7 do momento... nº62

O mês passado não tivemos "7 do momento", mas os dias de isolamento social foram ótimos para colocar a leitura em dia e as séries também. Por isso, preparem-se porque as próximas sete sugestões são muito boas:
Começamos estes "7 do momento", com a habitual sugestão de leitura. "A Minha Empregada" é uma obra de Maggie Gee, que relata a vida de uma mulher que ganhou a vida enquanto empregada, ao longo dos anos ela vai conseguindo melhorar a sua vida e a sua condição financeira, e tudo melhora quando uma das suas patroa e convida a regressar a Londres para que ela ajude o seu filho a lidar com uma estranha depressão.
No natal passado a minha prima ofereceu-me o perfume "Zara femme", e eu adorei o cheiro. Durante o ultimo mês tenho usado, e adorado como cheiro fica no ar e na roupa durante algum tempo.
A sugestão cinematográfica destes "7 do momento" é o filme "A maldição da mulher que chora", um filme dirigido por Michael Chaves, que relata a maldição de uma mulher que depois de ter assassinado os seus filhos e se ter suicidado, volta do mundo dos mortos para matar outras crianças.
Se habitualmente veem o canal História, é bem provável que já tenham ouvido falar do programa "Forjado no fogo". Este programa é nada mais, nada menos que um concurso onde vários cutileiros forjam as mais variadas armas. Além de aprendermos bastante sobre esta arte, aprendemos um pouco sobre armas históricas e sobre como elas são feitas.
Como sabem, acabei de ver recentemente a série "Chernobyl", e fiquei simplesmente rendida. Um dos assuntos mais falados do século passado e um exemplo de que as coisas podem acontecer. Episódios intensos, mas que nos ajudam, a acompanhar tudo o que aconteceu nas horas e dias seguintes ao inicio desta catastrofismo.
Ao longos dos anos aprendi a dar cada vez mais atenção à minha saúde, e entre as minhas consultas de rotina, não podiam faltar idas ao dentista. A Dental Cris é a minha dentista há quase sete anos (ou mais), e adoro, o atendimento é fabuloso, e os cuidados são ótimos, além disso, os meus dentes agradecem.
Terminamos este "7 do momento" coma sugestão de aplicação para o telemóvel. O jogo "Seven" leva-nos numa aventura de terror psicológico, em busca de um assassino que nos vai enviando mensagens. Cabe ao jogador, que se encontra na pele do personagem principal descobrir quem o assassino e evitar que mais pessoas morrem. Confesso que de inicio estava a gostar bastante da história e do enredo, mas nos últimos dias do jogo (o jogo passa-se em em sete dias), a história começou a ficar confusa, e acabamos por não ter autonomia das decisões da personagem que se torna muito confusa e instável. Fora isso achei o conceito muito interessante.

Já conheciam estas sete sugestões? O que acharam, vão experimentar alguma?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

15 comentários:

  1. Fiquei curiosa com "A Minha Empregada". E quero muito ver "Chernobyl"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que achei o livro um pouco aborrecido, mas para quem gosta do género deve ser bom. A série é óptima! Tens mesmo que ver!

      Eliminar
  2. Chernobyl é maravilhosa demais, que série!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante de conhecer os teus favoritos, mas nem todos ainda conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não vi nada de nenhuma das séries! :)
    -
    Intempéries no sentimento imaturo

    Beijo, e um excelente dia :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei Chernobyl, voltei atras no tempo a uma realidade que entrou nas nossas casas pela tv no fim dos anos 80...

    ResponderEliminar
  6. Levo as sugestões que para mim são novidades!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Chernobyl é, sem dúvida, uma grande série.

    ResponderEliminar
  8. Já ando há um tempão, para descobrir esse aroma da Zara... para remediar isso, muito em breve!... Quando as lojas abrirem, e houver menos filas...
    Adorei as tuas sugestões! Dentista... algo que também irei precisar de consultar... daqui a mais um tempo... quando houver menos perigos, por causa desta virusice nova...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Comecei a ver Chernobyl mas não consegui terminar :/

    ResponderEliminar