Avançar para o conteúdo principal

RIP Pica-Pau

Quem diria que quando eu decidi levar-te comigo que íamos ter tantas aventuras? Aquele hamster pequenino que ninguém queria e que ia ser abandonado, que trouxe numa caixa mal-amanhada, e que me fez parar no caminho para casa, para lhe comprar uma gaiola e comida.
Assim que cheguei a casa apresentei-o como o novo elemento da família Silva, e chamei-lhe contra todas as probabilidades Pica-Pau.

Na passada quinta-feira, dia 28 de janeiro, encontrei-o morto na sua gaiola. Ia fazer 4 anos em outubro, ao que parece morreu de velhice.
A dor de se perder um animal de estimação é sempre grande, principalmente um com tanta história à mistura.

Sem dúvida que vai deixar muitas saudades, e porque aqueles de quem gostamos nunca morrem deixo hoje uma breve homenagem:

Comentários

  1. Tadinho!!!!! Que pena!!!!
    Achei-o tão querido, quando vi as imagens dele, no outro dia!...
    Adorei o vídeo, por demais!...
    Qualquer dia tens de arranjar outro... sempre são uma companhia... e uma delicia de ver as suas brincadeiras...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Lamento a perda do teu animal de estimação Teresa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    tenho imensa pena, são sempre uma companhia :(

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oh, lamento imenso a perda querida. É sempre uma dor, seja que animal for...

    Também te sigo querida, beijinho

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  6. E só quem encara os animais de estimação como parte da família é que pode compreender a dor que sentimos. Beijoca.

    ResponderEliminar
  7. Awww era tão fofinho! Eu também tive muitos hamsters mas deixei de adquirir mais porque eles duram tão pouco tempo e depois ficava tão triste! :(

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo... Seja como for tanto quanto sei este morreu mesmo de velhice...

      Eliminar
  8. Querida Teresa lamento muito !
    é muito mau quando perdemos o nosso querido animal.
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  9. Lamento muito querida... Eu sei a dor de se perder os nossos melhores amigos... é tão grande e custa bastante!
    Força linda
    Beijinhos
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  10. Que lindo amei o vídeo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…