Fobias estranhas (5ª Parte)

Já não se falava de fobias aqui no blog há algum tempo, por isso achei que devíamos começar o mês de abril com algumas fobias curiosas.

38. Abissofobia — Medo de abismos, precipícios;

Eu pessoalmente não lido muito bem com abismos ou precipícios, por isso é que nunca viram uma foto minha num desses locais.


39.  Aicmofobia — Medo de agulhas de injeção ou objetos pontudos;

Apesar de não ter medo de agulhas, consigo perceber o motivo pelo qual algumas pessoas tem medo de agulhas.


40. Botanofobia — Medo de plantas

Estranho, mas a verdade é que alguma plantas até conseguem mesmo meter medo.


41. Cacorrafiofobia — Medo de fracasso ou falhar

E não é normal ter medo disto?


42. Cromofobia ou cromatofobia — Medo de cores;

Deve ser muito complicado viver com este tipo de fobia não achas? 

 

43. Dorafobia — Medo de pele de animais; 

Concordo que é um pouco nojento e até compreendo por que motivo algumas pessoas podem ter esta fobia.


44. Eurofobia — Aversão ou preconceito a europeus e/ou sua cultura.

Cá para mim, isto é um tanto ou quanto fobia não?


45. Hoplofobia — Medo de armas de fogo;

Muito compreensível...


46. Logofobia — Medo de palavras;

Estranho, mas compreendo que algumas palavras sejam tão longas que até dão medo.


47. Motorfobia — Medo de automóveis;

Não de todo das fobias mais estranhas...


48. Nucleomitufobia — Medo de armas nucleares;

Eu também tenho medo delas...


49. Orientalofobia — Medo de orientais

Tal como a eurofobia, cá para mim isso é racismo...


50. Rupofobia — Medo de sujeira

Mas existe alguém que gosta de sujeira?


Conhecias estas fobias? Sofres de alguma fobia?

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Youtube | Pinterest

32 comentários:

  1. Abismos passo ao lado, e agulhas não olho muito para elas :))))... fui dador de sangue durante trinta anos e acredita que virei sempre a cara para o lado :))))))))
    Continuação de boa semana
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de admirar que não gostando de agulhas tenha sido dador de sangue!

      Eliminar
  2. Uau, não conhecia várias...adorei!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderEliminar
  3. "Há que fazer das tripas, coração"
    como dizemos nós por cá
    e seguir em frente como gente '.~`)

    Beijinhos e uma bela noite sem fobias.

    ResponderEliminar
  4. Woooow :o não conhecia muitas delas

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro saber dessas fobias e fico me perguntando quem tem alguma delas ahaha. Medo de automóveis é bem estranho mas os gatos tem (pelo menos o meu).
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia nenhuma, mas acho que tenho medo de fracassar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  7. Eu não conhecia o termo exato para cada uma dessas fobias, mas eu tenho de altura, insetos e de fracassar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho fobia a botões! ahah :) Gostei do blog, vou seguir!

    jiaescreve.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adorava saber um pouco mais sobre como é lidar com essa fobia!

      Eliminar
  9. Amei o post. Eu não sabia da grande maioria.
    o das cores é tão difícil pois está em todo lugar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não conhecia nenhuma!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Thats a very interesting topic,
    I didn't know most of the words!
    kisses :)

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  12. Que interessante, não conhecia muitas delas! :)

    ResponderEliminar
  13. Uma fobia mais estranha que a outra. Grato por me fazer conhecê-las.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  14. De facto podemos ter medo/fobia de tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar