Avançar para o conteúdo principal

# Os 7 do momento... nº44

Depois das sugestões de março, está na hora de vos trazer mais algumas sugestões:
Já há bastante tempo que não vos trazia uma sugestão de séries. Recentemente acabei de ver a série "Bones" e adorei, o conceito até pode ser conhecido, uma cientista brilhante e um agente do FBI jeitoso conseguem resolver os mais estranhos crimes, contudo esta série além de ter um enredo contínuo (coisa que eu gosto numa série), permite aos leitores verem episódios separados e mesmo assim gostar.
Bem sei que como amante de filmes de terror era uma vergonha nunca ter visto famoso "Hostel", por isso nas férias com a BFF quando surgiu a oportunidade de ver o filme, eu fiquei toda contente. Devo confessar que este filme dirigido por  Eli Roth e tem de facto algumas cenas bem fortes de tortura, a jovens americanos que viajam para a Europa de Leste.
E para que não digam que só vos apresento filmes de terror trouxe-vos também um filme do fabuloso Steven Spielberg! E claro com uma assinatura destas não vão ficar desiludidos, a história é fantástica e explora um conceito futurista que brevemente poderá bem ser real, viver uma segunda vida num jogo e distinguir o real da ficção. Sem dúvida que "Ready Player One" é um dos melhor filmes do género e sem dúvida alguma... tem uma banda sonora fenomenal!
São da zona do Porto ou Gondomar e querem comer francesinha? Pois bem, não pensem mais e visitem o restaurante Val´chão e peçam a francesinha especial, de certeza que vão adorar.
Quando fui a Alemanha, a BFF "apresentou-me" o perfume Betty Barlay e claro que quando o vi em promoção numa loja lá trouxe um frasco comigo, o cheiro é agradável, marca presença sem se tornar muito forte ou enjoativo. O melhor de tudo? Dura muito tempo e fica mesmo "gravado" na roupa como eu gosto!
Também vos trago duas sugestões de leitura, a primeira, "A História da Franco-Maçonaria em Portugal" de Manuel Borges Grainha é uma leitura mais técnica e possivelmente aborrecida para quem não gosta não do tema, porém achei o livro uma boa maneira de aprender como se desenvolveu esta sociedade historicamente no nosso país.
"Catarina de Aragão - A Princesa determinada" é um livro também com fortes referências históricas, porém como também se trata de um romance a leitura é mais leve e bem mais agradável. Como já é habitual, Philippa Gregory leva-nos numa viagem pelo tempo até à corte do famoso Henrique VIII de Inglaterra e apresenta-nos uma das rainhas mais lutadoras e temerárias da história.

E então que me dizem destas sugestões? Já conheciam alguma? Querem experimentar alguma?

Comentários

  1. Oh alguns não conhecia, mas gostei de ver qual são os teus 7 do momento
    Beijinhos
    Novo post (Review Máscara Para Rosto) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olá. Não gosto de filmes de terror, fico sem conseguir dormir.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Great post! I used to watch Bones all the time. :D

    Visit me at:
    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page

    ResponderEliminar
  4. Não sou muito de ver, mas quando vejo , gosto . :))

    Hoje:- Eis a fonte que nos alimenta alma

    Bjos
    Votos de uma boa Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  5. Boas sugestões;) como sabes adoro filmes de terror :)
    Bom resto de dia linda.
    Bjxxxxx

    ResponderEliminar
  6. Belas indicações vão tudo pra minha listinha
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  7. Bones é daquelas séries que nunca acompanhei com regularidade, mas que paro sempre que estão a transmitir um episódio :D
    Fiquei bastante curiosa com o filme "Ready Player One" e com o livro "Catarina de Aragão"

    r: Aconselho, minha querida :)

    ResponderEliminar
  8. Sou tão inculta no que toca a séries que desse rol só conheço mesmo Bones, que adoro, e sim é ótimo ser uma série que se pode ver episódios dispersos que , apesar de haver uma história entre eles, a história principal de cada episódio não obriga a visualizar o anterior.

    Beijinhos
    Travel, Tips & Lifestyle

    ResponderEliminar
  9. Não sou fã de filmes de terror.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que pena! De qualquer forma tenho ali na lista um filme que não é de terror!

      Eliminar
  10. Tou com a Rita Correia, também tenho saudades de Bonés pois marcou mt a minha relação com o meu marido :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  11. Não consigo ver filmes de terror, fico sempre super assustada....
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  12. Gostei de ver. O ano passado andei a estudar a maçonaria em Portugal. Fui até ao Museu.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Nunca vi nenhuma dessas séries mas fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Pensei que Bones ja tivesse acabado.
    Filmes de terror, dispenso.
    Fico com as sugestões dos livros.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Espero que tenhas gostado pelo menos das outras sugestões!

      Eliminar
  16. Gracias, cada momento tiene su toque especial, lo importante es vivir cada momento con verdadera profundidad, un fuerte y grande abrazo.

    ResponderEliminar
  17. Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  18. Tenho mesmo que ver "Ready Player One" , já está na minha lista!
    Bones está no meu coração como uma das minhas séries preferidas de sempre! ;)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  19. Em tempos vi Bones, mas depois perdi-me e acabei por deixar de ver. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Fiquei curiosa com os livros! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia os livros ;)

    Às vezes vejo a série "Bones" e gosto. Também vi o "Hostel", mas acho que tem demasiada violência gratuita... e eu sou fã de filmes de terror ;)

    Beijinhos e bom Domingo <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Acho que me fico pela sugestão do filme do Spielberg... que ainda não vi... se morasse aí mais perto... ia confirmar... essas francesinhas especiais... :-P
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido.
As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…