Avançar para o conteúdo principal

"Se infringirem a lei vão para a prisão, se infringirem as regras da prisão, vão para Alcatraz"

No outro dia estava a ver um documentário sobre a prisão de Alcatraz e uma frase de um dos comentadores ficou-me na cabeça:
"Se infringirem a lei vão para a prisão, se infringirem as regras da prisão, vão para Alcatraz".
Esta frase fez-me analisar todo o conceito de prisão, e de como o mundo moderno e as mentalidades das pessoas não se adaptam à realidade.
fonte
Quer dizer, falamos de pessoas que na sua maioria cometeu crimes graves, e mesmo assim vivem entre quatro paredes com mais conforto que muitas pessoas que saem todos os dias para trabalhar e alimentar a família.
Qual é a lógica de prender um indivíduo se na sua cela ele vai ter uma TV, uma playstation, livros entre outras coisas que lhe permitem passar o tempo da pena de forma confortável? Onde está o castigo nisto?
Não me venham com aquela coisa dos direitos humanos! Se uma pessoa está presa é porque fez alguma coisa, e geralmente falamos de atentados aos direitos e deveres humanos contra outras pessoas, muitas vezes inocentes.
A lei não está bem feita, não sou advogada, não sou mais do que ninguém, mas parei e fiz aquilo que muitas pessoas se recusam a fazer: PENSEI!
Não é castigo ir para a prisão em Portugal! Castigo era ir para Alcatraz, ou prisões do género, prisões dignas do nome, prisões cujo nome faz ter medo e onde o maior desejo dos prisioneiros é fugir por já não aguentar mais! Isso é castigo! Em Portugal, temos um pequeno recreio com animações e alguns palhaços! E vamos continuar a ter até percebermos que se queremos realmente dar uma lição a uma pessoa, temos que o fazer sem paninhos quentes!

Comentários

  1. O melhor é andar direitinho/a, para não ir parar a nenhum desses sítios!! Lool

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Os pobres vão para a prisão,
    os ricos compram a liberdade
    sempre vos digo a verdade
    porque eu mentir não sei não!

    Um abraço. Boa tarde te desejo!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, ainda há muita coisa que falha :/

    ResponderEliminar
  4. Estar privado de liberdade é um grande castigo.
    Pena é que muitos que mereciam estar atrás das grades, conseguem comprar essa liberdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo toda a razão, é lamentável que assim seja!

      Eliminar
  5. Tens toda a razão, há dias também soube que os presos nas prisões portuguesas têm esses privilégios todos e por isso sou contra, claro. E pior ainda os sustentamos.
    Bjxxxxx

    r: o meu cavalo até que estava giro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o pior é mesmo isso, andamos nós a pagar luxos para quem não merece!

      Eliminar
  6. Realmente, onde está o verdadeiro castigo? :| Enfim.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castigo é de quem sofre nas mãos dessas pessoas!

      Eliminar
  7. É bem verdade. Os presos deviam trabalhar: limpar florestas, etc...
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão, e o pior é que somos nós que trabalhamos e descontamos todos os dias, que pagamos por isso.

    ResponderEliminar
  9. concordo. nem eu tenho dinheiro para uma PS e essa gente até tlms tem lá dentro e acesso ao facebook (pelo menos em PT isso acontece). Se fizeram algo errado deviam de ser obrigados a um castigo de forma a que se arrependessem. Mas acredito que podiam usá-los para coisas mais importantes, construir estradas, fazer passeios, comida para os que menos têm, passar a roupa lavar escadas, há tanta coisa que eles podiam fazer. lavar e limpar as casas de banho de grande superficies. opá há tanta coisa. Mas estão deitados num sítio com acesso a muita coisa que não deviam, pois os guardas são corruptos e de nº inferior ao necessário. Em Portugal é uma piada.

    ResponderEliminar
  10. Realmente deviam ter os presos uma função mais produtiva... e que também facilitasse a sua reintegração na sociedade... mas... é o país que temos!... Em que tantos culpados de tanta coisa... também andam cá fora...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Este documentário deve ser bem interessante!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido.
As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…