Avançar para o conteúdo principal

Kit básico de cuidados para o calor

O mês passado a Diana deixou-nos aqui no blog um post super completo com um kit de sobrevivência para quem vai aproveitar as férias num sitio frio, mas a verdade seja dita, a maioria das pessoas espera pelo verão para aproveitar os dias quentes e para aproveitar o calor. A pensar nisso, desafiei a Diana a apresentar-vos este mês um kit de sobrevivência para o calor.
fonte
"Pois é, e se no post anterior falámos de produtos SOS para quem faz férias no frio, hoje vamos falar de essenciais para quem vai de férias e aproveitar os dias quentes que se aproximam, esperemos nós!
Vamos então falar de produtos indispensáveis para quem vai aproveitar o verão, alguns dos produtos são os mesmos que se usam no inverno, mas temos mais opções.

Cabelo
Para além de um bom condicionador/máscara e sérum de pontas que é essencial para manter o cabelo saudável durante todo o ano, nesta época é necessário ter outro tipo de cuidados.
Com o sol, o cloro, a água salgada se não tivermos certo tipo de cuidados, o nosso cabelo fica danificado e quem tem o cabelo com tons claros ou pintado corre, também, o risco de ficar com a cor alterada, por isso é muito importante usar produtos adequados para cabelos loiros ou ruivos, e ter sempre cuidado quando vamos para a piscina. No entanto, sempre que o cabelo está exposto ao sol é fundamental protege-lo; ou com um chapéu ou aplicando um protetor solar, neste caso adequados para cabelos, o importante é evitar que o cabelo fique áspero e mais propenso a ter pontas duplas.

Lábios
Com a exposição solar os nossos lábios também ficam mais secos e sem qualquer tipo de proteção há uma grande probabilidade de apanhar uma queimadura, neste caso o essencial é protege-los com um bálsamo labial que tenha proteção UV.

Olhos
Em relação os olhos os cuidados que devemos ter nesta altura do ano são basicamente os mesmos que no inverno, um bom creme de contorno de olhos para hidratar e uns bons óculos de sol são fundamentais.
Para quem é viciado em pestanas como eu e não dispensa uma máscara pode utilizar uma que seja waterproof, assim vai manter-se intacta ao estarem expostos ao sol ou se forem dar um mergulho.

Rosto
O uso de um bom protetor solar para evitar queimaduras e manchas é fundamental, e tendo em conta que hoje em dia há muita oferta de produtos, o ideal será usar um protetor adequado ao tipo de pele e que seja adequado para aplicar no rosto.
Para quem gosta de estar na praia/piscina com bom aspeto, que é o meu caso, pode utilizar um BB Cream com cor que tenha fator de proteção ou mesmo um protetor solar com cor, é claro que a utilização destes produtos serve apenas para dar alguma uniformidade à pele.

Corpo
Para além da hidratação do nosso corpo, que deve fazer parte da rotina diária, não se esqueçam de proteger a pele. Há imensos protetores solares com vários tipos de proteção, com várias texturas e o mais importante, com preços acessíveis; por isso ainda me faz confusão como é que ainda há pessoas que ficam expostas ao sol sem qualquer tipo de proteção e depois parecem lagostas, juro que não percebo. E sim, mesmo aplicando protetor solar, a pele bronzeia. Ah, e não esquecer de reaplicar o produto ao longo do dia durante a exposição solar.



Para além destes produtos específicos que referi, existem outros que também ajudam a sobreviver aos dias quentes.

* Água termal: usem e abusem deste produto. Podem usar no rosto e no corpo as vezes que quiserem. Para além de refrescar, ajuda também a dar uma ligeira hidratação.

* Hidratar: com o calor, como já sabem, a pele e o cabelo ficam propensos a ficarem mais secos. Usar boas máscaras de cabelo, sérum, leave-in, tudo isto é essencial para mantermos o nosso cabelo saudável, mas após as férias, também é importante dar um corte para eliminar as pontas duplas.

Para o corpo, nesta altura do ano, eu gosto de aplicar manteigas corporais para ajudar a manter a pele mais hidratada e macia.

* Máscaras de rosto: no verão, gosto de fazer algumas máscaras de rosto. Para hidratar, dar luminosidade, fechar os poros, controlar a oleosidade, mediante o tipo de pele, é necessário ter este cuidado.

* Beber água: para mim este é o ponto fundamental. Podem usar todos os produtos, mas beber água é tão importante. Ajuda no bom funcionamento do nosso organismo, deixa a nossa pele com mais luminosidade, mantém o nosso corpo hidratado, por isso, não esquecer de estarem sempre acompanhados deste bem essencial."


Pessoalmente adorei as dicas, e algumas eu começo a colocar em prática assim que os dias aquecem, e vocês?
Aproveito para vos perguntar, se existem alguma dúvida que gostassem que a Diana esclarecesse, ou se existe alguma coisa específica que gostariam de ver neste tipo de post?

Comentários

  1. Boa sorte para quem concorrer!! :)

    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Aqui onde moro está frio mas vou guardar as dicas para o verão ♡
    http://www.blogmarianaleal.com/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela já deu dicas para o frio, podes ver esse post no link que está no inicio!

      Eliminar
  3. Os cuidados são sempre poucos:))

    Hoje, do Gil António, que por motivos de trabalho não pode, por enquanto, visitar-vos:
    Amor nas entrelinhas do coração.

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
  4. Nossa quanta dica, gostei bastante
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Costumo colocar muitas dessas dicas em prática! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Excelente kit!
    Esta dicas são bem úteis

    ResponderEliminar
  7. É um post muito completo e bem explicado.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Mil, gracias, muy buenos consejos, que Dios te bendiga siempre y ÉL llene tu vida y cuide de ti, es un buen hidratante , gracias, un fuerte y grande abrazo.

    ResponderEliminar
  9. Um post super completo, e repleto de óptimas sugestões!
    Beijinhos! Bom domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Nunca é demais prevenir e cuidar! Bom dia.
    =)

    Olhares abandonados. .

    Bjinhos óptimo Domingo!

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Aqui, estamos oficialmente no frio. Oficialmente, claro, porque nesta terra abençoada nunca faz frio; anotei as dicas para o calor. Boa semana, Isy!

    ResponderEliminar
  13. concordo com tudo! eu absorvo muito calor e queimo muito facilmente... ao longo dos anos tenho vindo a ver que tenho que tomar mais cuidado =S e isto é precisamente aquilo de que preciso fazer check!

    ResponderEliminar
  14. Que kit espectacular! :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido.
As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…