sábado, 12 de janeiro de 2019

Tinha tudo para correr mal (18º Capítulo)

Parece que está na hora de regressar à rotina. Voltamos aos episódios "normais" de "Tinha Tudo Para Correr Mal", e aproveito para vos perguntar se querem um capitulo especial a contar como é que a Eduarda conheceu a Ana?
Espero que gostem, já sabem que estou à espera do vosso feedback.

"Arrisco-me a dizer que existe uma lei universal, que obriga todas as pessoas a fazer resoluções de ano novo no inicio de cada ano novo. Depois existe a clausula A dessa mesma lei, que dita que "este ano vou ser fit". 
- Já não aguento mais! - Queixou-se a Carlota assim que paramos a nossa corrida no parque.
- Eu também, por hoje já chega! - Concordo enquanto me preparo para fazer alongamentos.
- Eu e o Ivo vamos dar mais uma volta, alguém quer vir? - Perguntou a Ana fazendo aquela coisa estúpida que é correr sem sair do sitio.
- Eu também vou. - Disse o Rodrigo arrancando com eles.
- Não sei o que é que eles tomam ao pequeno-almoço, mas que funciona, funciona! - Brincou a Joana.
- Eu só sei que não nasci para isto. O meu exercício ideal é subir e descer escadas... - Digo enquanto estico os braços e os sinto a estalar.
- Desde quando? - Pergunta o Artur surpreendido.
- Desde que inventaram as escadas rolantes. - Respondo rindo.
- Por falar em escadas rolantes! - Disse a Carlota quase gritando. - Alguém leu o texto da Agente desta semana?
- Da quê? - Perguntou a Joana confusa.
- A Agente é uma fulana que escreve crónicas semanais numa revista feminina, e pelos vistos tem muitos fãs por ser tão... - Explicava o Artur.
- Direta! - Terminou a Carlota. - Ela é simplesmente genial, tem as ideias bem definidas e não tem medo de falar sobre isso. Esta semana ela falou do perigo das escadas rolantes e das crianças... Basicamente disse que os encarregado de educação que deixam os miúdos se sentarem nas escadas são umas bestas...
- Acho que não foi bem esse o termo que ela usou... - Rematei.
- Pois não, ela dá aquelas chapadas de luva de pelica que lhe ficam tão bem! Eu adoro-a! Quando for grande quero ser como ela!
- Como é que queres ser como uma pessoa que não conheces? - Perguntei admirada com aquele estranho fascínio que a Carlota sentia pela Agente. 
- Ela não tem medo de dizer o que sente, ela arrisca, ela fala de situações que conhece e viveu, é por isso que as pessoas gostam tanto dela e se identificam com ela. Ela fala dos seus medos, da sua realidade, mas também dá a sua opinião.
- E contudo, ninguém sabe quem ela é... - Disse a Joana. - Até pode ser um gajo a escrever tretas para gajas...
Serei a única a achar esta conversa completamente surreal? 
- Claro que pode ser, mas não acredito. Existe algo que a torna real, apesar de ninguém saber quem ela é.... Mas percam cinco minutos do vosso dia e leiam os textos dela. - Aconselhou a Carlota.
- Confesso que já li alguns e gostei. - Disse o Artur bebendo água. - A Agente é realmente uma personagem carismática.
- Agora fiquei curiosa! - Afirmou a Joana.
- A sério que vocês não tem mais nada para fazer do que se dedicar a essas coisas? - Pergunto aborrecida com a conversa.
- Não sejas assim, eu sinceramente até te acho muito parecida com a Agente, contudo ela não é tão descrente das coisas como tu!
Fantástico sempre desejei ser comparada a uma personagem fictícia de uma revista feminina! Depois disto, os quilos que engordei no natal parecem insignificantes.
- Sabes o que é que ela vai fazer este ano? Ela desafiou-se a conhecer um homem de cada signo ao longo do ano todo. E depois provar se existem ou não diferenças entre os signos! - Disse a Carlota.
- Não precisava de fazer isso, bastava ter perguntado. - Brincou a Joana acendendo um cigarro.
Realmente, que coisa estúpida, quem é que vai testar a diferença entre os homens dos vários signos, quando existem várias acompanhantes de luxo de confiança que o podem comprovar? 
- Realmente, bem que podias escrever um livro! - Brinquei. - Bem vou embora, por hoje chega! Se eu queimar todas as calorias hoje amanhã já não tenho motivação para voltar.
- Eu também, aliás vou comer umas bolachas assim que chegar a casa, pelo menos fico com remorsos e volto amanhã. - Disse o Artur sorrindo."

 

Se ainda não leram...

1º Capítulo | 2º Capítulo | 3º Capítulo | 4º Capítulo | 5º Capítulo | 6º Capítulo | 7º Capítulo | 8º Capítulo | 9º Capítulo | 10 Capítulo | 11º Capítulo | 12º Capítulo | 13º Capítulo | 14º Capítulo | 15º Capítulo | 16º Capítulo | 17º Capítulo |

 

Acompanhem as novidades através do Facebook | Instagram | Twitter |

Etiquetas: , , ,

Partilha este artigo:

15 Comentários:
Às 4:17 da tarde, janeiro 12, 2019 , Blogger Green disse...

Um momento engraçado entre amigos.

 
Às 6:18 da tarde, janeiro 12, 2019 , Blogger Larissa Santos disse...

Maravilhoso diálogo :))

Bjos
Votos de um óptimo Sábado.

 
Às 6:28 da tarde, janeiro 12, 2019 , Blogger Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Eu faço parte das que todos os anos faz essa resolução de ano novo (ficar mais fit) mas não tem tido grandes resultados anuais :-)

 
Às 7:19 da tarde, janeiro 12, 2019 , Blogger Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei do dialogo e aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

 
Às 8:11 da tarde, janeiro 12, 2019 , Blogger Andreia Morais disse...

Este grupo de amigos é tão peculiar e com graça :D
Estou curiosa com a Agente e fartei-me de rir com a frase final do Artur

 
Às 8:23 da tarde, janeiro 12, 2019 , Blogger Elvira Carvalho disse...

Uma boa conversa entre amigos. E que mostra como apesar de amigos são bem diferentes entre si.
Abraço

 
Às 6:03 da manhã, janeiro 13, 2019 , Blogger Niceness Beauty disse...

Eu to amando toda indiferença

nicenessblog.com

 
Às 10:18 da manhã, janeiro 13, 2019 , Blogger Matilde disse...

Boas divagacoes e constatacoes hehe :)
Bom domingo*
Beijinhos
https://matildeferreira.co.uk/

 
Às 11:43 da manhã, janeiro 13, 2019 , Blogger Marta Carvalho disse...

Um grupo de amigos com tanta piada!
Confesso que me ri com a última frase do Artur ahah
beijinhos

www.amarcadamarta.pt

 
Às 7:43 da tarde, janeiro 14, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Ainda bem que gostaste!

 
Às 7:44 da tarde, janeiro 14, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Acontece a todos!

 
Às 7:45 da tarde, janeiro 14, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Até eu me ri quando a escrevi!

 
Às 7:46 da tarde, janeiro 14, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

É mesmo!

 
Às 7:48 da tarde, janeiro 14, 2019 , Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Não foste a única!

 
Às 1:27 da manhã, janeiro 27, 2019 , Blogger Quase Cinderela disse...

Mais uma vez, um novo cenário, imensa criatividade. O que me ri com a piada das escadas rolantes 😂😂
Adorei
Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]