Era uma vez os três famosos moscaoteiros

Eu sei que todas as gerações são marcadas por diferentes coisas, mas quando o assunto são os desenhos animados, a verdade é que a geração de 80 teve muita sorte.

Por exemplo, eu cresci a ver os grandes clássicos dos desenhos, entre eles a "Rua Sésamo", a "Navegante da Lua", o "Dragon Ball", entre muitos outros... Mas para mim, o melhor de todos, e aquele que ainda hoje me deixa completamente focada na televisão é o "Dartacão e os três moscaoteiros".

Cresci a ver episódio atrás de episódio (muitas vezes repetidos, mas isso nunca fez diferença), e acredites ou não, aprendi muito com estes desenhos animados que alem de contarem às crianças um dos grandes clássicos da literatura, ensinam também muitos valores que não se encontram nos desenhos animados de hoje.

A história é um verdadeiro clássico da minha infância, e apesar de em muita coisa se manter fiel ao romance de Alexandre Dumas, a verdade é que, em adulta quando li o livro, me senti enganada, pelos aspetos que foram alterados obviamente para conterem conteúdo para as crianças.

 

Numa altura em que se volta a falar do filme (que eu obviamente vou querer ir ver). Achei que seria giro recordar aquele que ainda hoje é o meu desenho animado favorito.

Primeiro é importante relembrar que tal como o nome indica a adaptação da obra de Dumas para desenho animado tem um caráter mais cómico, onde as personagens são, na sua maioria apresentadas como animais (na sua maioria cães, mas não só).

A série original espanhola estreou em 1981 e ao longo de vários anos conquistou o público um pouco por todo o mundo.
Em 1990 foi produzida pela BRB Internacional e Thames Television uma continuação intitulada de "O Retorno de Dartacão", que conta a história do herói numa fase em que ele e Julieta vivem em Paris com os seus dois filhos. Esta continuação foi também baseada numa das obras de Alexandre Dumas.

E se por algum motivo nunca viste um único episódio desta fabulosa série, tenta tirar um tempinho da tua agenda e vê os 52 episódios que podem ser encontrados na internet. Entretanto e se tiveres filhos, convida-os a juntarem-se a ti de certeza que vai ser uma excelente experiência em família.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

35 comentários:

  1. Confesso que, embora mais velhote, também gostei desses desenhos animados
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. I was (and am) a super lover of anime and cartoons but to be honest don't remember of this one...
    Maybe gonna chek if I found the episodes on the web!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Dos meus desenhos animados preferidos :) Andava sempre a cantar a musica e agora fiquei com ela na cabeça <3

    ResponderEliminar
  4. Parei pra perceber que nunca assisti os 3 mosqueteiros original, vou ver.
    Amei o post, depois dá uma passadinha no meu cantinho também, vou amar te receber la ♥
    Vibe da Maria

    ResponderEliminar
  5. É claro que também vi e adorei!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante da tua publicação!! :))
    -
    Olhar intrínseco ...
    -
    Uma excelente semana...
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Eu sou do tempo do Vasco Granja 😆 e da Heidi.
    Bom feriado
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ah yes it is interesting how different generations identify with different TV shows and movies. This sounds like it was fun and you still remember it.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderEliminar
  9. Lo vi de niña era muy divertidos, te mando un beso

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei da série de criança.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Amei o post. Não conhecia esse desenho e já vou procurar pra assistir
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Amei o post. Não conhecia esse desenho e já vou procurar pra assistir
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Ena pá que agora até fiquei com saudades! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. O meu filho adorava o Dartacão. E o Marco e a Heidi.
    Acabados os cinco dias de tratamento intenso, e um pouco melhor dos olhos, estou voltando ainda com restrições.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  15. i saw it with my young brother together,that's interesting.
    Thanks for your great post.
    2 for 1 wigs

    ResponderEliminar
  16. Sem dúvida que este teu post me trouxe belas recordações :)

    ResponderEliminar