Avançar para o conteúdo principal

Inspirações de fantasias para o carnaval

O carnaval é a época ideal para sermos algo ou alguém diferente.
Muitas pessoas aproveitam esta data para fazerem algo diferente e divertido, sozinhos ou acompanhados. Por isso e porque muita gente não sabe o que escolher na hora de se fantasiar, fiz este post com algumas sugestões:

Para casais:
carnaval
1; 2; 3; 4;

Agrada-me a ideia de um casal aproveitar a data para se divertir e para usar o sentido de humor. Afinal de contas além dos casais que conhecemos da ficção, existem tantas coisas que se completam tão bem como um casal... Porque não aproveitar a deixa?

Para grupos de amigos:
carnaval
5; 6; 7; 8;

E porque a maior parte das pessoas vai para festas de carnaval com um grupo de amigos, porque não se juntarem todos e formarem os grupos ou famílias mais famosos da TV e do cinema? Podem também recorrer a histórias ou coisas do dia-a-dia, não existe mal nenhum em arriscar e quanto mais fora do vulgar melhor.

Para elas:
carnaval
9; 10; 11; 12;

Além da diversão, a maioria das mulheres adora aproveitar esta data para reencarnar uma personagem diferente e na maioria das vezes procura ser mais sensual do que habitualmente é. Porém e porque se pode ser sexy sem ser vulgar, fantasias como índia, empregada de bar holandesa, ou mulher das cavernas podem ser uma maneira de se destacar das restantes, vampiras, diabinhas e médicas...

Para eles:
carnaval
13; 14; 15; 16;

E porque eles também gostam de ser pessoas diferentes por dia, porque não encarar esta data com humor e ser um animal fofinho ou então ser o verdadeiro Wally no meio da multidão? Se pretendem algo mais icónico, o Elvis ou então um faraó, são boas sujeites para sair do banal.

Para os mais pequenos:
carnaval
17; 18: 19; 20

E porque a data também se aplica aos mais novos, nada melhor que ter muito humor e transformar os mais pequenos em verdadeiras figuras. Não existe limites desde que o enquadramento seja feito como o caso do Chucky e da Noiva. Originalidade está a cima de tudo e neste caso, acho que os livros de história podem ter sugestões muito apelativas.


Apesar de não ter planos, confesso que já tive alguns anos em que o carnaval foi bem animado. As minhas melhores fantasias passaram por cowgirl, Egas e  Becas (Rua Sésamo) em conjunto com um amigo, e anos antes monstro das bolachas.
E vocês vão-se se mascarar? De quê? Qual foi a vossa melhor fantasia?

Comentários

  1. Ja te te tinha dito por aqui que nao ligo nehuma ao Carnaval, desde miuda, acho que vim parar ao pais certo hehe mas adorei as sugestoes para os miudos, ja estou a imaginar o baby vestido de Hary potter hehe :)
    Bjinhosss e boa terça*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah se um dia o vestires partilha a foto com a malta!

      Eliminar
  2. Não costumo a ligar muito ao Carnaval,...mas como a filhota tem que ir sempre mascarada para a escola, temos que entrar no espírito. Adorei os disfarces dos casais,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois com crianças em casa a data tem outra animação!

      Eliminar
  3. Gostei das sugestões mas não é um dia que ligue muito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. A foto nº 1 está hilariante :p
    Quando era criança adorava o carnaval, agora não ligo muito. Devo ir a uma festa com um grupo de amigos, mas ainda não escolhi a fantasia

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Há muitos anos, quando era solteiro e jovem, ainda brinquei um pouco ao carnaval, mas com o passar dos anos fui-me desligando.
    É a festa que está mesmo no fim da lista. Não ligo mesmo nada.
    Continuação de boa semana.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  6. Thanks for following my blog.
    I follow you, too :)

    Have a lovely day!
    Sabine - lilyfields.de

    ResponderEliminar
  7. Não faltam inspirações para os foliões.
    Por acaso, não ligo ao Carnaval.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?
    Achei bem legais as inspirações de carnaval, a minha preferida foi da criança de Frida...
    Não sou fã de carnaval e nem vou participar, mais adorei a criatividade das fantasias.
    Bijos
    http://amandastal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que gostaste! também gostei particularmente da Frida!

      Eliminar
  9. Carnaval!!!! Tenho sexta uma festa e ainda estou em branco
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  10. Não tenho por hábito mascarar-me. Confesso que as fantasias dos miúdos são as melhores! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. O meu namorado não dá valor ao Carnaval por isso aproveitamos para fazer outras coisas. Mas é engraçado. E algumas das máscaras são super originais.

    ResponderEliminar
  12. Sim xD Já me tinhas dito eheh

    Não acho grande piada ao Carnaval :P

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: BB Cream Sublime 6 in 1.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. ;)

    Adorei essas inspirações de fantasias para o Carnaval!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  14. Nunca liguei muito ao Carnaval... limito-me em ir assistir a alguns corsos... quando o tempo está bom... pelo que em muitos anos, o Carnaval me passa mesmo ao lado...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…