Avançar para o conteúdo principal

Sobre as minhas férias na Alemanha (1ª Parte)

Não podia ir de férias e depois não partilhar nada sobre os locais que conheci não era?
De qualquer forma devo dizer que não consegui visitar muitos locais por causa do frio e da neve, contudo tenho algumas coisas para vos mostrar e contar.
Eu estive em Freiburgo (em alemão Freiburg im Breisgau), cidade que pertence ao estado federal de Baden-Württemberg, na Alemanha, na região de Breisgau, no lado ocidental da Floresta Negra (aquela que todos conhecemos dos contos infantis).

A primeira coisa que reparei assim que cheguei foi que os alemães são pessoas muito educadas e calmas, em Freiburgo existe um ritmo de vida diferente daquele que temos cá em Portugal, e as pessoas são todas organizadas e respeitadoras da lei. 
Freiburgo é considerada uma cidade com uma excelente qualidade de vida, com destaque para a sua vida cultural e pela mobilidade. Porém outras coisas que me deixou espantada foi que mesmo existindo um sistema de transportes com muita variedade e extensão, a maioria das pessoas opta por fazer as suas viagens de bicicleta mesmo com o frio e com a neve.


Também visitei a famosa Catedral de Freibugo, e acreditem que além de magnifica e cheia de detalhes, este espaço está recheado de história.
Esta catedral é um dos principais símbolos arquitetónicos da cidade, e foi construída ao longo de mais de 300 anos anos entre os séculos  XII e XVI, tornando-se assim uma das obras mais significativas de arquitetura gótica na Europa. 
Esta catedral conseguiu passar praticamente incólume pelas várias guerras e ocupações que testemunhou, porém e felizmente conseguiu manter a sua beleza e os seus detalhes de forma impressionante. Esta catedral sobreviveu aos bombardeamentos da segunda guerra mundial sendo das poucas a resistir na zona.
Espero que tenham gostado deste pequeno post e das informações que vos trouxe, em breve farei outro post com mais um pouco de história sobre outros locais que visitei.

Comentários

  1. Nunca foi visitar esse lugar, mas posso dizer que já tive vontade, mas gostei de saber como foi um pouco da tua viagem
    Beijinhos
    Novo post (Review Conjunto De 20 Pcs Makeup) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Uma férias sabem sempre bem não é verdade?
    .
    * Amor: a Incompreensão dos sentimentos *
    .
    Votos de uma Páscoa muito feliz,
    Repleta de amêndoas feitas amor

    ResponderEliminar
  3. Para início de partilha de viagem está excelente!bj

    ResponderEliminar
  4. Hi! lovely blog:D If you want to follow each other blogs please come to my blog and tell me, ill follow you instantly!
    https://leerenlaluna.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  5. It looks so beautiful!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  6. Que bom que as férias foram prazerosas. Bonitas fotos. Obrigado pela partilha.
    Abraço e Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
  7. Adorei acompanhar um pouco da tua viagem e ficar a saber coisas tão interessantes.
    As fotografias estão lindas *.*

    r: Recomendo, minha querida

    Obrigada e igualmente*

    ResponderEliminar
  8. Pena o frio que esteve e não poderes aproveitar melhor as férias. Gostei de ver o teu city guide.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Não me importava de dar umas voltinhas por lá!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Sempre bom conhecer outras culturas
    Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  11. Adorei este teu post, a Alemanha está nos meu top 10 de países a visitar :)

    ResponderEliminar
  12. Que saudades que eu tenho da Alemanha :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  13. Vou adorar viajar nas tuas fotos! Também um país que gostava de conhecer!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palmas…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido.
As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…