COVID-19 | 8 coisas que vou fazer assim que a vida voltar ao normal

É bom acreditar que toda esta situação que vivemos atualmente vai passar em breve. Eu quero acreditar que sim, e que vai ser uma questão de meses até tudo voltar ao normal.
Ontem dei por mim a pensar sobre a vida e a sua ironia. Foi preciso isto acontecer para todos ficarmos em suspenso, para pararmos, para estarmos com a família, para abrandarmos o ritmo.  
Eu era uma dessas pessoas que passava a maioria do tempo a trabalhar, o meu tempo de lazer era contado e passava os dias a dizer que no fim de semana seguinte ia descansar. Nunca o fiz até agora, por isso decidi que quando a vida regressar ao normal, existem uma série de coisas que vou fazer para me sentir mais feliz, mais satisfeita comigo e mais completa:
1. Descansar
Não vou levar o meu corpo ao limite, quando tiver que ser vou parar e descansar como deve ser.

2. Trabalhar
É fácil reclamar do quanto é desagradável acordar cedo para passar oito dias no escritório, mas agora que estou fechada em casa, percebo o quanto sou uma sortuda em ter trabalho e em sair todos os dias para trabalhar, mas também conviver e arejar

3. Caminhar mais
Estar fechada em casa fez-me perceber o quanto é bom caminhar ao sol, e fazer exercício físico.

4. Brincar mais
Quero brincar mais com as minhas patudas, com a minha família, com os meus amigos, já existem coisas más que cheguem na vida, vamos sorrir e ser felizes

5. Conhecer Portugal
Depois destes acontecimentos, é obrigação de todos ajudar o nosso país, por isso viagem cá dentro antes de irem para fora.

6. Ajudar os pequenos negócios
Fazer compras nas pequenas mercearias, e tomar café nos café de rua, nada como ajudar os mais pequenos a recuperar da crise.

7. Reencontrar os amigos
Este tempo "afastada", fez-me perceber o quanto a amizade é importante e a falta que o "convívio" me faz.

8. Abraçar a BFF
Tem sido assustador saber que ela está longe e igualmente exposta a esta situação, mal posso esperar para abraçar.

E vocês, o que é que aprenderam com isto que se está a passar? O que vão fazer assim que a vossa vida voltar ao normal?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

25 comentários:

  1. Que poste maravilhoso!
    Coisas simples que fazem a diferença!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É incrível como sair de casa faz toda diferença na nossa vida.
    Eu quero andar muito pela minha cidade, visitar alguns lugares que não frequentava porque colocava a culpa na falta de tempo.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  3. Mal posso esperar por voltarmos à nossa rotina habitual!

    ResponderEliminar
  4. holla.
    great day and nice post my friend
    Stay safe!

    ResponderEliminar
  5. Eu como continuo a trabalhar, não noto tanto.
    A 5 e 6 está correta, mas acho que ninguém vai ter dinheiro para férias, se houver para comer já não será mau.
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se vamos chegar a esse ponto, muitas pessoas estão a receber normalmente e a fazer teletrabalho!

      Eliminar
  6. Só te digo que quero que isto tudo passe e tudo volte ao normal, não é por estar em casa fechada, mas há pessoas que já não conseguem aguentar muito tempo fechados
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Dá tempo ao tempo,
    tudo passa depressa
    o que estás querendo
    tem paciência espera!

    Boa noite e bons sonhos Teresa Isabel.

    ResponderEliminar
  8. Realmente esses tempos não estão nada faceis e de uma forma ou de outra é um momento para nos conhecermos e pensarmos mais sobre a vida! Adorei as suas dicas, é muito importante passarmos a valorizar os pequenos comércios!
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
  9. Podes continuar a fazer caminhadas desde que respeites a distância social ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Sabem que para um bom fim de Semana de clausura
    que desejo com amizade
    é, sorrir ?
    tal a foto de sorriso bonito -.`))))

    Beijinhos Teresa

    ResponderEliminar
  11. Quando a vida voltar ao normal vou de certeza fazer umas belas caminhadas.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  12. Às vezes é preciso acontecer este tipo de coisas para perceber o que realmente é importante. Antes reclamamos por ter que ir trabalhar, agora reclamamos por ter que estar em casa... O primeiro passo acho que é parar e refletir sobre tudo isto... Depois é fazer uma festa! ahahahah

    ResponderEliminar
  13. Já eu pretendo ir na praia não importa o tempo que esteja fazendo. Não pude ir em janeiro, então parece que estou valorizando mais, sabe... kkkk

    www.blogflorescer.com

    ResponderEliminar
  14. Só damos o real valor às coisas, quando a perdemos, e é bem verdade :)

    ResponderEliminar
  15. Adorei o teu post! Que possamos todos regressar em breve, à nossa normalidade!
    Assim que der... vou passar uns dias à beira mar! Sinto a falta da minha Ericeira... mas este ano, nem deve dar para ir... não dá para levar a minha mãe, certamente... que esta virusice, anda a limpar os mais velhotes... e sem vacina... tomar eu que ela vá ao médico, e fazer os exames de saúde dela, sem problemas...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar