Avançar para o conteúdo principal

O drama das pessoas desorientadas!

Sou das pessoas mais desorientadas que eu conheço.
fonte
Sou daqueles pessoas que se perde se por algum motivo decidem fazer obras nos caminhos habituais que uso para chegar a casa. Se sou obrigada pela força das circunstâncias a optar por um caminho alternativo é certo que me vou perder.
Não sirvo para pedir indicações... Esqueçam! As pessoas bem dizem: direita, direita DIREITA! E mesmo depois de eu fazer isso, eis que surpresa: ESTOU PERDIDA!
Quando se é desorientado, conhecemos o milagre de descobrir um terceiro caminho que ninguém sabia que existia! O que é bastante bom, quando no futuro tivermos que optar por um caminho alternativo.
Quando se é desorientado, os parques de estacionamento do shopping são os verdadeiros filmes de terror, e seguir os monogramas de cores e números fazem-nos sentir como verdadeiros Sherlocks.
Pessoas como eu sabem o pânico que é, ter que decorar o caminho para o WC do shopping e mesmo assim sair para o caminho errado e ir contra a parede ou pior (quase entrar na casa dos homens).
Ser desorientado, é chorar quando o GPS dá muitas informações antes de conseguirmos assimilar a primeira coisa que temos a fazer.
Ser desorientado é querer ir de férias para o Algarve, acabar em Espanha, e pagar portagens!

Comentários

  1. Eu também quando saio do shoping muitas vezes já não sei onde tá o carro ;)
    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Vim agradecer a passagem por 'fragmentos'.

    Uma desorientação saudável, pelo que leio :-)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eu a pé tenho um excelente sentido de orientação. Mas com o gps na mão, esquece. Sou uma nódoa.

    ResponderEliminar
  5. tens que comprar um GPS urgentemente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. xi esquece lá isso... habitualmente o GPS nas minhas tem tendência para estar sempre a atrofiar lol

      Eliminar
  6. Então já somo duas...eu sou mega desorientada!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Por acaso até tenho um bom sentido de orientação :)

    ResponderEliminar
  8. ehehehehehe.... e eu que pensava ser o único! :)))) Não digas nada, até já consegui passar na mesma rotunda três vezes, e quando já tinha desistido de encontrar o restaurante onde queria almoçar finalmente encontro a tal rua, a tal estrada!

    Parques de shopping? Esquece... Eu bem guardo no telemóvel o piso e lugar onde deixei a viatura, mas o problema é no final, quando quero regressar, e encontrar o acesso para o parque :)

    O pior de tudo isto é que nem sempre consigo rir da situação.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  9. Sou um pouquinho assim!!! Me identifiquei muito com o parque de estacionamento do shopping...tenho que gravar bem o numero...senão...
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regra geral eu memorizo o numero e não me esqueço, mas depois nunca lá vou direitinha à primeira, ou seja desço para o parque sempre pelas escadas erradas!

      Eliminar
  10. Já eu sou uma mulherzinha super bem organizada,tenho a casa sempre limpa e arrumada,sou uma autêntica fada do lar!! Desejo tudo de bom para ti!! http://nasnuvens29.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. O meu sentido de orientação é bem fraquinho. Mas pensava que era só quando conduzia sozinha que me perdia, mas há 3 semanas conseguir perder-me até a pé :( Acho que nem com GPS lá vou, stresso-me muito, prefiro parar o carro e ir pedindo direcções :)
    Beijinhos e Bom Ano :*

    ResponderEliminar
  12. Também sou assim, totalmente despistada!!!

    ResponderEliminar
  13. Também não sou das pessoas com o maior sentido de orientação :p

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou muito despistada, por isso quando vou a um centro comercial perto, tento deixar o carro sempre no mesmo sitio ou nas imediações. Mas mesmo assim já me perdi.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Hehehe pelo que estou a ver dos outros comentários, parece que somos todos um bocadinho!

      Eliminar
  16. r: Muito obrigada! Que seja um mês muito bom para ti também :)

    ResponderEliminar
  17. Pahahahahah opaaaa eu descobri o teu blog agora, e ao deparar-me com este texto parti-me a rir! É que podia muito bem ter sido escrito por mim, especialmente a parte do "Quando se é desorientado, os parques de estacionamento do shopping são os verdadeiros filmes de terror, e seguir os monogramas de cores e números fazem-nos sentir como verdadeiros Sherlocks"
    A-M-E-I !

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Ri-me muito porque me identifico bastante!
    Sou péssima em caminhos, indicações e afins. Parece que me movo em outro circuito do que as pessoas normais.

    ResponderEliminar
  19. Já me fizeste rir com este post, ainda bem que eu não sou desorientada. Mas vá lá, confesso que também já me perdi no parque do shopping :D
    Parabéns pelo blog, não o conhecia, bom fim de semana :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  20. Eu sou mais ou menos, há alturas e locais em que me oriento bem e outros que nem por isso. Bem ditos GPS :)

    ResponderEliminar
  21. Apresento-te outra... euzinha!!! ;-D
    Deixa lá! Há mais como nós!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…