Avançar para o conteúdo principal

"O momento certo somos nós que o criamos."

Uma imagem vale mais que mil, e a pensar nisso é que cada vez mais as pessoas apostam na sua imagem e postura.
Alexandra Lopes disponibiliza um serviço de consultadoria de imagem de forma a que as pessoas possam encontram e desfrutar do melhor de cada uma.
E se pensam que a imagem é só aquilo que vestimos estão muito enganados. A verdade é que o universo na imagem é amplo e por isso existem muitas áreas em que se pode e deve actuar de forma a permitir que as pessoas desfrutem do seu melhor.

Quem nunca usou uma determinada peça de roupa ou acessório só porque este estava na moda? A verdade é que a moda é volátil, e nem sempre é pensada em todos os corpos, estilos, fazendo com que as pessoas não se sintam confortáveis com aquilo que estão a usar comprometendo o seu bem estar e posteriormente a imagem que passam.

Ontem é só Memória: Existe maneira de juntar o conforto e a moda numa só pessoa? 
Alexandra Lopes: O conforto significa que nos sentimos bem na nossa pele e isso reflete-se na imagem que transmitimos. Tanto nos podemos sentir confortáveis ao vestir peças que sejam tendência de moda, como simplesmente não as usarmos porque não nos identificamos com elas devido ao nosso estilo vestimentar pessoal. 
Na minha opinião, a moda é uma fonte de inspiração. É fundamental termos um guarda-roupa com peças básicas essenciais, que permitam várias combinações entre elas e com outras peças que sejam tendência de moda.  

Apesar de ser uma profissão cada vez mais falada a verdade é que muitas pessoas desconhecem o verdadeiro trabalho de um consultor de imagem, e as suas formas de actuação.

Ontem é só Memória: Quais são áreas em que trabalha uma consultora de imagem, e como é que ela actua em cada uma delas? 
Alexandra Lopes: Uma consultora de imagem pode atuar no mercado particular e/ou no mercado empresarial, consoante a sua preferência ou especialização. Eu trabalho em ambos os mercados, pois complementam-se e desafiam-me enquanto profissional da área. 
Na vertente particular, dou consultas de imagem, realizo os serviços de personal shopping, organização do guarda-roupa, styling para eventos, aconselhamento de cabelos e maquilhagem, atuando também na área da formação, ministrando workshops com regularidade de auto-maquilhagem e outros temas relacionados com o guarda-roupa, cores, formatos de corpo, etc. 
Na vertente empresarial, o meu trabalho foca-se em formação aos colaboradores sobre diversas vertentes da imagem pessoal em contexto organizacional.  

Ontem é só Memória: Recorrer a um consultor de imagem é muitas vezes algo que as pessoas não assumem com facilidade. Porque é que acha que isso acontece, e o que se deve fazer para que isso não seja motivo de vergonha? 
Alexandra Lopes: Nunca é fácil pedir ajuda, seja em que área for. Não há mal nenhum em fazê-lo, muito menos ser um motivo de vergonha. Aliás, deverá ser sempre um motivo de orgulho e coragem, que ao ser assumido, poderá inspirar outras pessoas a fazê-lo. 
Não existe nenhuma fórmula mágica para se procurar uma consultora de imagem, a verdade é que segundo a Alexandra é tudo uma questão de opção pessoal, e que nunca deve ser imposta por terceiros, afinal de contas "o momento certo somos nós que o criamos".

Ontem é só Memória: Qual é a primeira coisa que um consultor de moda e estilo faz assim que uma pessoa o procura? 
Alexandra Lopes: Depende sempre da abordagem e forma de trabalho de cada consultor de imagem. No meu caso, sugiro sempre a realização de uma primeira consulta de imagem durante a qual aplico diversos questionários para conhecer o perfil da pessoa e as suas necessidades. 

Não podíamos terminar a entrevista sem fala-mos das famosas mudanças radicais. Todas as pessoas já pensaram pelo menos uma vez na vida em fazer uma mudança radical, mas a verdade é que esse tipo de mudanças está muitas vezes associado a um gasto elevado de dinheiro, o que leva a que esta mudança vá sendo adiada.

Ontem é só Memória: É possível fazer uma mudança sem gastar muito dinheiro?
Alexandra Lopes: Não sou apologista de mudanças radicais. O ideal será sempre realizar uma mudança gradual, de forma a não haver rejeição e voltar à estaca zero, por não respeitar a identidade e timing da pessoa. 
Por ser realizada uma mudança gradual, ao longo de um determinado espaço de tempo (que varia de pessoa para pessoa), o investimento também é gradual e sempre adaptado às possibilidades de cada um.

Se depois desta entrevista estão a ponderar procurar um consultor de imagem, então não deixem de contactar a Alexandra Lopes. Aproveitem também e sigam a sua página no facebook e saibam algumas das dicas que ela partilha regularmente.

Comentários

  1. Olá! Gostei imenso desta entrevista, realmente podemos aprender imensas coisas com os consultores de imagem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Interessante! É sempre útil ouvir o ponto de vista de profissionais.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho que confessar que não ligo muito a roupa e a andar na moda. Na verdade sou uma nulidade nessas coisas, quem me ajuda quando preciso é a minha irmã, que bem podia ser consultora de imagem! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Durante 30 e muitos anos de profissão, preocupei-me sempre com o visual ;) :) ... na noite anterior até deixava a roupa que ia vestir no dia a seguir, o fato, a camisa, a gravata a condizer, os sapatos e....muito importante, o relógio (!) e o perfume que ia colocar. Com esta é que tu não esperavas, pois não? ;) :)
    Hoje, já não sou tanto assim pois a reforma 'não obriga' a tanta exigência, mas gosto muito de ter cuidado comigo e admiro estas novas ofertas e ajudas de consultadoria de imagem para quem achar que precisa.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a entrevista... e haverá mesmo pessoas, que bem necessitam da ajuda destes profissionais... por vezes, cruzo-me com pessoas... sem a miníma noção, das figuras que fazem... apesar de estarem usando algo na moda... mas que lhes assenta de uma forma terrível...
    Beijos! Bom fim de semana... se o frio glaciar, deixar...
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante da entrevista!

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  7. Boa entrevista
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da entrevista, perguntas muito bem estruturadas :) E concordo com a frase do titulo, e inspiradora :)
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  9. Muito interessante esta entrevista...
    Adorei ler...
    beijinhos grandes
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  10. Adorei a entrevista e de conhecer a Alexandra...tanto que já lá fui pôr um Gosto..:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. OI ISY!
    O BOM É, QUE DEVIDO A ESTAS MUDANÇAS DE ATITUDE DAS PESSOAS, SURGIU UMA NOVA PROFISSÃO, A DA CONSULTORA DE MODA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. É sempre útil saber o que os profissionais pensam :) Boa entrevista :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …