Avançar para o conteúdo principal

Sou apenas uma entre muitos, que vivem numa ditadura camuflada

Numa época de medo e de atentados. Numa época em que falar de direitos pode gerar medo de represálias, numa época em que o próprio jornalismo é guiado por interesses, devo falar do 25 de abril!
fonte
Eu, sou apenas uma, não estava cá quando aconteceu, não sei o que é a ditadura, mas sou apenas uma entre muitos. Sou uma pessoa que teme acordar um dia e descobrir que houve atentado à minha porta, temo expor os meus pontos de vista e direitos no meu trabalho com medo de ser despedida, e perdi oportunidades de emprego em jornalismo por querer dizer a verdade e não aquilo que era politicamente correto ou patrocinado.
Sou apenas uma entre muitos, que vivem numa ditadura camuflada. Talvez não seja tão dura e violenta, talvez não seja tão negra, mas existe à sombra da luz daqueles que conquistaram o nosso direito à liberdade.
Espero sinceramente que as pessoas não se lembrem do verdadeiro sentido da liberdade só por ser o dia que é hoje, mas que se lembrem todos os dias, só assim iremos erguer cravos vermelhos a cada dia que passa.

Comentários

  1. Tens razão linda, tu não viveste na ditadura desses tempos, mas sabes o que é e tás a viver agora, infelizmente há coisas em minha opinião que estão piores. Liberdade sim, mas nem tanta.
    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez tenho de concordar com a Mena, este postleu os meus pensamentos, acredita, vivemos mesmo numa ditadura camuflada, o Salgueiro Maia onde estiver deve estar a dar voltas no tumulo... povo que nao sabe aproveitar um dos maiores bens que a vida nos da... Espero que tudo melhore, para bem do futuro dos nossos filhos.
    Bjinhosss e bom feriado*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Aqui está um excelente post para ler e pensar.
    Quarenta anos depois da Revolução, muita coisa há ainda para fazer. Não quero nem desejo o 'antigamente', mas revolta-me imenso a situação em que estão certas coisas e a continuação de outras tantas.
    Beijinho.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca desejarei voltar ao "antigamente", mas custa-me ver pessoas celebrar este dia sem darem conta da realidade à sua volta!

      Eliminar
  4. Adorei o teu post!

    Esta frase tudo diz!

    "Sou apenas uma entre muitos, que vivem numa ditadura camuflada."

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Aproveito para desejar um bom feriado e que a liberdade esta sempre connosco.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Que bela publicação! Gostei muito do que li, Teresa! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, a sensação que dá é que esta liberdade é cada vez mais condicionada!

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente é assim, sobretudo no mercado de trabalho!

    ResponderEliminar
  9. O que você disse é a mais pura verdade. Por mais que estejamos em um país 'livre', muitas vezes expressar o seu ponto de vista pode acarretar coisas desagradáveis :/

    Conceito Aberto

    ResponderEliminar
  10. You have raised a very important topic of dictatorship and freedom. Thanks for sharing.

    ResponderEliminar
  11. Que lutemos sempre pela nossa liberdade e que nunca esqueçamos que alguém lutou pela nossa. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Lindo. Altamente! Adorei cada palavra.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  13. Sua postagem é maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente sinto exactamente o mesmo que tu, a liberdade é só para alguns ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  15. É uma realidade, infelizmente :(
    Espero que tenhas tido um excelente feriado.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  16. Um belíssimo texto... repleto de verdades!
    Tens toda a razão!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …