Como por magia consigo encaixar tudo o que quero lá dentro eheheh. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Também não consigo andar com sapatos ou botas, sem que tenham um pouco de altura no calcanhar... adorando sapatos ou botas com salto em cunha... sem ligar se está ou não na moda...
    Ora gravatas não uso... ;-P
    Só peco por andar com malas grandes! Isso aí, é que não consigo evitar... mas pelo menos sei que tenho tudo à mão... mesmo que demore uma carrada de tempo a encontrar o que procuro, no buraco negro, que é a minha mala de ombros. Recuso-me a andar de cotovelo no ar, com um pesadelo atrás... como na imagem... bonito à vista... mas dá uma canseirazita no braço que é obra! Nem pensar em usar dessas de pegas curtas...
    Resumindo: as minhas modas resumem-se a peças confortáveis e práticas. Excelente post, com avisos bem pertinentes, Teresa!
    Nada de ir em modas, que só nos fazem mal à saúde...
    Beijos, cachopa! Agradecendo a tua assiduidade e permanente simpatia, lá no meu canto...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer, é um prazer ir ao teu cantinho... A qualidade tem dessas coisas... ;)

      Eliminar
  9. Eu até que gosto de sapatos rasos, mas como sou pequenita acabo por não usar muito, e uso sempre sapatos com um pouco mais de salto.
    Essas botas que mostraste, embora sejam realmente quentinhas e tal, acho-as horriveis e não uso! Especialmente as da imagem com pelo por dentro, nunca gostei delas, não me perguntem porque.
    As gravatas não uso, mas cá em casa usam-se, e tenho que admitir que deviam ser lavadas com mais regularidade.
    Também não tenho o habito das malas grandes, costumo fartar-me de andar muito pesada,
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu aqui já tenho o problema inverso, como sou alta, tenho sempre tendência para usar os sapatos rasos!

      Eliminar
  10. Apenas uso malas grandes ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malas grandes são o pecado das mulheres hehehehe

      Eliminar
  11. Eu nunca pensei que os meus amados sapatos de salto baixo poderia me fazer mal. Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  12. Dos males provocados pelos sapatos rasos e malas grandes não me safo!

    ResponderEliminar
  13. Eu normalmente uso sapatos baixos porque vou a pé para o trabalho e de salto médio, ou alto, não dá jeito nenhum. Nunca me ocorreria que não pudesse ser o melhor para os pés, porque para a coluna penso que sim, que seja o melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Algumas já sabia e sim, fazem sentido, outras não fazia ideia.

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns por este post!! Nunca tinha lido um destes e nunca tinha pensado no caso das botas de pêlo :o

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Mas eu gosto tanto dessas botas.. e são tão quentinhas :c
    eheh :D

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  17. Não uso nada disto mas, durante as aulas a minha mochila deve de pesar mais que eu

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito do post, tem coisas realmente interessantes!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…