Avançar para o conteúdo principal

Um crime chamado violação

Violação ou estupro tem sido palavras muito faladas nos últimos dias.
fonte
Se existe coisa que me incomoda é o facto de ainda existirem pessoas que dizem coisas como "da maneira como ela estava vestida, estava a pedi-las". Qualquer mulher e homem devem ser livres de usar a roupa que pretendem e gostam, o bom senso não cabe a todos mas deve ser respeitado.
Quando me confrontaram com esta máxima que parece ser a verdadeira desculpa/motivação para uma violação não deixei de responder "ora bem, isso quer dizer que se vir um homem podre de bom nu à minha frente o vou violar só porque não controlo o meu instinto?!"
Não me venham com coisas, existe por ai sexo fácil a torto e a direito por isso não consigo entender aquela coisa de "ela estava a pedi-las". Se estivesse a pedir o sexo tinha sido consentido e não forçado. Além disso parece que só as mulheres são vitimas deste atos animalescos. Porque é que não se fala da violação masculina com a mesma ênfase e desprezo? Porque é que se um homem disser que foi violado, ninguém se acredita e na pior das hipóteses ainda o acham um choninhas?!
O sexo é um instinto animal, mas os seres humanos desde de muito cedo aprendeu a controlar os seus instintos, desde quando é que viramos animais e forçamos os outros a fazer aquilo que não querem?
É a mesma coisa que obrigar um vegetariano a comer carne... Deixem-se de coisas, não digam que somos evoluídos, porque mais uma vez eis a prova de que vivemos num mundo retrógrado.

Comentários

  1. Nossa achei super interessante...Pricipalmente a parte sobre vestimentas bjs ..
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nem sei o que diga mas gostei do teu post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. E aquelas mulheres que estão vestidas normalmente? Qual é a "desculpa"? Sempre disse, para quem faz isso era a pila cortada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, mas a verdade é que muitas vezes a vitima é considerada culpada o que é ridículo!

      Eliminar
  4. Concordo!
    Acho que esses comentários são tão infelizes!
    Uma pessoa é livre de vestir o que quer!
    Os mesmos comentários não são feitos aos homens!
    Enfim...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Comentários infelizes, de pessoas infelizes, que nem sequer se dão ao trabalho de pensar no mau estar que possam causar.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente é uma realidade, triste, mas real...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Triste realidade, isso precisa ser mudado com urgência.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  9. Post mais que adequado... Incrivel como e que anda ai tanta anta quadrada a dizer tanta asneira da boca para fora... esta gente anda mesmo ao contrario e nao reparam...
    Bjinhossss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha cada vez mais concordo com aquele teu post...

      Eliminar
  10. Incrível o que você escreveu. Também penso dessa forma!
    Parabéns pelo post!
    Abraços,
    CAROL
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. As pessoas ignorantes inventam cada desculpa esfarrapada para justificar um mau comportamento. Se uma mulher gosta de uma roupa curta é lá com ela e isso não quer dizer que ela estava a pedi-las. Claro que há mentalidades a pensar dessa forma, infelizmente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Cada vez há mais casos de violação, parece que o ser humano está cada vez mais estúpido
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Essa certeza também eu a tenho... basta olharmos bem para o lado e vermos todas as atitudes do dia a dia da maioria das pessoas perante as coisas mais banais...e quando toca a assuntos graves...até assusta o que cada um faz e/ou pensa!!!
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. O Homem está doente, de evoluído não tem nada, por isso temos a sociedade que temos, mas neste tipo de situações e, outras também, as mulheres ainda conseguem ser piores...oh pá que " bicho " mau e mesquinho é a mulher...deixa-me mesmo triste...
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Algo que aquele caso no Brasil, veio colocar na ordem do dia... por ser quase impensável, que possa ter acontecido... com aquela moça de 17 anos...
    Enfim! Este mundo anda mesmo doente...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…