Iluminações de natal do Porto

Desde pequena que tenho o hábito de todos os anos ir ver as iluminações de natal da cidade. Aliás, isto foi uma tradição que o meu pai começou e eu mantive ano após ano, este ano como os meus horários e os horários do mau pai não eram compatíveis, e eu queria fazer esta publicação antes do natal, por isso, acabei por ir com a S fotografar as iluminações de natal do porto.

Tal como disse no instagram, ao longo dos anos tenho vindo a assistir a um declínio das iluminações de natal. Ruas como Pinto Bessa, Santos Pousada, Marquês, Rua da Boavista, não têm qualquer tipo de decorações, algo que me deixa com a sensação de que a cidade está despida. Antigamente, qualquer rua ou ruela escondia uma decoração linda, algo mágico e surpreendente... Hoje estão apenas vazias e escuras.
Apesar de ter algumas iluminações bonitas, a realidade é que existem longos espaços e ruas paralelas onde falta esta luz mágica... Esta era uma das minhas tradições de infância, e ao longo dos anos passeios que demoravam uma hora ou mais, hoje são feitos em 10 ou 20 minutos...

E por aí, como são as iluminações na vossa cidade?

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

21 comentários:

  1. Adoro as iluminacoes de Natal, sejam no Porto, Gaia ou ca em Londres :) Tudo fica muito mais magico :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que lindas decorações e luzes!Tampém por aqui adoro ver! Aproveito pra desejar um lindo e feliz NATAL pra ti e teus! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Por aqui o mesmo. A avenida da Liberade está Lindíssimas.Mas os Restauradosres não têm iluminação. Eu recordo-me das lindas iluminações do Porto há vinte anos atrás eram um espétáculo digno de se ver.
    https://cronicasdeumamaeatrapalhada2.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acho que as iluminações estão f ficar muito centralizadas!

      Eliminar
  4. As decorações fazem toda a diferença e é uma pena quando começam a diminuir :/

    ResponderEliminar
  5. Nossa que está mesmo bonito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Como sou de perto do Porto (moro em Braga), também tenho por hábito desde pequena ir ver as decorações ao Porto. Também é algo que tenho vindo a constatar, e se no Porto já é assim, em Braga ainda menos tem :(.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Durante 35 anos... passeei pelas ruas do Porto por altura do Natal onde o movimento tinha a magia desta festividade!
    Desde que estou em Coimbra... desliguei_me um pouco desta folia e atualmente é mais um encontro de família alargada!
    ...
    Espero ver as iluminações no

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Porto e as fotos mostram a beleza das mesmas!!!
      Bj e que seu Natal tenha muito encanto!!!

      Eliminar
  8. So pretty! Christmas lights make cities look magical during this time of year.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  9. Bela Cidade a do Porto
    que por aqui
    amanhã ou depois
    mostrarei o ar em si
    de Cidade pequena do Interior-,`````

    Beijinhos de aqui dos Calhaus da Covilhã
    bom fim de Semana com alegria
    que o raio do mau tempo não nos larga `-````

    ResponderEliminar
  10. Ainda não fui à Baixa este ano!
    Feliz Natal,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  11. Adoro o Porto, e no Natal deve ser ainda mais bonito.

    ResponderEliminar