Avançar para o conteúdo principal

És feliz

A felicidade é um dado adquirido, nós, os humanos, é que temos o estranho e doentio hábito de complicar as coisas. És feliz, não te iludas!
Não precisas de um homem, de um filho, de muitos amigos, ou de seres popular nas redes sociais, precisas apenas de perceber o que realmente te faz sorrir e levantar da cama pela manhã.
fonte
Ser feliz é um conceito tão pessoal, que não é preciso a opinião dos outros para nos sustentar. Ser feliz é simples, é nosso, e deve ser celebrado. Pensem bem, quantas pessoas casaram e tiveram filhos porque é essa a expectativa da sociedade? Quantas pessoas abandonaram um trabalho de sonho, para se fecharem num escritório que odeiam em troca de dinheiro? Será que são verdadeiramente felizes? Afinal de contas a vida é uma balança onde os pratos devem estar equilibrados, mas vendemos um dos pratos da nossa balança para fazer o outro subir e perdemos o equilíbrio. Será que isso é felicidade? Não me parece!
fonte
A felicidade é gostarmos de nós sem pressões! Não temos que ser ricas, não temos que ser magras, não temos que deixar de fumar ou ter filhos, só para realizar os sonhos que os outros criaram para nós. Temos apenas que pensar se sorrimos pelo menos uma vez por dia, se durante 24 horas sentimos orgulho de nós mesmas... É simples, nós os adultos é que temos o estranho hábito de complicar!

Tu és feliz! Acredita!

Comentários

  1. É preciso acreditar que a felicidade existe sempre, mesmo nos maus momentos.


    Especial ... Sejamos sempre o motivo do verbo amar [ Poetizando ...]

    Beijos e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  2. Acredita que há sempre coisas boas na nossa vida que nós da essa felicidade
    Beijinhos
    Novo post (Review De Calça?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. A Felicidade nunca é plena. Mas é preciso é ser feliz:))


    - O meu semblante, perde-se, na melancolia { BC- Poetizando...}

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderEliminar
  4. Ser feliz é um estado de alma.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Bonito post, por vezes é preciso lembrar-nos disse mesmo! Ser feliz só depende de nós. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. O ser humano tem mesmo a tendência de complicar! A felicidade está nas coisas mais simples e, se pararmos para pensar, temos muitos motivos para sermos felizes. Temos é que aprender a valorizar cada momento :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! É fácil ser feliz, ou pelo menos é mais simples ser menos infeliz!

      Eliminar
  7. Só fazendo aquilo que achamos melhor para nós podemos ser felizes, a opinão dos outros nunca deve contar.
    Bjxxxx e bom inicio de semana.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado :D

    Sem dúvida alguma. Concordo e subscrevo com o teu post. Tendo uma família, amigos e saúde, temos tudo aquilo que precisamos para sermos felizes :)

    NEW OUTFIT POST | SAFARI STYLE AND REPORTS OF A RANDOM WEEK. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Plenamente de acordo!
    Boa semana.
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito de ler =)
    Beijinhos e sê feliz!
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que texto super bacana! A felicidade depende única e exclusivamente de nós mesmos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  12. A felicidade plena não existe....há momentos felizes!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Podemos ver as crianças brincando com qualquer coisa e aquilo os torna feliz.
    Nós adulto buscamos a felicidade em outras pessoas ou coisas materiais.
    E como já dizia o velho ditado, a felicidade está nas pequenas coisas da vida.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderEliminar
  14. Um texto formidável, que subscrevo por completo!
    Ser feliz, é aceitarmo-nos como somos... principalmente, sabendo conviver com os nossos defeitos... porque ninguém é perfeito... mas os outros, nunca se lembram disso...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Já fui muito feliz sozinha, precisei de me reencontrar depois de uma traição, mas hoje sou mt feliz com os meus dois homens Hehe :D
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palmas…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido.
As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…