Teresa de A a Z

Nos últimos tempos tenho vistos vários bloggers responderem a este desafio, por isso, decidi juntar o útil ao agradável, dar-vos a oportunidade de me conhecerem melhor.

 A de amizade

Valorizo uma boa amizade, durante anos desejei ter amigos de verdade mas a verdade é que só aos 15 anos é que aprendi o verdadeiro significado desta palavra!

B de Becas

Acreditem ou não ela para mim é tudo, é uma espécie de filha... É o meu verdadeiro amor eterno!

C de casa
Já diz o velho ditado, "não existe melhor lugar que a nossa casa". Acho que essa frase já explicou tudo!

D de dinheiro
Não sou muito materialista, nem me considero uma pessoa forreta, mas tenho muito cuidado com o dinheiro e penso sempre como o devo ou não gastar.

E de egoísmo
Confesso que sou um pouco egoísta, foi um (mau) habito que ganhei com a idade e com as circunstâncias da vida. Penso sempre duas ou três vezes antes de ter um gesto altruísta... Mas isso não quer dizer que não os tenha... Mas infelizmente são poucos.

F de faculdade
Foram os anos mais loucos da minha, não me arrependo de nada, e guardo no coração todos os momentos. Acreditem em mim, os anos que passamos na faculdade são os melhores das nossas vidas!

G de gatos
Não me considerava e não me considero uma pessoa de gatos, apesar de respeitar e adorar estes animais, a prova é o amor que tenho pela Egas...

H de hipóteses
Sou uma pessoa calculista por natureza. Tenho uma estranha tendência de pensar em várias hipóteses antes de fazer seja o que o que for, e depois de o fazer pensar nas hipóteses mais favoráveis e por ai adiante.

I de ironia

Quando aprendi a ironia na escola nunca pensei a vir usar tanto no meu dia-a-dia... Mas acreditem em mim, saber usar a ironia é uma arte que demora vários anos a ser aprendida.

J de jipe
Ter um jipe é um dos meus sonhos desde miúda! Confesso que para o meu dia-a-dia um jipe não era uma boa ideia, mas vá sonhar não custa!

L de luvas
Não gosto e não uso! Se me virem usar luvas então é porque está mesmo muito frio!

M de mãe
Ela é a pessoa mais importante da minha vida. Aquela pessoa que me inspira, me apoia e me chama à razão, o numero de vezes necessárias. Não existe um amor mais bonito e verdadeiro que o amor entre mim e a minha mãe.

N de nuvens
Um dos meus sonhos quando era criança era comer uma nuvem... Vá, não critiquem quando somos miúdos temos ideias muito estranhas.

O de oportunidade
Sou apologista de que tudo na vida surge por uma questão de oportunidade ou por falta dela. Se pensarmos bem, são as oportunidades que surgem que moldam a nossa vida e os nossos dias.

P de pai
Se a minha mãe é a mulher mais importante da minha vida, então o meu pai é o homem mais importante da minha vida. Ele ensinou-me a ser dura e forte, e acreditem ou não na vida precisamos mais dessas valências do que de mimos e brinquedos.

Q de qualificações
Quem me conhece sabe que eu gosto de aprender e se associado a isso tiver a possibilidade de adquirir mais qualificações, porque não?

R de rir
Apesar de não ser uma pessoa de muitos sorrisos, a verdade é que para mim é impensável passar um dia sem me rir, sinto uma enorme liberdade quando o faço!

S de sarcasmo
Se seguem o meu blog já nem vale a pena explicar!

T de teimosia
Obviamente! Não me digam que ainda não tinham reparado!

U de letra U
Não me perguntem porquê, mas eu adoro a letra U e nomes que tenham esta letra! Pronto, simplesmente gosto!

V de viver

Algumas pessoas limitam-se a existir, mas todos os dias eu faço os possíveis para viver, sentir e desfrutar das pequenas coisas.

X de xilofone
Podem achar isto muito estranho, mas desde miúda que associei o X ao xilofone, isto porque, quando na escola estávamos a aprender a letra X a primeira palavra que me ensinaram, foi o xilofone!

Z de Zambujeira do Mar

Só conheci esta bela localidade de passagem, e prometi a mim mesma lá voltar para passar umas férias.

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

12 comentários:

  1. Gracinha... conheci você um pouco mais...
    A letra N me lembrou uma música brasileira do "Engenheiros do Havai"!
    "Um dia me disseram que as nuvens são feitas de algodão..."

    ResponderEliminar
  2. Ja sabes que vou levar este desafio para o meu cantinho:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já sabes que estás completamente à vontade para o fazer :)

      Eliminar
  3. Desafio muito interessante, gostei :)

    ResponderEliminar
  4. Oh que adorei esse teu desafio, que giro foi te conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Muito engraçada esta ideia de seguir o ABC!É curioso que sempre detestei a letra U agora que penso nisso! As palavras começadas por U sempre me pareceram esquisitas: uva, urano, urina, ureia, utopia, uivo, urro,unguento!

    ResponderEliminar
  6. Ideia engraçada.
    Gostei de te conhecer melhor através do alfabeto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Um belo desafio, sem dúvida! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar