DIY | Almofada sem costuras

Desde que as obras em minha casa terminaram, que eu ando muito dedicada à decoração, e uma das coisas que eu decidi mudar por aqui foram as almofadas. 

Andei a ver vários tutoriais e acabei por me deixar levar por um que ensinava a fazer capas de almofadas sem costuras, que posteriormente adaptei e trouxe até ti.

Material Necessário:

  • Tecido com 200 cm de altura e 70 de largura;
  • Cola para tecido;
  • Tesoura;


Preparação:

Antes de começares devo dizer-te que as medidas que te vou dar podem ser adaptadas e ajustadas ao tamanho que pretendentes para a tua almofada.

No meu caso, eu optei por cortar o tecido com 106cm de altura e 50cm de largura.

Começa por fazer uma pequena margem com cerca de 1cm à volta de todo o tecido, e com a cola para tecido, vai colando, fazendo um pequeno e discreto remate. (vê a foto nº1)

Depois dobra o tecido a meio e cola também as laterais deixando apenas a parte de cima aberta. Neste momento vais ter um pequeno saco de tecido, que deve ser do tamanho da tua almofada.

Com o tecido excedente, corta quatro tiras com 7 cm de largura e 25 de altura, segue o mesmo processo de colar as laterais e posteriormente dobra o tecido em dois e volta a colar (vê fotos nº2 e 3). Numa das pontas coloca um pouco de cola e com a ponta de uma tesoura empurra para dentro as pontas do tecido.

Cola a outra ponta das tiras junto à abertura da capa da almofada (vê foto nº4).

Entretanto, corta ainda mais duas tiras com cerca de 10cm de largura, e da altura da capa da almofada,  repete o processo de colar as pontas, e depois cola novamente sobre a capa da almofada (vê fotos nº 5, 6 e 7).

Depois é só colocares a almofada dentro, e dares um laço com as tiras.


E então, o que achaste deste DIY? Vais experimentar?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

25 comentários:

  1. Muito bom. Adorei a ideia. Obrigada pela partilha! :))
    -
    Olhar submisso de liberdade ...
    -
    Beijos, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Talento, inspiração e criatividade. Almofada muito bonita. O meu elogio.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Eu já quero fazer isto!! Omg! Pode é dizer-me o preço da cola para já ter uma ideia? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado e queiras experimentar, eu não comprei a melhor cola para tecido, e arrependi-me. Mas o preço das que vi andavam a rondar os 30€

      Eliminar
  4. Oh que adorei bastante a ideia e para não falar que ficou bem bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Excelente trabalho, a almofada ficou linda.
    Quando for preciso lavar a almofada não vai descolando?
    Obrigada pela partilha
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. supostamente a cola para tecido não descola, mas ainda não testei!

      Eliminar
  6. Olha eu aqui de novo.
    Vim buscar meu travesseiro
    para não dormir igual a
    morcego, de ponta cabeça.
    Risos e beijos, muitos.

    ResponderEliminar
  7. Muito bacana, especialmente para quem não é muito habilidosa com a máquina de costura (como eu!). Adorei!

    ResponderEliminar
  8. Ficou mesmo gira <3 Adorei a sugestao :)

    ResponderEliminar
  9. Oi Teresa,
    Ficou um charme essa almofada, eu não conhecia ela sem costura. Gosto muito das que tem zíper pq é muito fácil de lavar. Também ainda estou decorando a minha casa, tem muita coisa para arrumar...
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Que incrível esse DIY! Adorei!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  11. Adorei a ideia, e eu até preciso de forrar algumas aqui por casa, pra dar um refresh, na decoração! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar