Recamier, o elemento decorativo que faltava

Sabes aquelas cadeiras ou sofás que é muito usual vermos junto aos pés das camas principalmente em filmes e séries? Aquele detalhe cheio de charme que torna um quarto normal em algo especial? Pois bem, esses móveis são também conhecidos como recamier e é sem dúvida uma peça chave na decoração.

1; 2; 3;
Os recamieres são mais versáteis e funcionais do que aquilo que podes pensar. Além disso eles são peças muito decorativas e por isso não podem ser deixadas de fora, principalmente quando o assunto é procurar elegância na decoração.

Apesar de ser tradicional vermos o recamier junto aos pés da cama, a verdade é que este móvel pode ser facilmente colocado junto a uma parede, se tiveres um closet também o podes colocar lá e usar como móvel auxiliar na hora de te vestires.
Também na sala de estar o recamier é bem-vindo pois ajuda no momento de receber as visitas, até porque não sendo um móvel muito espaçoso dá aquele lugar extra na hora de receber as visitas.

Nos corredores e hall de entrada, o recamier, pode ajudar, tornando uma divisão que por normal é sem graça, em algo charmoso e sofisticado.

4; 5; 6

Se estás a pensar adquirir um recamier para tua casa, então tem em atenção as seguintes sugestões:

  • Para decorações mais clássicas opta por um recamier de braços curvados com acabamento e estafamento feito com tecidos nobres.
  • Se por outro lado, preferes inserir o teu recamier num estilo mais moderno e clean, aposta em modelos com linhas retas.


Também uma poltrona pode ser uma boa opção na hora de conjugar uma decoração clássica e elegante e ao contrário do que te possas pensar, elas ficam muito combinadas com recamieres, basta para isso que se crie a harmonia perfeita entre os móveis e a divisão.

E tu, gostas desta peça de mobiliário? Como a usarias?



Facebook Atelier Clássico | Site Atelier Clássico



Este texto foi pago ou patrocinado.

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

19 comentários:

  1. Que demais isso!
    Eu não sabia que o nome desse móvel é recamier.
    Adorei esses do post :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Que sim são bastante bonitos, como não gostar, nem sei qual dos modelos mais gostei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Acho muito bonito mas não tenho espaço para um no meu quarto!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não é das peças que mais me atrai

    ResponderEliminar
  5. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Laís Francys

    ResponderEliminar
  6. Ainn, falou em decoração! Eu já estou amando!
    Eu não conhecia o nome do móvel, mas eu já vi em várias decorações ahahaha até as salvadas no pinterest, já amei! ahahhaahh esse tipo de decoração não é muito a minha vibe, mas é tão LINDA!

    ResponderEliminar
  7. Acho lindo esse móvel, queria muito um pena que não tenho espaço em meu quarto.
    Beijos

    blogdamary.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu disse na publicação, este tipo de móvel não é exclusivo dos quartos, porque não experimentas noutra divisão?

      Eliminar
  8. Não sabia que era esse o nome!
    Passei para desejar um fim-de-semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  9. Admito que não faz bem o meu género.

    ResponderEliminar