Avançar para o conteúdo principal

Sou a única a achar que faltam cinzeiros publicos?!

Como sabem eu faço parte daquele grupo de pessoas que gosta de fumar. Assim sendo sinto-me sempre numa situação delicada quando o faço na rua e percebo que não tenho onde apagar o dito cujo.
Irrita-me solenemente ter que atirar o cigarro para o chão, e apesar de ter sempre o cuidado de o apagar com o pé, fico com remorsos de ter que deixar aquilo ali no chão.
Bem me podem dizer que eu posso pegar na "barona" e leva-la para um caixote do lixo, mas a verdade é que por estes lados caixotes do lixo também não abundam, e se eu já meto nos bolsos e na mala lenços de papel e embalagens para as deitar no caixote do lixo mais próximo, o mesmo não posso fazer com um cigarro que vai deixar cheio.
fonte
Como é possível que num país dito civilizado não existam cinzeiros públicos para evitar que as ruas estejam cheias de cigarros apagados, e pior ainda, como é possível que uma pessoa ande metros sem ver um caixote do lixo?!
Não é puxar a brasa à sardinha dos fumadores, mas de todas as pessoas, se não querem lixo no lixo no chão, porque não aumentar o numero de caixotes?!

Comentários

  1. Quando fumava, sentia o mesmo. Não há cinzeiros públicos em lado nenhum. Eu cheguei a andar com uma garrafa de plástico na mala, apagava o cinzeiro e dps punha ali até chegar a um lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nisso, é uma boa ideia, mas não deixava cheiro na carteira?!

      Eliminar
    2. Nunca reparei que deixasse cheiro. Mas tb assim que via um caixote, despejava :P

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Se todos os fumadores pensassem como tu seria muito melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já basta o vicio, não é preciso estragar o ambiente!

      Eliminar
  4. r: Muito obrigada querida, para ti também :)

    ResponderEliminar
  5. Pois, isso é muito mau, como nos podem exigir cuidados e deveres de cidadania se não nos dao condições para o fazer!!!! Beijinhos, tens de mandar uma carta à câmara 😀

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Desejo-te Feliz Natal,
    e afasta-te do cigarro
    porque à saúde faz mal
    com o tabaco, tem cuidado!

    Tenhas uma boa tarde, Um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  8. É verdade!
    Não fumo, mas respeitando a vossa vontade até entendo o ridículo de não existirem mais baldes do lixo, formas de se apagarem as 'beatas'!
    Já sei que muita gente pensará e dirá, 'olhem não fumem', contudo temos que respeitar o vício de cada um, desde que não afecte os que não gostam!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Tenho o mesmo problema. Mas acho que alguém vai inventar, produzir e vender cinzeiros de bolso. O que nem é nada difícil, de resto.
    Amiga Teresa, os meus votos de um FELIZ NATAL e de um PRÓSPERO ANO DE 2018 repleto de saúde, amor, paz, alegria e de outras coisas igualmente boas.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Como não fumo não reparo nos cinzeiros, mas quanto a caixotes do lixo concordo que faltam muitos em diversos sítios! Presumo que aconteça igualmente com os cinzeiros :(

    Beijinho grande e um feliz Natal <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Amiga, você que tem sido um presente m minha vida, sempre me visitando e deixando lindos comentários, não poderia deixar de vir aqui deixar os meus votos de um FELIZ NATAL!
    Que neste Natal o amor e a esperança aqueçam seus corações e o Ano Novo traga grandes realizações e muita felicidade.
    Que no ano novo possamos continuar nessa interação na blogosfera que é muito positiva.
    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ E FELICIDADE.
    Genilda Maria.

    ResponderEliminar
  12. infelizmente acho que a maioria dos fumadores não é como tu e, caso houvessem mais cinzeiros, iriam acabar por deitar as beatas no chão mesmo com o cinzeiro ao lado :/
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que não seria assim, mas acho que tens razão!

      Eliminar
  13. Eu só fumei 4 anos e já deixei há 10 anos foi a minha melhor decisão custou mas consegui...
    Feliz Natal 🎁🎁🎁

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já estive dois anos sem fumar, depois voltei, não sei se foi bom ou mau!

      Eliminar
  14. Pensa cmg, assim e uma forma para as pessoas tentarem deixar de fumar hehe
    Ca em Londres existem, já não se vêm tantas beatas no chão cm antigamente
    Bjinhosss e Feliz Natal 🎁🎄
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo teu ponto de vista isso é uma forma de obrigar as pessoas a não fumar supondo que as pessoas tal como eu se vão sentir mal com o facto.

      Eliminar
  15. Concordo completamente contigo!! Eu nao fumo mas já reparei nisso também !!

    ResponderEliminar
  16. Concordo com tudo que foi dito... Boas festas e 2018 com mais realizações.

    ResponderEliminar
  17. Agora que referes o assunto, acho que nunca vi cinzeiros públicos nas ruas, mas felizmente também não vejo muitas beatas de cigarro no chão.

    ResponderEliminar
  18. Concordo contigo!

    Feliz Natal, com muito amor 💛


    r: É mesmo *.*

    ResponderEliminar
  19. Apesar de não fumar, concordo com isso. Não apenas pelos cigarros, mas por uma pastilha elástica ou um simples lenço de papel.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu não fumo mas seria bom que os fumantes tivessem a onde achar cinzeiros, passando pra desejar um feliz natal pra você e para toda a sua família, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  21. Feliz Natal , com muita saúde, paz e alegria!

    ResponderEliminar
  22. Vale super a pena mesmo :)

    Concordo plenamente!

    NEW PERSONAL POST | FROM the BOTTOM of MY HEART this is my CHRISTMAS MESSAGE <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  23. Realmente a falta dos cinzeiros causa constrangimento aos fumantes
    Querida Teresa

    O ano está acabando, mas o orgulho de ter uma amizade como a sua, não. E é com todo carinho que desejo tudo de bom na sua vida e um Natal repleto de alegrias. Que todos seus sonhos se tornem realidade neste e em todos os Natais que ainda virão. Um forte abraço e feliz Natal!

    ResponderEliminar
  24. Pode haver mais caixotes do lixo sim..em relação a fumar... por mim toda a gente deixava de o fazer pois incomoda me bastante

    ResponderEliminar
  25. Muy buena reflexión, pero ten cuidado con tu salud, hemos de cuidar nuestro alrededor, pero más vale tu vida y tu salud, respeto tu derechos, y gracias , por tu visita, ha sido un gran placer conocerla, Que el Niño Jesús, al llegar hasta nosotros, no nos encuentre desprevenidos, empeñados sólo en embellecer la realidad exterior”, FELIZ NAVIDAD, un fuerte abrazo. GRACIAS.

    ResponderEliminar
  26. Your Blog is very cute! we can follow us on gfc
    I'll follow you already, I'll wait for you to follow me, I hope :) http://casaninnamamma.blogspot.it

    ResponderEliminar
  27. Eu nunca fumei, por isso não reparo nisso, mas concordo na parte dos caixotes do lixo.

    ResponderEliminar
  28. Como não fumo, não tenho reparado na falta que fazem cinzeiros públicos... mas caixotes de lixo... de facto... bem podiam existir mais. Aqui nas minhas bandas, reduziram a sua quantidade, deixando-os em sítios com mais movimento... pois caixotes de lixo, de quando em vez apareciam incendiados propositadamente... sabes... às vezes, as pessoas têm aquilo que fazem por merecer, por falta de civismo... muitas paragens de autocarro também apareciam partidas... assim... também as tornaram mais desabrigadas, em certas zonas... mais um pequeno exemplo...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palmas…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido.
As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…