Avançar para o conteúdo principal

Crónica #01: Eles querem conquistar o mundo!

O incidente relativo ao rottweiler que atacou a criança perto de uma igreja de Matosinhos tem não só incendiado as redes sociais mas também os noticiários.
Acho engraçado que bastou um incidente do género para que surgissem mais uns quantos todos seguidos que nem chineses no transito em Pequim.
Sejamos realistas, infelizmente acidentes deste genro acontecem com frequência, os motivos podem ser vários, mas a verdade é que eles não acontecem todos ao mesmo tempo porque não existem grupos caninos secretos que se reúnem nas nossas costas a planear conquistar o mundo através de ataques a criancinhas!
fonte
Antes de as pessoas mal formadas começarem a abandonar os seus cães, principalmente aqueles que são de raças ditas perigosas, estudem os comportamentos dos vossos animais, para isso eu deixo algumas dicas:
1. Se o vosso animal de estimação sai à noite à socapa, então talvez ele tenha algo a esconder, é possível que ele se vá reunir com um grupo terrorista canino que está a planear secretamente irradiar as crianças da face da terra!
2. Se o vosso animal de estimação, neste caso mais os canídeos do que outro qualquer, passa a vida a fazer buracos para esconder coisas, é melhor irem abrir os buracos e ver o que lá está escondido, não a vida ser tramada e eles estarem a esconder planos secretos para construir uma bomba atómica!
3. Se o vosso animal é dócil, mas ataca outro animal tenham calma ele não é violento, está apenas a mostrar ao gangue rival quem manda ali na estaleca.
4. Se virem o vosso animal a correr com algo suspeito na boca, tentem calmante negociar com ele, o objeto em troca de biscoitos, se o objeto roubado for uma dentadura preparem-se o ataque mundial dos canídeos vai começar por roubar dentadura e obrigar a terceira idade eternamente à "cerelac".
5. AH! Quando o vosso animal de estimação fizer xixi contra um poste ele não está a marcar território. Esta a deixar uma mensagem secreta para outros cães. 

Isto prova seriamente a gravidade da situação, é óbvio que os animais de estimação querem conquistar o mundo. Vamos a ver o nosso "pet" é agente secreto do Donald Trump e está infiltrado em Portugal para ver como e por onde a conquista se deve dar.
Emitir mensagens encriptadas, ou secretas por rádio está démodé, agora o que está a dar é o domínio pelos animais!
Tenhamos cuidado! Ainda ontem fui atacada pela Becas, o que parecia um simples enroscar em mim para dormir podia muito bem ser uma marcação do género "humana minha, não atacar, preciso dela para a fase dois do nosso plano!"

Comentários

  1. Gostei fa maneira como descreves o que via na cabeça de gente atrasada. Lamentável o que aconteceu, mas os animais domésticos jamais são perigosos, os donos, esses sim. Aquele atrasado mental é que devia ser abatido.
    Beijinho Teresa bom domingo.
    Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
  2. É triste como atribuem sempre as culpas a quem não se pode defender. Continuo a manter a opinião de que não há raças perigosas, há sim pessoas que não conhecem os animais que têm e que lhes transmitem ensinamentos errados. Os animais refletem a educação que lhes é dada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente muito triste! Diria mesmo lamentável!

      Eliminar
  3. Adorei bastante
    isso é mesmo triste
    ah muita pessoas que não conhece o que realmente os amimais tem para dar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Nem de proposito estavamos precisamente a falar neste assunto agora de manha! Excelente texto! Concordo em absoluto ctg! Nao existem racas perigosas, existem pessoas estupidas, isso sim!
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade.
    De qualquer modo quem tiver raças perigosas deve pôr-lhes o respetivo açaime.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. I completely agree with your opinion.

    ResponderEliminar
  7. Interesting post! Have a lovely Day! 🌷🌷🌷

    ResponderEliminar
  8. Hello ! just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Hello ! just an invitation to join for the community
    https://plus.google.com/u/0/communities/109662684129677096983

    ResponderEliminar
  9. Tem de haver mais responsabilidade, e também calma, por parte das pessoas!
    Tenho aqui 3 gatos de raça perigosa :)

    ResponderEliminar
  10. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Let me know on my blog.

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderEliminar
  11. Há quem não consegue entender distinção de um ser irracional para nós que portamos a racionalidade. Te convidando para estar conosco na www.hellowebradio.com ... você.Vem!
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  12. O perigo reside nas pessoas... que não sabe treinar os animais... e muitas vezes protegê-los de situações destas...
    Raças perigosas... devem ter açaime, quando vão à rua... tão simples quanto isso... a partir daí... o estrago que causarem... é da responsabilidade dos donos...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…