Avançar para o conteúdo principal

5 locais em Portugal para se ir de férias

As férias estão mesmo à porta e tal como eu muita gente começa a pensar naqueles oito ou 15 dias longe de tudo.
Este ano não sei se vou de férias por causa da situação no trabalho, mas isso não me faz deixar de sonhar.

1. Costa Vicentina
fonte
Praias, sol e calma, são as palavras que descrevem aquela que é considerada a única costa selvagem da Europa. As paisagens são dignas de filme e prometem passeios relaxantes.

2. Alentejo
fonte
Se gostam de calor e piscina, então as várias herdades do Alentejo devem ser uma opção. Ideal para as pessoas que querem passar as férias num local calmo, longe de tudo e todos.

3. Algarve
fonte
Toda a gente sabe que praia e noite é no Algarve. Quase todos os Portugueses já foram pelo menos uma vez ao Algarve e de certeza que se deliciaram com as praias, com o movimento e com as diversões da época, por isso se procuram diversão, conhecer pessoas e muita praia, o Algarve é ideal para vocês.

4. Porto
fonte
Confesso que para mim o Porto nunca seria um destino de férias, mas isso é por motivos óbvios.  Seja como for, se nunca visitaram o Porto, talvez este seja um destino a ponderar, se gostam de cidades, movimentos, locais históricos e uma vida noturna ativa.

5. Madeira
fonte
Morro de vontade de conhecer a Madeira. O feedback que tenho de amigos e familiares que lá foram é que a ilha é um verdadeiro encanto. No que toca a pontos fortes, umas férias na Madeira não podem passar sem longas caminhadas, e visitas a centros históricos.

E vocês já sabem onde vão de férias? Partilhem comigo os vossos planos!

Comentários

  1. O Porto *.*
    Tenho imensas saudades de passar férias no Alentejo! Adorava ir à Madeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de ir à Madeira! F´rias para mim só mesmo no Alentejo!

      Eliminar
  2. Ainda não pensei em férias :) mas para o Algarve não ia de certeza é confusão a mais. Alentejo, das opções que deste seria a melhor. E. O Porto é lindo!! Mas eu entendo te ;)
    Bjxxxxx linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Algarve também não é o meu destino de eleição, quando fui foi mesmo porque tinha a possibilidade de ir para lá com outras pessoas, mas se fosse eu a escolher ia para outro sitio!

      Eliminar
  3. Ainda não conheço alguns lugares mas são bastante bonitos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando a Madeira conheço todos e acredita que valem a pena!

      Eliminar
  4. Beautiful places

    Have a nice day! :)

    ResponderEliminar
  5. Costa Vicentina e Algarve é para onde costumo ir nos últimos anos ;)

    ResponderEliminar
  6. Portugal é lindo e há tanto para conhecer!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Excelentes sugestoes :) Oh o Porto, sou suspeita mas e lindo :)
    E quero muito ir a costa vicentina :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Das tuas sugestões só não conheço a Madeira, e se por acaso estiveres pelos 'Algarves' em Setembro... dá um tok ;) :) que eu ofereço um gelado ou um sumo bem fresquinho. Valeu?
    Em Junho vou uma semana para um local bem diferente de todos estes que referes, mas depois eu conto como foi, ok?
    Boa semana.
    Beijinhos
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim valeu, mas não me parece que pelo menos este ano vá estar por lá!

      Eliminar
  9. Belos destinos! Falta-me conhecer a Madeira e explorar mais o Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas! Sou do Porto e acredita que sinto que ainda tenho muito para explorar!

      Eliminar
  10. Já fui a todos os locais, e adorei! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando a Madeira, acho difícil não adorar todos estes locais!

      Eliminar
  11. Ai Porto...eu (Rose) estou sempre a chatear a Jess para irmos ao Porto hehehe....pode ser que seja para o ano :p

    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vierem avisem assim a malta junta-se para um café!

      Eliminar
  12. A Costa Vicentina é lindíssima! Para "desligar" do dia a dia e recarregar baterias não há melhor! :)
    A Madeira é a nossa Pérola do Atlântico! Tem paisagens lindíssimas e num só dia experimentas as 4 estações do ano :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero mesmo ter essa pérola no meu CV de férias!

      Eliminar
  13. Quantas opções maravilhosas. Será uma difícil escolha heim Teresa
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. I'm following you hope u follow me back :)
    http://goldbeautyyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. 5 locais muito bem escolhidos, sendo que adoro todos eles! :) Este ano ainda não sei onde irei de férias. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. ;D

    Tenho muita vontade de conhecer Portugal. Quem sabe um dia, né?!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  17. Só não fui à Madeira!...
    Que adorava conhecer...
    òptimas sugestões, que nos deixas!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…