Avançar para o conteúdo principal

Ainda dói tanto...

Para muitos, o dia 13 de maio é uma data religiosa associada a milagres, mas para mim, o dia 13 de maio é uma data triste, é o dia em que o meu melhor amigo partiu... E apesar de já terem passado dois anos é impossível esquecer tudo o que passamos juntos... Acreditem que é verdade quando dizem que a dor até pode passar, mas nunca esquecer!
fonte
Dois anos depois da última despedida (e ainda bem que pelo menos nos despedimos), ainda me lembro como desejava que pudesses ir para a escola comigo porque não tinha amigos com quem brincar. Dois anos depois ainda me lembro quando te enroscavas em mim quando eu me deitava na cama a chorar porque o rapaz de quem eu gostava andava aos beijos a outra rapariga. Ainda me lembro como partilhava-mos as tostas mistas... E nunca vou esquecer.
Muita gente até me pode criticar por sentir-me assim em relação a um animal de estimação, mas ele esteve sempre lá quando muitos humanos me viraram as costas, ele era o verdadeiro cãopanheiro!
Quem nunca amou um animal não imagina a dor que é, o vazio que fica quando só restam as recordações, e quando tento me lembrar de 16 anos que vivemos e crescemos juntos.
Sou apologista de que todos os cães merecem o céu (como naqueles desenhos animados que víamos juntos no sofá ou no chão da sala), e quero acreditar que estás bem, que já não tens dores e que abanas o rabo como quando eras um cachorro trapalhão...
Até um dia meu amigo... Amo-te para sempre e em qualquer circunstância.

Comentários

  1. Oh nada e fácil mas espero que fiques bem, e que te lembres sempre das boas memorias que tiveste com ele
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Sei o que é essa dor, tambem ja perdi um e ainda hoje nao ha um dia que nao lembre dele. Para mim a perda de um animal é o mesmo que se uma pessoa que eu goste. Força minha amiga.
    Bjxxxxx

    ResponderEliminar
  3. Eu imagino como seja perder um cão que te acompanhou por tanto tempo e tão fielmente .... tem coisas que cachorros fazem que seres humanos são incapazes de fazer ... como serem verdadeiros por exemplo!!!

    Fica bem, pois ele quer te ver feliz certamente!!!!


    http://virtualparadisee.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. É sempre doloroso, independentemente do tempo que já passou. Muita força <3

    r: Espero que tenhas gostado :)

    ResponderEliminar
  5. ……….
    Boa noite. Visitando e como sempre, ficando fascinado com a sua publicação. Simplesmente brilhante.
    .
    * Mulher = Ventre de Vida...( Poetizando) *

    ResponderEliminar
  6. Quem parte deixa saudades,
    quem cá fica saudades tem
    porque dizes essas verdades
    com elas partiremos também!

    Um abraço de boa noite!

    ResponderEliminar
  7. I definitely think that a dog can be a best friend! I am so sad to read this...
    Stay strong! <3

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page

    ResponderEliminar
  8. Quando comecei a ler o post, confesso que pensei que estavas a falar de uma pessoa. Não quero ser completamente insensível, mas não sei realmente como é sentir isso em relação a um animal... e tive um cão durante 17 anos também. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um sente as coisas por seres e de maneiras diferentes!

      Eliminar
  9. Lamento! E só nós conhecemos a nossa dor.

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderEliminar
  11. obrigado :D

    ohn :( lamento imenso!

    NEW REVIEW POST | CREAM ILLUMINATOR AND UNIFIER OF COMPLEXION. IT RESULTS? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. O tempo amenizará a perda, mas a saudade ficará para sempre.
    Deixo um abraço

    ResponderEliminar
  13. É verdade, esse tipo de dor nunca se esquece. :( Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Há coisas que não podemos esquecer nunca!
    =)

    Bjinho

    ResponderEliminar
  15. Sei muito bem o que é sofrer pela perda de um "filho de quatro patas". Já perdi também e sei que é horrível. Mas nos resta as boas lembranças!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  16. Com certeza esse amigo deve fazer muita falta mesmo, não importa se é um animal, nada nem ninguém é substituível. Mas é bom pensarmos nos momentos felizes que passamos ao lado desse ser especial :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  17. Tudo o que vive é possível ser amado, e um cão é um ser vivo e é mais do que normal haver todo esse amor e afeto por ele, e sentir-se tantas saudades*

    ResponderEliminar
  18. Lo siento mucho, poco a poco todo se supera, pero es necesario tiempo.
    Un beso,
    E.
    http://www.withcapitale.com/2018/05/summer-me-with-shein.html
    https://www.instagram.com/withcapitale/

    ResponderEliminar
  19. Tive um cachorrinho que me acompanhou por 14 anos, Isy... como te entendo! Mas, acredite: a dor passa... tudo que fica são as boas lembranças! Boa semana, fica bem.

    ResponderEliminar
  20. É sempre triste e doloroso! Muita força!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Sempre tive animais conforme fui crescendo.
    Sempre chorei quando tive que ficar sem algum.
    Deixei um nos Açores que não podia trazer porque ele pertencia à casa, fiquei a saber que ele tinha falecido meses mais tarde, ganiu tanto quando a gente se veio embora. Acho que nunca nos vou perdoar por isso...
    Nenhum merece menos que o outro. Até há poucos meses tive um passarinho que achamos que sofreu uma espécie de enfarte, não conseguia andar nem levantar a cabeça porque se desequilibrava e caía... Todos os dias me levantava com medo do que poderia ter acontecido durante a noite. Mas graças aos esforços da família, a minha mãe que lhe comprou vitaminas no vet e ao meu pai que desenrascou um andar na gaiola para facilitar toda a sua movimentação, dizemos que foi mesmo um milagre, o passarinho ter recuperado na sua totalidade. E é só um pássaro...
    Mas quem gosta de animais e os conhece, sabe, tudo vale a pena e eles merecem tudo <3
    Muita força <3

    ResponderEliminar
  22. Percebo o que te custa...um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  23. Nunca se esquece um cãopanheiro assim... meigo, fiel, que nunca nos critica, nem cobra por nada... e que está sempre lá para nós...
    Os animais, são bem melhores, que muitas pessoas... não tenho a menor dúvida!...
    Acredito que ainda hoje... e sempre... sentirás a sua falta...
    Felizmente, agora tens a Becas, para equilibrar um pouco essa saudade...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido.
As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…