Avançar para o conteúdo principal

Como lidar com as olheiras?!

Quem viu a minha publicação "#Os 7 do Momento...nº42", deve se lembrar de eu ter falado da minha mais recente luta contra as olheiras, e como muitos dos meus seguidores ficou curioso em relação ao creme de olhos, achei que seria uma boa ideia a Diana Silva nos dar aqui algumas dicas e sugestões para cuidar-mos dos nossos olhos.
fonte
"O post que vos trago hoje é sobre corretores. Há corretores líquidos, mais espessos, em creme, em stick, com grande poder de cobertura e com pouca cobertura, de várias cores. Opções não faltam, mas o melhor é saber escolher.

Função:

A principal função de um corretor é camuflar, no entanto há corretores que além de corrigirem também têm a função de iluminar.
Manchas, marcas, rugas, vermelhidões, olheiras, sinais, imperfeições, o corretor tem a função de esconder/disfarçar tudo aquilo que não queremos mostrar.

Modo de aplicação:

Após a pele estar limpa e hidratada, aplicamos o corretor. O corretor deverá ser utilizado apenas para disfarçar as imperfeições que a base não vai conseguir esconder. Há quem prefira colocar após a base; pessoalmente, gosto de aplicar antes da base para disfarçar as imperfeições e, se necessário, voltar a colocar corretor, após a aplicação da base. O segredo é aplicar pouca quantidade para não ficar demasiado pesado e ir colocando mais produto caso seja necessário.
Para aplicar o corretor podem fazê-lo com um pincel próprio, ou com uma esponja húmida, quer se aplique com pincel ou esponja o importante é esbater e não arrastar, senão o produto não vai fixar e não vai cumprir a sua função. Há quem goste de aplicar com o dedo anelar com leves batidas, visto que é o dedo que tem menos força, eu prefiro sempre aplicar com um utensílio próprio.
Quando aplico nos olhos para disfarçar as olheiras gosto de o aplicar em toda a área do contorno, incluindo na pálpebra móvel, assim, além de uniformizar a cor, vai ajudar a fixar a sombra no caso de colocar, ou seja, acaba por ter a função de primer.

Cores:

Como disse mais acima, há corretores de várias cores, pois cada cor tem uma função distinta.
Para o dia-a-dia prefiro escolher uma cor próxima do meu tom de pele. Normalmente o corretor deve ser 1 a 2 tons abaixo, no máximo, do tom da nossa pele, para além de corrigir também vai dar alguma iluminação.
No entanto há quem tenha olheiras muito escuras, ou zonas do rosto com alguma coloração e para essas situações há a possibilidade de corrigir com mais rigor, ou seja:
· Vermelhidão, acne, rosáceas, cicatrizes - Corretor Verde;
· Olheiras muito escuras/ roxas - Corretor Amarelo ou Laranja;
· Marcas/manchas castanhas – Corretor Lilás

Seguindo a teoria das cores, para corrigir/eliminar uma imperfeição de uma determinada cor, aplica-se um corretor de uma cor oposta.

Tipos de Pele

Pele Seca – Para este tipo de pele e se for baça, o ideal são corretores em creme, pois vão dar alguma hidratação/luminosidade à pele, ou então utilizar corretores com efeito iluminador.
Pele oleosa/mista – O ideal é usar corretores de longa duração com efeito matificante para ajudar a controlar a oleosidade. Os meus favoritos são os líquidos.
Pele sensível ou com rosácea – O melhor tipo de corretor é que seja adequado para este tipo de pele, ou seja, que tenha fórmulas naturais e que não agridam a pele e que não seja comedogénico, o melhor é que sejam hipoalergénicos.
Pele acneica – Este tipo de pele, normalmente requer corretores de alta cobertura para conseguir esconder todas as marcas, no entanto prefiro optar por corretores líquidos de média cobertura e ir construindo até obter o resultado pretendido. Uma pele com acne requer cuidados específicos, por isso o melhor é utilizar corretores com ingredientes que ajudem a cicatrizar todas as marcas e que sejam recomendados por dermatologistas. O uso de um corretor que não seja adequado a este tipo de pele pode fazer despoletar ainda mais borbulhas.
Pele normal – Neste tipo de pele não há necessidade de utilizar um corretor de muita cobertura, pois não é uma pele que apresente muitas imperfeições. No entanto, se necessário, o mais apropriado será utilizar um corretor de baixa cobertura, para disfarçar alguma pequena imperfeição.

Por isso, não esquecer:

  • Utilizar corretor só se for mesmo necessário, não precisamos de utilizar muitos produtos desnecessariamente;
  • Há várias opções no mercado, por isso o ideal é escolher mediante a necessidade de cada um;
  • Aplicar com leves batidas, quer seja com dedo, esponja ou pincel;
  • Há corretores de várias cores para diferentes tipos de imperfeições;
  • Utilizar sempre um corretor que respeite e ajude na correção do vosso tipo de pele."
Espero que tenham gostado das dicas, eu vou fazer umas compras rápidas para esconder esta minha maleita! Obrigada Diana!

Comentários

  1. Que excelentes dicas! Eu por acaso sofro muito dessa "maleita"!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Um mal comum a muita gente, eu incluída.
    Costumo pôr base e os óculos também ajudam a disfarçar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas não posso usar óculo no trabalho!

      Eliminar
    2. Agora fiquei curiosa... porque e que nao podes usar óculos no trabalho? Nao trabalhas com pc? :/

      Eliminar
  3. Os olhos de uma mulher são as estrelas do mundo. Sempre lindos.
    .
    * Água que purifica teu corpo ... em efemérides de sentido *
    .
    Deixo abraço de amizade

    ResponderEliminar
  4. Por acaso estou a precisar hehe :D Bidas de mami :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Nunca precisei de usar. Mas já vendi produtos cosméticos e o em batom era muito requisitado.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Há pouco tempo comprei o meu primeiro produto desse tipo, mais para iluminar do que para esconder olheiras, confesso!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Estou mesmo a precisar tapar as olheiras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Muito bom! Eu tenho olheiras indeléveis desde os 14 anos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Boas dicas, quem necessita nada perde em experimentar :)
    Bjxxx boa quinta.

    ResponderEliminar
  10. Já aprendi algumas coisas hoje :)
    Gostei imenso das dicas!

    r: Uma dia, vamos estar a falar das nossas bibliotecas :D

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente sofro desse mal, há uma data de anos usava um creme que adorava e que fazia efeito, mas agora ando mesmo a precisar de arranjar algo que funcione.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  12. Amei!! Adoro tua escrita!! Bjs
    http://www.nossomosmoda.com/2018/02/tres-coroas-shoes-levara-nove.html

    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  13. Obrigado :D Ahaha não era suposto :) É bom ver que mudei tanto, então :p

    Tenho problemas sérios com olheiras e não consigo sair de casa sem ter colocado o meu creme de olhos, que as desincha, e o meu corretor!

    NEW REVIEW POST | MAYBELLINE FIT ME FOUNDATION: LUMINOUS + SMOOTH. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. É preciso acertar no produto certo para cada tipo de pele. Adorei:
    Bom dia :))

    Hoje:- Silenciada nas águas do rio.
    .
    Bjos
    Votos de uma feliz Quinta-Feira.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Vá não é para mim! Contudo não acho que sejam apenas coisas de mulher, até porque gostava de experimentar uma base diária!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Excelentes dicas Teresa. Sempre bom adquirir mais conhecimentos
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Bem preciso destas dicas, que são excelentes
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Óptimas dicas! Ocasionalmente uso um corrector... mas como não tenho muitas... a base até vai disfarçando...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palmas…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido.
As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…