Avançar para o conteúdo principal

Existem casas e depois existem as casas

As revistas de decoração podem ser uma verdadeira inspiração, porém todas nós já ficamos a olhar para as revistas ou para a net e desejamos que a nossa casa fosse assim.
A questão é simples: porque é que a nossa casa nunca é como a das revistas?
fonte
Apesar de todos sabermos que aquelas imagens são cenários montados para o caso, nunca deixamos de sonhar com dia em que vamos entrar numa divisão e tê-la impecável.
A verdade é que as casas foram feitas para se viver, para se sujarem e para se limparem, porém tal como acontece com as modelos e o conceito de moda, aquilo que as revistas nos passam só servem para nos deixar frustradas com aquilo que fazemos com a nossa casa.
Incomoda-me que as pessoas estejam sempre inseguras e digam coisas "não repares" ou "não está tão arrumada como devia", claro que não, uma casa só fica imaculada quando não vive lá ninguém para a usar.
Por isso e cada vez mais aposto numa decoração minimalista e prática, quero viver bem na minha casa e quero usufruir das coisas que tenho dentro das minhas paredes.

E vocês preferem usufruir da vossa casa e desarrumar, ou ter sempre tudo impecável?

Comentários

  1. Eu gosto de um meio termo, ou seja, ter a casa arrumadinha mas vivê-la. faz-me confusão quando encontro alguém que quer uma divisão tal e qual a da revista, quando nada tem a ver com ela. Os espaços devem ser uma continuação do que somos, senão não nos conseguimos sentir em casa :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  2. Adoro quando esta tudo arrumado mas ah dias que tenho a casa desarrumada
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Tenho que ver se consigo adquirir uma casa em Portugal, que agora os preços estão bastante acessíveis. Aqui em Macau, pelo contrário é difícil adquirir casa devido à especulação imobiliária. Depois de pagar a casa que tenho na China (um T3 em Tanzhou, mesmo pertinho de Zhuhai), vou ver se trato de investir num apartamento em Portugal... ou então mandar construir uma vivenda num terreno que o meu velho adquiriu a preço da chuva há muitos anos atrás, em Alverca. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Sim as casas são para viver, com conforto. Mas eu confesso que sou um pouco viradas para as arrumações...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado :P

    Eu também sou como tu: gosto de detalhes minimalistas. Acabam por ser mais intemporais :D

    NEW FASHION POST | How To Use White Shirt in 5 ways.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Já fui "viciado" em revistas de decoração não resistia a comprá-las.
    Um abraço e boa Terça-Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que muitas pessoas já tiverem esse problema...

      Eliminar
  7. Eu tento ter a casa minimamente arrumada, mas há sempre qualquer coisa que me foge ao controlo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Como foi dito acima, eu gosto de um meio termo, gosto de ter tudo organizado mas tambem gosto duma casa onde se veja que se viva nela :) Gosto de me sentir confortavel na minha propria casa :)
    Adoro o meu cantinho :)
    Beijinhossss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é importante uma pessoa sentir-se confortável em casa...

      Eliminar
  9. Eu sou mais do género tudo arrumadinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo, a nossa casa tem que ser nossa no sentido de nos sentirmos bem e felizes!

    ResponderEliminar
  11. Eu cá também gosto de ter a casa arrumada, claro que nunca irá ficar aquele aspeto imaculado das revistas. Mas a casa não serve para isso. Como tu dizes, a casa é para se viver! :)
    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  13. Eu também tenho uma decoração minimalista! Acaba por não haver muito para arrumar!
    Mas gosto de ter tudo no sítio!
    Nunca deixo a cozinha de um dia para o outro para arrumar! E acaba por se manter sempre tudo mais ao menos direitinho!
    Excepto o pó que aparece de todos os lados e não sou escrava dele :p
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Gosto de uma mistura, a casa arrumadinha, bem decorada, mas ao mesmo tempo com vida, afinal igual das revistas nunca fica, tem os aparelhos eletrônicos, alguns fios...

    ResponderEliminar
  15. Adorei sua postagem, linda! Como você mesmo disse, essas casas só servem para nos deixar frustradas, mas se a casa está bagunçada é porque a estamos desfrutando né!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo. As casa devem ser bonitas para nos sentirmos bem a morar nelas e não para mostrar aos outros.

    ResponderEliminar
  17. Esse tipo de casas arrancam-me suspiros e deixam-me a sonhar... Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a mim também, mas assim que começasse a viver lá deixava de ser perfeito!

      Eliminar
  18. A nossa casa tem que ser um lugar onde nos sintamos bem. Pode estar arrumada,sem ser uma montra...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Isso é verdade, é como se costuma dizer: realidade vs expectativa, uma casa não é um museu, foram feitas para viver :)
    Também aposto numa decor mais minimalista, mas confesso que adoro decor rústica e alguma cor (não muita)

    Obrigada pela visita e por deixar um comment :D
    Normalmente eu saldo os links dos blogues no facebook através do grupo GirlyPT e quando tenho tempo vejo - e tento responder sempre os comentários no blog do comentador :)

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já sou ao contrário, não gosto nada das coisas rústicas...

      Eliminar
  20. Amei a postagem casa arrumada é tudo de bom
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  21. Claro que as nossas casas nunca vão estar tão arrumadas como as das revistas mas também podem estar minimamente arrumadas. Nem que seja à noite, antes de dormir, dá sempre para ajeitar as coisinhas para no dia seguinte estarem mais apresentáveis. Ah mas isto não se aplica a quem tem filhos pois claro lol.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Também gosto de decoração minimalista
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. O meio termo parece-me a melhor opção: ter a casa arrumada, mas poder vivê-la :)

    r: Pois é!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  24. Eu não gosto de moveis muito (complicados) gosto de linhas simples limpam-se melhor : ) não gosto de casas cheias de moveis. Gosto de simplicidade e arrumada?? às vezes :)
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  25. Gosto de coisas simples e adoro o branco em tudo :)

    ResponderEliminar
  26. Se eu gosto de ter a casa arrumada, neste e momento nao consigo!! Com2 filhos pequenitos os brinquedos estao sempre espalhados, roupas sempre para passar....nao é possivel de todo esse cenário tão perfeito:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…